Comprar amp novo valvulado de 50 w ou transistorisado

    Autor Mensagem
    Rconduru
    Veterano
    # jan/10


    É o seguinte galera, eu já iria comprar o Laney Lv 300 twin. Tava com um pé na compra, dai lendo algumas discussões aki no forum, me surgiu um porrada de dúvidas sobre este amp ou sobre os rivais dele.

    Vamos lá

    PROBLEMA:
    - Preciso de um amp flexível, pois minha banda toca um som pesado, porém em casa gosto de tocar em casa um hard rock setentista como rainbow, deep purple e Led.
    - Gosto de levar meu amp para shows, lógico q ele será microfonado me lugares maiores e em lugares menores usar mesmo ele de boa, por isso inicialmente tinha escolhdio um LV 300 twin, pq com dois falantes de 12", da pra fazer uma desgraça.
    - Nesse exato momento tenho R$ 1.800 reais.
    - Uso dois pedais de distorção q são realmente necessários p minha banda, tendo em vista q eles tem um som extremão (Uber metal e Hardwire)

    DÚVIDAS:
    - Me disseram q o Laney LV300 twin não se da muito bem com pedais de distorção. Isso é verdade?
    - Li por ae q entre 50w valvulado e 120w transistorizado, o primeiro é muito mais porrada, alto, e supri o de 120w. Isso tb é verdade? Pq se for vou preferir um valvulado.
    - Existe algum valvulado de 50w nesse valor q eu tenho, nem q seja usado?


    Quais era as minhas escolhas:
    - Laney LV 300 twin
    - Crate GTD120
    - Fender Frontman 212
    Os três eu encontro usado ou não dentro desse valor q eu passei para vo6.


    Mas eu gostaria de opniões, sobre qual eu devo comprar e onde, se tiverem sites po melhor ainda.


    valeuuu galera.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
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    Rconduru
    Cara, essa estória de amp que não se dá bem com pedal, ou é coisa de quem tem um multi-uso, ou de quem não sabe regular o equipo.
    50WRMS valvulado é coisa para palco grande, principalmente se tu colocar uma caixa de 2X12 ou 4X12, só recomendo se o mesmo tiver uma chave de 1/2 potência e vc tiver 2 caixas, uma para cada tamanho de palco. Agora, por esse preço..acho que só o Max anda fazendo, mas ele está com muito trabalho.
    Creio que para o que vc quer, um Laney LV300 "twin" dá conta; ou uma cabeça valvulada de 50WRMS e duas caixas: uma 1X12 para o geral, e uma 2X12 para palcos grandes.
    Abç

    Rconduru
    Veterano
    # jan/10
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    Mas esse valvulado q vc colocou ai com caixa de 12" é hand made não é? Me aconselhas algum bom?

    Vinicius_D.
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Vinicius_D.
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    Cara, essa estória

    :O

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
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    Vinicius_D.
    Exatamente. História com H, é a "ciência", com E, é qualquer narrativa.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
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    Rconduru
    Como disse antes. por esse preço, só tem esse aqui:
    http://electrontubes.page.tl/Wizard-50w.htm
    Daí vc teria que fazer a(s) caixa(s).
    Abç

    Rconduru
    Veterano
    # jan/10
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    Mauricio Luiz Bertola

    Eua cho q língua portuguesa acabou com essa estória ai, acho q hoje em estória com H pode ser apra qualquer coisa ... mas enfim, tava lendo a respeito desse amp q vc me sugeriu e lá diz q ele é apropriado para sons limpos, será rola ele com a minha banda de Thrash?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
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    Rconduru
    Pedais servem para isso...
    Abç

    clessius
    Veterano
    # jan/10
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    Cara eu tenho um valvulado Hand Made de 50W ,é muito volume !!Atulamente tenho estudio www.studiomart.com.br e la tem um marshall de 80w pra ensaio o meu valvulado que so uso pra gravações fala muito mais...

    Bombastik
    Veterano
    # jan/10
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    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, essa estória de amp que não se dá bem com pedal, ou é coisa de quem tem um multi-uso, ou de quem não sabe regular o equipo.

    discordo respeitosamente, mestre Bertola. pelo que pude experimentar, alguns valvulados não aceitam bem os pedais de distorção. no meu caso, não consegui uma boa sonoridade com aqueles amps em que a saturação vem junto com o volume, sem muito controle sobre o ganho. aumentando razoavelmente o volume (mesmo pra ensaios), a distorção já vem junta. aí a distorção do amp somada à distorção do pedal não soava bem, ficava embolado. se eu diminuísse muito a distorção no pedal, ficava longe da sonoridade desejada. pelo menos na minha experiência...

    nunca consegui tirar uma boa sonoridade de um JCM-900 com fuzz, por exemplo. já num Orange Rockerverb, casava muito bem, timbrava fácil e soava lindo.

    algum tempo atrás, desisti da compra de um combo Carvin all-tube por conta desse "problema". ele tinha uma distorção maravilhosa, setentista, estilo Led Zeppelin. mas se eu quisesse mudar a sonoridade usando pedais, embolava tudo. nesse amp, ele saturava mesmo com pouco volume. pra usa-lo, era a distorção dele e só. mesma coisa com o Fender Hot Rod Deville, com pedal de distorção não soava legal.

    Rconduru

    se vc for usar pedais pra atingir uma sonoridade mais pesada, recomendo atentar à isso pra não se decepcionar depois. pra mim, um valvulado com bom som limpo e que não sature quando vc não quer é o ideal pra usar com pedais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
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    Bombastik
    Cara, eu fui muito enfático em minha resposta, mas de uma certa forma eu a mantenho, embora respeitando a sua opinião. Até porque eu já testei inúmeros pedais, em variados amps, valvulados e SS, e, com alguma pesquisa, eu, e meus camaradas, sempre conseguíamos bons timbres. Mas isso é uma questão bem pessoal.....
    Abç

    Rconduru
    Veterano
    # jan/10
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    Mauricio Luiz Bertola
    Bombastik

    VAleuuu galera ! ! ! Irei seguir as recomendações de vo6 ! ! !

    Bombastik
    Veterano
    # jan/10
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    Mauricio Luiz Bertola
    eu, e meus camaradas, sempre conseguíamos bons timbres. Mas isso é uma questão bem pessoal.....

    é sim, eu concordo. depende muito do resultado que se quer obter da combinação do crunch do amp valvulado + pedal, varia de acordo com estilo do músico e da música em si. no fim das contas é questão de gosto também.

    abraço.

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