amplificador transistorisado classe a

    Autor Mensagem
    valvulado81
    Veterano
    # jul/05


    To afim de montar esse amp transistorisado classe a, quem quiser dar uma olhada, o link é esse:
    http://www.redcircuits.com/Page80.htm
    Eu to afim de montar esse amp (eu já tenho os transistores e capacitores) e colocar como pré amp o Fetzer Valve, esse aqui:
    http://www.runoffgroove.com/fetzervalve.html
    Eu tenho um trafo de 24V e 1A. O amplificador necessita de 24V de tensão e 700mA. O problema é que o Fetzer Valve funciona com 9V. Tem como eu colocar um resistor para mandar 9V pro Fetzer Valve do mesmo trafo (o de 24 volts)? Se tiver, qual é o valor desse resistor?
    Outra coisa, como o amplificador é classe a, parece que tem um lance dos transistores ficarem conduzindo o tempo todo, mesmo sem sinal. Acham que eu devo colocar um cooler pra ventilar?
    E eu também to afim de usar o tone stack Marshal para equalizar, aonde deve ser feeita a ligação? Entre o pré e o power?
    Foi mal o tamanho do post

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81

    Eu tenho um trafo de 24V e 1A. O amplificador necessita de 24V de tensão e 700mA. O problema é que o Fetzer Valve funciona com 9V. Tem como eu colocar um resistor para mandar 9V pro Fetzer Valve do mesmo trafo (o de 24 volts)? Se tiver, qual é o valor desse resistor?
    Existe um componente chamado regulador de tensão, 7809 quase toda loja de eletronica tem dele... mas naum sei qual o limite de corrente que ele trabalha...dah uma procurada nessa informação.

    Acham que eu devo colocar um cooler pra ventilar?
    ventilação sempre eh bom, mas monte os transistores de potencia em radiadores de calor se não soh o cooler naum adianta

    qto ao eq acho q pode ser entre o pré o power...

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    valeu

    Zacarias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o 7809 trabalha com até 1A, 1,5 de pico eu acho

    Zacarias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81

    acho q teu trafo vai jogar mta tensão em cima do regulador...... pega um trafo de 16+16V..... fica melhor, menor, e mais barato

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81
    Me desculpa, mas parece que esse esquema de amp classe A está furado... Parece que as bases dos transistores estão loucas...

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Zacarias
    valeu

    baruch_kata
    voce sabe aonde eu posso arrumar um esquema de amp classe A transistorisado?valeu, t+

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81

    um jazz chorus 120 da roland eh classe A... se naum me engano

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    valeu

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81

    Esse roland é muito complexo, eu selecionei esse embora nunca tenha construído, pois utiliza transistores fáceis de achar:
    http://sound.westhost.com/project36.htm
    (o da figura 5, pois os outros são protótipos)
    Mas eu faria um valvulado com EL84, pois sei que funciona...

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    baruch_kata
    cara, valeu mesmo!!!

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81
    Por nada, o que precisar pode falar, e logo você terá que fazer um valvulado (para valer o apelido). Já montou aquele fuzz?

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o fuzz eu ainda não montei, to montando o Bertola´s Supper Fuzz.
    Sobre o amp valvulado, eu tenho um giannini de 1968, um combo todo valvulado.
    Eu to com um esquema de um amp classe a todo valvulado, ele usa uma 6x4 na retificação, uma meia 12ax7 no pré, meia no overdrive e uma el84 no power, eu tenho as tres valvulas, o trafo de força e o de saída e o choke, mas eu tenho ainda umas duvidas que eu prefiro tirar antes de montar

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81

    eu tenho um giannini de 1968, um combo todo valvulado.
    Legal

    Eu to com um esquema de um amp classe a todo valvulado, ele usa uma 6x4 na retificação, uma meia 12ax7 no pré, meia no overdrive e uma el84 no power, eu tenho as tres valvulas, o trafo de força e o de saída e o choke, mas eu tenho ainda umas duvidas que eu prefiro tirar antes de montar

    Monta aí que só os filamentos ajudam a esquentar nesse inverno. Já montei uma EL84, mas desmontei depois (para refazer o pré), se tiver dúvidas pode perguntar.

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    muito obrigado, depois eu posso te mandar o esquema pra voce dar uma olhada?

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81
    baruch_kata arroobba hotmail.com

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    flw, valeu, T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador transistorisado classe a