Amp pra guitarra + reprodutor de musicas?

    Autor Mensagem
    victorhab
    Veterano
    # jan/10


    É o seguite, meu pai ta querendo comprar um mini-system e eu to querendo comprar um amp pra minha guitarra... Eu iria comprar o orange crush 15r, ta de R$420 aqui ...
    Agora a pergunta:
    Existe algum amp pra guitarra que tenha entrada usb? (acho meio improvável)
    E esses amp com auxiliar, ligando o Ipod nele, sai um som de qualidade
    ?

    To procurando praticamente um amp pra guitarra que "pode ser multi-uso"...

    Pois comprando só o amp de guitarra, poderei ta gastando até mais de R$1000. Já se eu tiver que comprar o mini system, eu posso gastar só R$500 no amp...

    Fica zuado?
    Porque na verdade, quero mais qualidade de som pra guitarra. E aliás, som do auxiliar não será usado muito alto...

    Enfim, podem me indicar amps bons que tenham uma entrada auxiliar honesta? (numa media de R$1000)


    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    aux de ampli de guitarra não é stereo, serve para estudar com backtracks e mais nada nmho... para ouvir música é melhor vc usar caixas de verdade...

    victorhab
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogaitnas
    Stereo não é importante pra mim...
    Tirando isso, pra ouvir musica, fica bom? Mais ou menos?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ouvir música sem stereo é péssimo, não ruim...

    vc vai ouvir só metade da música.. nmho vc devia pensar melhor no que quer comprar... mas como dizem, sua cabeça seu guia...

    victorhab
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não, não é só a "metade da musica"... É mixado os dois lados em um só falante...

    victorhab
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obs.: Não acho o som das caixas multi-uso ruim, então existe algum amp pra guitarra que pode reproduzir musicas com uma qualidade proxima às caixas multi-uso?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    victorhab
    E esses amp com auxiliar, ligando o Ipod nele, sai um som de qualidade?
    Não. Por vários motivos:
    - O amplificador de guitarra fornece uma resposta em frequência que não é flat, ou seja, ele não reproduz todas as frequências com mesma intensidade. Geralmente amplificadores de guitarra têm uma resposta mais forte nos médios e agudos, enquanto um bom aparelho de som precisa de uma resposta mais flat e equilibrada.
    - Amplificadores de guitarra não têm twitter, que é um "falantezinho" que ajuda na resposta dos agudos em caixas de som.
    - O falante de amplificadores de guitarra não reproduzem bem frequências mais graves. Se você for ouvir pancadão e quiser sentir aquele soco no peito, antes de consegui-lo você vai fuder com o falante.

    existe algum amp pra guitarra que pode reproduzir musicas com uma qualidade proxima às caixas multi-uso?
    Não. Amplificador de guitarra é feito pra enfatizar as frequências principais do timbre da guitarra, que são os médio agudos.

    Uma coisa que eu posso sugerir é que você compre uma caixa amplificada ativa e use alguma pedaleira com simulador de amplificadores para ligar a guitarra nesta caixa amplificada. Estas caixas amplificadas são usadas pra sonorização de ambientes e têm uma boa resposta flat. Porém, pra você tocar guitarra nelas, você precisa de algo que simule amplificadores, caixas acústicas e microfonação de amplificadores. Há relatos de pessoas que conseguem ótimos resultados com pedaleiras Line6 POD (XT, X3, XT Live, X3 Live, etc) plugadas neste tipo de caixas.

    Eu te sugiro um amplificador de guitarra BBB (bom, bonito e barato) como o Condor GX35 e um sistema de som.

    victorhab
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao

    Valeu cara, me explicou tudo que eu precisava saber...

    O condor gx35 sai do meu orçamento de R$500 pro amp... Acho que vou continuar com o meu "projeto", comprar o orange crush 15r e meu pai comprar o mini system mesmo...

    Bog
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    victorhab

    Assino embaixo do que disse o erico.ascencao. Quando eu quero tocar junto com um acompanhamento em MP3, costumo usar um Roland CM30 junto com simuladores. Vai microfone, guitarra/violão e acompanhamento, tudo junto. Fica legal, e com 2 CM30 dá para ter som stereo.

    comprar o orange crush 15r e meu pai comprar o mini system mesmo...

    Não me parece uma má escolha, também. Mesmo que não sejam Os Amps, esses Oranges são bem legais.

    victorhab
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E se eu comprar uma caixa amplificada ativa, tipo essa, mais algum amp, tipo o orange que eu to olhando, se eu microfonar ou ligar direto, vai sair um bom som da guitarra?
    É que simulador de amp é muito caro neh... Mas tipo, qual sai um melhor som, microfonar/ligar em um amp barato, tipo o orange, ou comprar algum simulador de amp barato também?

    victorhab
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Upando um pouquinho para uma perguntinha...

    Se eu comprar um line 6 pod (um floor por exemplo) e ligá-lo em uma caixa acústica, como essa por exemplo.
    O resultado será superior ao som de um amp como o orange crunch que eu "pretendia comprar"?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    victorhab
    Se eu comprar um line 6 pod (um floor por exemplo) e ligá-lo em uma caixa acústica, como essa por exemplo.
    O resultado será superior ao som de um amp como o orange crunch que eu "pretendia comprar"?


    Pode ser que o resultado seja até superior. Os produtos da Line6 têm se destacado neste lance de simulações. Tem um vídeo no U2B de um cara testando uma pedaleira de maior porte da Line6 plugada numa caixa ativa. Tudo bem, a pedaleira era bem mais fodinha que a Floor POD e a caixa era uma Selenium, mas o cara tirava um puta timbrão.

    Meu conselho é que você vá numa loja e teste essa possibilidade de pedaleira da Line6 ligada numa caixa ativa. Mas lembre-se: tem que ser uma caixa boa, esta CSR acho que não dá pro gasto não... Leacs, Behringer e Antera são marcas interessantes.

    victorhab
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: victorhab
    · votar


    erico.ascencao

    Se eu for comprar vai ser no tonefactor.com

    Quanto eu pagarei numa caixa de boa qualidade? (a potência mais leve, quero pagar um pouco menos...)

    Obs.: Se eu for gastar mais comprando o pod e a caixa do que comprando só o cubo, o resultado DEVE ser superior nao? Se não, nao compensa pra mim ué...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    victorhab

    Quanto eu pagarei numa caixa de boa qualidade? (a potência mais leve, quero pagar um pouco menos...)
    O foda destas caixas ativas é que você só vai encontrar potências meio altas, tipo 100W. Eu recomendaria uma com falante de no mínimo 12", o que implica em 99% dos casos ser uma caixa de 100W, e que custará uns R$900 (de boa qualidade).

    Se eu for gastar mais comprando o pod e a caixa do que comprando só o cubo, o resultado DEVE ser superior nao?
    Eu acho que deve ser superior. Mas você deve ter cuidado, pois terá que aprender a mexer direitinho na pedaleira pra poder ter este bom resultado. Não é só programar a pedaleira de acordo com a ligação em PA (a Line6 tem configurações que mudam os algoritmos para este tipo de conexão), tem também todo aquele processo de timbrar mesmo. Não vai ser o mesmo que o plug and play do Orange.

    victorhab
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Valeu cara, tu esclareceu tudo que eu precisava saber...
    Vo ver se penso direitinho ainda...
    É que eu to com um dinheiro parado ai no paypal, quero gastá-lo....

    Brigadão cara...

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    victorhab
    O resultado será superior ao som de um amp como o orange crunch que eu "pretendia comprar"?

    Se for uma caixa ativa de boa qualidade, e se o Pod (ou outro simulador) estiver bem configurado, a resposta é: muito provavelmente. Eu gosto de ampzinhos pela praticidade, por serem compactos, plug-and-play e fáceis de carregar, mas parou por aí. Uma boa caixa ativa com uma pedaleira já fica um degrau acima - mas também dá mais trabalho e cu$ta bem mais, né!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp pra guitarra + reprodutor de musicas?