amp de guitarra como escravo do amp de baixo?

    Autor Mensagem
    amanda236
    Veterano
    # fev/06


    oi

    sou baixista, tenho um cubo de guitarra aqui em casa. alguém sabe se tem algum problema eu tocar o baixo com um amp de baixo, usando o amp de guitarra como escravo do amp de baixo? aí eu ligaria assim - baixo -> amp de guitarra -> amp de baixo.
    digo isso porque o amp de guitarra tem distorção e reverb, e eu queria poder usá-los, ainda não dá pra comprar pedais...

    imagino que, ligando eles assim, o som estaria passando no amp de guitarra mesmo assim (claro?), mas e se eu colocar todo o volume no amp de baixo, e deixar o volume do amp da guitarra baixo?

    toco meu baixo com o cubo de guitarra há quatro anos, mas não muito alto, e até agora, não deu problema, embora eu saiba que não pode...
    meu cubo de guitarra é um crate, se isso ajuda em algo...

    alguém pode me ajudar?

    obrigada

    amanda

    AugustoPedrone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Poder pode, mas teria que cortar os graves que iriam para o amp de guitarra de alguma forma, pois ele não aguenta a quantidade e a intensidade dos gravôes que o baixo gera.

    A banda Yes gravava baixo em duas vias - uma em linha e outra ligada em um amp de guitarra saturado. Daí ele mixava duas trilhas e tinha aquele som característico do Chris Squire.

    No seu caso, recomendo o uso de um filtro corta-graves entre o amp de baixo e o de guitarra - hehe...se vc gosta dele...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    AugustoPedrone
    amanda236
    Cara, essa é uma idéia bem temerária e tenho quase certeza de que o resultado, além de pífio poderá ser desastroso.
    O Yes fazia isso em estúdio, ambiente controlado, e com amps valvulados de alta qualidade (Fender, Hiwatt).
    amanda236
    Vc tem um Crate, amp com bom valor de revenda, venda-o e compre um amplificador de baixo potente e de qualidade.
    Abç

    AugustoPedrone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vc tem razão... é melhor não insistir na idéia...

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    amanda236
    pq vc nao vende o crate, e com a grana compra os pedais que vc quer? de drive pega aquela lata de atum do mercado livre mesmo, 50 reais, ja vai dar pra brincar...
    e ve se nao destrói seu crate, da pra vender ele por um preço legal... (ainda..)
    =)

    Michael Vlcek
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ehhe
    amanda, tb venderia o crate...

    alias, distorçao no baixo é o bicho, acho bem bacana tb, mas.... reverb?
    nao consigo imaginar um reverb q fique legal no baixo.
    nao embola tudo nao?
    pra mim, qto mais seco e definido o baixo, melhor, nao acha?

    amanda236
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    obrigada, gente. acho que não vou mesmo fazer isso, não.
    vou ver se procuro os pedais.

    não vendo o crate porque não é meu... é do meu irmão. ele não usa muito, mas é dele, né...


    Michael Vlcek
    o reverb que eu uso não é muito mesmo... nem a distorção é muita. mas eu sinto bastante diferença quando coloco um pouco de reverb, acho que fica mais legal. apesar que nunca testei em estúdio, pode ser que atrapalhe um pouco... não sei...

    valeu pelas dicas, gente. ;)

    amanda236
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    *em estúdio - eu digo, pra gravar...

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    amanda236

    Bem vinda ao forum menina !!! sempre bom ter mulher por aki rsrs
    tava fartando .....

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    amanda236

    Pois é amiga...
    Siga o conselho da galera das 6 cordas: venda esse Crate q é bom de mercado e pegue um cubo legal p/ contra baixo, um Meteoro ou Staner, q são marcas intermediárias mas tem uma qualidade sonora legal.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    amanda236

    se for gravar, aí mesmo q sugiro q NAO use o reverb.
    e explico porque:

    se vc se arrepender durante a mixagem, já era.
    e além do mais, é facílimo adicionar um reverb ao track do baixo depois de gravado.
    e, pra completar, se vc adicionar o reverb depois de gravar o take, poderá controlar seus diversos parametros, como intensidade, profundidade, banda de frequencias em q ele vai atuar, etc, de forma a deixá-lo certinho dentro da mixagem.
    se gravar com o reverb do amp, vai perder todos esses recursos...

    a regra básica é (tirando pedais de drive, obviamente): grave tudo o mais limpo e básico q puder.
    hj em dia, vc coloca o efeito q desejar na hora de mixar, e tem a vantagem de desfazer e refazer quantas vezes quiser...

    amanda236
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcelogatinho
    obrigada. : )

    André GuitarMan
    não posso vendê-lo, não é meu! ;)

    Michael Vlcek
    obrigada pelas dicas!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    amanda236

    marcelogatinho
    obrigada. : )


    ih, pronto.
    o cara ganhou o dia.
    hauhauhaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amp de guitarra como escravo do amp de baixo?