diferenças entre amps handmade de até R$3000 (+ ou-)

Autor Mensagem
robson araujo
Veterano
# jan/10


E aí galera, gostaria que vcs, se possível, me auxiliassem a respeito dos amps handmade. Já pesquisei bastante aqui no site, mas, apesar de ter me ajudado bastante, ainda não tirei todas minhas dúvidas, principalmente sobre qual amp comprar.
Como eu moro no interior, fica difícil eu ir à SP ou SC para experimentar pessoalmente os handmade. Portanto, conto com a boa vontade e experiência de vcs para que eu compre algo que se adéque melhor ao meu estilo.
Segue as minhas principais dúvidas:

1- A minha intenção/gosto é algo que dê para fazer bases pesadas com harmônicos poderosos ( algo como o que o guitarrista do bon Jovi – Ritchie Sambora – fez no solo destruidor da música WANTED DEAD OR ALIVE).
Quero que dê para tocar Tb, pelo menos perto, Steve Vai, Satriane, Paul Gilbert, Stratovarius, Gustavo Guerra, Zackk Wylde, etc. Mas Tb quero um timbre pra blues e AC/ DC.

2- Ouvi algumas gravações de uns handmade no youtube mas, mesmo todo mundo falando que tava bom demais, eu não gostei de quase nada ( com a exceção das gravações do Alexandre Bicudo/ pedrone ) o resto eu achei meio morto, parecendo distorção de amp de 200 reais.

3- Já que eu não entendo nada de amps, alguém aí poderia me dizer qual a diferença no som dos seguintes modelos do Pedrone, Lifesound, etc: soldano, Mark iv (mesaboogie), jcm 800 e horizon-lifesound?

4- E os preços dos amps citados, quanto anda em média?

5- Vou precisar de pedal/pedaleira ou o amp supre a necessidade?

bruno_hen
Veterano
# jan/10
· votar


Ola Robson

Minha opnião pessoal é a seguinte:

Se vc tem R$3000.00 vc pode pegar um clone do Soldano do Pedrone, o valor ñ me lembro muito bem mas era uns 2750 quando eu vi, ele é um excelente ampli, tem 3 canais: um clean, um crunch (da pra tocar ACDC e blues sossegado nesse canal) e um canal Lead (esse é foda), tambem tem o clone do Mark IV esse vc viu o video do Alexandre e é muito foda, vc tem milhares de opções nesse ampli e o valor é uns 3300. Um dia irei ter um desses 2 ou se DEUS me permitir terei os 2.

Espero ter ajudado...

bruno_hen
Veterano
# jan/10
· votar


Sobre se vc vai precisar de pedais ai é com vc cara. O interessante seria ter um pedal de delay e um de Chorus e um WahWah ligado antes do ampli, dai vc vai ser muito feliz.

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


robson araujo

Dentro do q vc falo eu acho q o mais indicado seria o Ultimate SLO do pedrone, q eh baseado (e naum um clone) do Soldano SLO100.

Esse amp tem 3 canais, como já foi falado, sendo q tem dois drives (Crunch e Lead), o q faz desnecessario o uso de pedais de distorção, pq da pra vc ter timbres diferentes de drive no proprio amp.

Como eu já disse, os pedais de distorção são desnecessários (ao menos q vc num goste da distorção do amp e queira usa-los), agora se vc vai precisar ou naum de outros pedais (chorus, delay, wah, phaser etc.) depende de vc, se precisar ou naum.

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


Mais uma coisa.. da uma olhada nos amps do t. miranda, em especial o triple lead, q tb eh baseado nesse soldano. Os amps dele tem a msm qualidade dos do pedrone, sendo q alguns gostam ate mais. O unico problema eh q ele eh de Salvador, entaum o frete vai ser um pouco mais caro (mais naum mta coisa). Esse amp tava R$ 3.100,00 a ultima vez q eu vi, o q deve ser parecido com o preço do pedrone q eu naum sei informar.

robson araujo
Veterano
# jan/10
· votar


mas e aí galera, será que alguém conseguiria traduzir em palavras a real diferença sonora do amp soldano com o mark iv?

alguem sabe sobre os atuais prazos de entregado pedrone?
(os da lifesound ta em media 3 anos...rs... parece brincadeira, mas não é!!)

outradúvida de um leigo no assunto:
quais as principais caracteristicas dos chamados amplificadores hi gain? Têm mais sustain? mais distorção? mais o q?

Javé
Veterano
# jan/10
· votar


mas e aí galera, será que alguém conseguiria traduzir em palavras a real diferença sonora do amp soldano com o mark iv?

alguem sabe sobre os atuais prazos de entregado pedrone?
(os da lifesound ta em media 3 anos...rs... parece brincadeira, mas não é!!)

outradúvida de um leigo no assunto:
quais as principais caracteristicas dos chamados amplificadores hi gain? Têm mais sustain? mais distorção? mais o q?


da uma olhada no http://pedroneamps.blogspot.com/ ai tem os videos dos testes bem detalhados

Deji
Veterano
# jan/10
· votar


o resto eu achei meio morto, parecendo distorção de amp de 200 reais.

hiasduiashdiasudha...

Pois é... alguns são ruins mesmo, outros são guitarristas que não consegue timbrar ou não tem pegada... outros não souberam captar o som... tudo muito complicado...
Não tem como testar? Eu não invistiria seu dinheiro num handmaker...

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


1- A minha intenção/gosto é algo que dê para fazer bases pesadas com harmônicos poderosos ( algo como o que o guitarrista do bon Jovi – Ritchie Sambora – fez no solo destruidor da música WANTED DEAD OR ALIVE).
Quero que dê para tocar Tb, pelo menos perto, Steve Vai, Satriane, Paul Gilbert, Stratovarius, Gustavo Guerra, Zackk Wylde, etc. Mas Tb quero um timbre pra blues e AC/ DC.


Eu iria de Marshall e um boost, a maioria dos guitarristas citados acima usam ou usaram. Sinceramente só não entendi por que está colocando o gustavo guerra junto com os guitarristas, já que ele é um guitarrista de youtube e o timbre é péssimo por causa da baixa qualidade do áudio que o youtube fornecia. agora estão permitindo um som melhor.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


o resto eu achei meio morto, parecendo distorção de amp de 200 reais.

hiasduiashdiasudha...

Pois é... alguns são ruins mesmo, outros são guitarristas que não consegue timbrar ou não tem pegada... outros não souberam captar o som... tudo muito complicado...
Não tem como testar? Eu não invistiria seu dinheiro num handmaker...


Garanto que se voces dois ouvissem qualquer desses handmades pessoalmente com o master na metade voces mudariam de opinião, tenho certeza.
No youtube, nem mp3 da pra ter noção da pressão sonora que faz um bichão valvulado desses. Mesmo os Marshalls e Soldanos originais gravados em mp3 e youtube ficaram mortos, por que a gravação é ruim, não o amp.

Abraços

robson araujo
Veterano
# jan/10
· votar


Mas voltando ao assunto: Alguém aí tem algum sample com o som do soldano? Digo isso porque já pesquisei e não achei nada que não esteja expirado.
Eu queria alguma música mais conhecida sendo executada, pois no youtube só tem aqueles testes esquisitos.
Acho que vou encomendar um handmade soldano mesmo. Estou quase convencido que é o mehor que vou conseguir com R$ 3000, 3500 ou um pouquinho mais.

Será que o Pedrone ou outro handmaker faz o slo 100 de 50w?

Será que nao modifica o timbre diminuir a potencia?
valew galera. A opinião de vcs estão sendo de muita valia.

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


robson araujo

Será que o Pedrone ou outro handmaker faz o slo 100 de 50w?

Será que nao modifica o timbre diminuir a potencia?
valew galera. A opinião de vcs estão sendo de muita valia.


Dá uma conversada com o Pedrone, no site tem o contato dele www.pedrone.com.br. Eu acho que ele faz esse modelo sim. Lembra que 100 w é para tocar em lugares grandes, 50W é mais utilizável.

robson araujo
Veterano
# jan/10 · Editado por: robson araujo
· votar


Dá uma conversada com o Pedrone, no site tem o contato dele www.pedrone.com.br.

Até que eu já tentei mandar email, mas eu não sei o que acontece com esses handmakers pois eles não estão respondendo emails. mandei email para os mais famosos e nenhum me respondeu, inclusive o Pedrone. Para este, eu mandei para 3 emails diferentes que eu encontrei na net. Mas estou esperando....rs... Deve ser o excesso de trabalho.

Mas voltando ao assunto: Alguém aí tem algum sample com o som do soldano? Digo isso porque já pesquisei e não achei nada que não esteja expirado.
Eu queria alguma música mais conhecida sendo executada, pois no youtube só tem aqueles testes esquisitos.


marv
Veterano
# jan/10
· votar


robson araujo

Seguem alguns samples do SLO 50W do Pedrone :

Clean


Crunch


Lead


Acho que da pra voce ter uma boa nocao de como e o amp.

[]'s

robson araujo
Veterano
# jan/10 · Editado por: robson araujo
· votar


... Mandei email pra galera handmaker. O luciano me respondeu com mais ou menos 10 dias. Os outros, nem deram sinal de vida. O luciano da lifesound foi super atencioso e respondeu a tudo que eu perguntei. Mandou unclusive manual dos amps mais indicados para meu estilo. Enviou tambem tabela dos preços 2010 atualizada. O problema foi que ele disse que por enquanto o prazo de entrega está chegando em 3 anos. rs... Agora o Pedrone, mesmo eu tendo enviado emails p 4 emails dele diferentes, até agora não resopondeu. Mas estou esperendo, enquanto isso vou acumulando informações sobre os ultimate slo (o q eu acho que vou comprar, se não for muito caro). Falando nisso, alguém sabe quanto tá saindo o ultimate slo 50w com caixa 2x12?

wiskeria
Veterano
# jan/10
· votar


acho que vc deve saber exatamente o que quer, que tipo de amp deseja. Só depois sonde com os handmades, creio que eles nem tem tempo de ficar explicando as diferenças entre os modelos que podem fabricar.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


robson araujo
o prazo de entrega está chegando em 3 anos

Caceta!! E tem gente reclamando do Max, aheuhauheuhuah!!!!!

Thyagw
Veterano
# jan/10
· votar


Em 3 anos quando o amp chegar voce nao vai nem lembrar que encomendou ele...

robson araujo
Veterano
# jan/10 · Editado por: robson araujo
· votar


Rs... é a lei da oferta e procura!

lemingue
Veterano
# jan/10 · Editado por: lemingue
· votar


robson araujo

Olha, se fosse pra comprar um handmade eu iria de pedrone.

Porque?

Entrega mais rápido e é mais versátil (fora o som, claro).

Eu ficaria com o baseado no mark IV, depois com o baseado no Soldano, aliás... dá até pra ter muita coisa dos dois no mesmo amp...

Tem muitas coisas no le mark/mark IV que um desavisado não dá muito valor, mas alguém que já fuçou em muito amp, rack e cia só dá sorrisos quando vê.

Fora o som, tem o equalizador, boost, reverb, loop e os canais, tudo no foot (só o foot tem 10 botões...)

Tem os modos dos canais, se não me engano dá pra usar 2 EL34/2 6L6, juntas ou separadas, rodar o amp em menos watts, duas cadeias de loop... etc...

Tem esse vídeo no que tem várias informações sobre o amp: http://www.youtube.com/watch?v=iyQ3_H2RWjE

Com um amp desse não precisa de pedal de distorção. Pra maioria das coisas um wah, um delay e uma modulação vão dar conta. Não sei se ele casa legal com racks, ou setups midi, mas se fores usar, pergunta para o handmaker.

Abs!

stenyosullivan
Veterano
# fev/10
· votar


ae pessoal, alguem sabe quem alem do pedrone fabrica o MARK IV (tem q ser handmade)? pq a fila de espera pra fazer esse amp com o pedrone é bem longa, grato.

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


robson araujo
Vou tentar responder suas perguntas, pois estou numa situação parecida com a sua há alguns meses. Estou planejando tirar do papel o projeto do meu valvulado até o meio deste ano, vamos ver se dá...

1- A minha intenção/gosto é algo que dê para fazer bases pesadas com harmônicos poderosos ( algo como o que o guitarrista do bon Jovi – Ritchie Sambora – fez no solo destruidor da música WANTED DEAD OR ALIVE).
Quero que dê para tocar Tb, pelo menos perto, Steve Vai, Satriane, Paul Gilbert, Stratovarius, Gustavo Guerra, Zackk Wylde, etc. Mas Tb quero um timbre pra blues e AC/ DC.

Seus gostos batem bastante com os meus... Como já disseram aí, o Pedrone SLO parece ser a melhor pedida. Pelos samples que eu vi no blog dele, pelos samples do Fernando e pelas configurações ele parece ser um amplificador muito versátil. O Ultimate SLO mais ainda, pois você tem EQs independentes pra cada canal e as chaves que comutam o ponto de EQ entre Marshall/Fender style. Na minha cabeça, imagino que dá pra ter um canal clean estilo Fender Twin, um drive estilo Plexi/Fender (mudando a chave) e um lead estilo EVH/JCM (mudando a chave). E é difícil achar amplis de mais de dois canais por aí...

2- Ouvi algumas gravações de uns handmade no youtube mas, mesmo todo mundo falando que tava bom demais, eu não gostei de quase nada ( com a exceção das gravações do Alexandre Bicudo/ pedrone ) o resto eu achei meio morto, parecendo distorção de amp de 200 reais.
No blog do Pedrone tem uns vídeos feitos pelo Guto Vighi. Dá pra sacar bem o timbre do ampli.

3- Já que eu não entendo nada de amps, alguém aí poderia me dizer qual a diferença no som dos seguintes modelos do Pedrone, Lifesound, etc: soldano, Mark iv (mesaboogie), jcm 800 e horizon-lifesound?
O Soldano me parece ser um amplificador bem versátil, ficando no meio do caminho entre um timbre Fender e um timbre Marshall. O clean é bem clean mesmo, com bastante headroom (headroom é a capacidade de manter o timbre limpo mesmo em volumes bem altos); e as distorções têm bastante ganho e tendem mais para os médios. O Mark IV eu não conheço. O JCM800 é um amplificador de ganho alto e com timbre mais encorpado (uma referência de timbre seria um Zakk Wylde, só pra dar um exemplo do que eu acho ser o timbre deste ampli). O Lifesound Horizon é um clone dos Mesa Boogie Dual Rectifier, se eu não estou enganado.

4- E os preços dos amps citados, quanto anda em média?
Preços do Pedrone (ele me mandou por e-mail):
Le Marc 2 = R$ 3.230,00 (cabeçote 85 watts)
SLO 3 mod = R$ 2.680,00 (cabeçote 50 watts, 3 canais)
Ultimate SLO = R$ 3.120,00 (cabeçote 100 watts, 3 canais com equalizador individual, reverb de molas, loop de efeitos e foot completo)
Special 50 = R$ 2.240,00 (cabeçote 50 watts)
VX-30 = R$ 2.220,00 (cabeçote 30 watts)
Super Clean = R$ 1.680,00 (cabeçote 50 watts)
Super Clean combo 1 x 12 (falante Eminence) = R$ 2.240,00
Pro V (Combo 8 polegadas falante Eminence, 5 watts RMS) = R$ 1.120,00.
Caixas acústicas (falantes Eminence):
2 x 12 = R$ 1.280,00
2 x 10 = R$ 980,00
A caixa é vendida separadamente, e para a compra conjunta (caixa e cabeçote) ofereço
desconto de 5% sobre o valor total.

5- Vou precisar de pedal/pedaleira ou o amp supre a necessidade?
Eu acho que um SLO mata a necessidade de pedais - assim espero. Pedais e pedaleira só ficam pra modulações e delay.

mas e aí galera, será que alguém conseguiria traduzir em palavras a real diferença sonora do amp soldano com o mark iv?
Não sei...

alguem sabe sobre os atuais prazos de entregado pedrone?
(os da lifesound ta em media 3 anos...rs... parece brincadeira, mas não é!!)

3, 4 meses.

outradúvida de um leigo no assunto:
quais as principais caracteristicas dos chamados amplificadores hi gain? Têm mais sustain? mais distorção? mais o q?

Eles têm mais ganho, ou seja, a distorção é mais suja. Os Mesa Boogie [alguma coisa] Rectifier e os Marshall JCM são dois bons exemplos de amplificadores hi-gain. Como o ganho é alto, consequentemente o sustain da guitarra aumenta.

Será que o Pedrone ou outro handmaker faz o slo 100 de 50w?
O Pedrone faz o Ultimate SLO com 50W. O cabeçote fica R$3000.

Será que nao modifica o timbre diminuir a potencia?
Não. O bom é você tocar com o valvulado no talo. Se você colocar um amplificador de 100 W no talo você arranca a sua orelha fora. Um de 50 W já é coisa pra caralho. A única coisa que "prejudicaria" o timre é não tocar no talo. Pra ajudar, o Pedrone pode colocar um atenuador de potência, que reduz a potência do amplificador pra uns 15 W, e aí sim você pode colocar o volume lá pelos 8 ou 9 e tocar sem ficar surdo.

Falando nisso, alguém sabe quanto tá saindo o ultimate slo 50w com caixa 2x12?
Palavras do próprio: "É possível, e ele teria duas válvulas de saída, ao invés de 4, e o valor ficaria em R$ 3.020,00." Este valor é para o cabeçote. A caixa 2 x 12" é uns R$1000.

Se tiver alguma dúvida, fala aí. Estou no mesmo barco que você, vai ver nos podemos nos ajudar.

Del-Rei
Veterano
# fev/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


erico.ascencao
caraca... tu soltou os preços do pedrone assim????

robson araujo
cara... estranho o pedrone nao ter respondido teu email... ele me responde com bastante rapidez... pelo contrario, o luciano demora uns 7 dias.

queria um dynaplex da lifesound. O power scalling dele é sensacional!!
o luciano me disse que esse lance de esperar 3 anos vai acabar (sei...).

ele me disse, tambem, que o contrado informa de 6 a 12 meses pra entrega. ainda assim é mto tempo.

o pedrone me deu um prazo infinitamente menor.

cara, o PEMAMETAL colocou uns videos no youtube... depois da uma sacada neles! vale a pena!
O pegasus! é Plexi + JCM800 (sonzeira total!)


eu encomendei um pegasus de 30W. Escolhi com "pouca" potência pq se for tocar no talo, o de 50W ainda seria coisa demais. Em shows, caso precise, ainda da pra microfonar o amp e fica tudo certo.
E esse papo de atenuador, não dá... altera o timbre sim. É só um quebra galho!!! não é um power scalling.

abração.

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei
O que é o power scalling?

Del-Rei
Veterano
# fev/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


erico.ascencao

a idéia é a mesma do atenuador... com "pequenas" diferenças:
- o atenuador altera (leia-se: mata) um pouco o timbre e o power scalling não.
- o atenuador não enconomiza vida util das valvulas, o power scalling sim.

só quem tem autorização pra fabricar esse sistema aqui na america do sul é a lifesound.

da uma sacada nesse video:
Ele começa com o power scalling baixo... o master no talo... e vai aumentando o power scalling...
http://www.youtube.com/watch?v=fxciM2I0Hk0

e se quiser conhecer melhor o Dynaplex, da uma olhada nos outros 2 videos q esse carinha fez.


abraços

Ryan Sambora
Veterano
# fev/10 · Editado por: Ryan Sambora
· votar


erico.ascencao

alguem sabe sobre os atuais prazos de entregado pedrone?
(os da lifesound ta em media 3 anos...rs... parece brincadeira, mas não é!!)
3, 4 meses.



Cara, não sei se isso procede, mas a verdade é não se iludam sobre os prazos dos handmakers, acredito que atualmente nenhum deles esta cumprindo os prazos que divulgam nos seus respectivos sites e talvez nem os que prometem a principio, seja aos seus clientes potenciais ou não.

No meu Pedrone SLO 50W, fechei negócio com o pedrone no finalzinho de Maio/2008, recebi o amp no começo de Setembro/2009, mais de 1 ano de espera. Tentei contactar outros clientes para ter referencias sobre a espera e consegui trocar uma idéia com um cara que tem um video do seu SLO no youtube, ele comprou o lugar na fila de um outro cara que tinha desistido e depois ainda esperou 4 meses, e isso foi bem antes do meu caso. O Pedrone associou o atraso do meu amp tbm à crise economica, ja que o preço do amp fechamos antes do estopim da crise.

Em contrapartida o trabalho do Pedrone é mto bom e o atendimento tbm, mto estranho ele não ter respondidos emails ultimamente.

GAS: Ainda quero um Super Clean (embora o SLO tenha um clean maravilhoso).

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei
Pelo o que eu sei, no atenuador é uma resistência que dissipa potência em forma de calor. O power scalling seria algo do tipo? A diferença dos dois seria o lugar que esta resistência é colocada (a grosso modo)?

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Ryan Sambora
Cara... acredito que todos atrasem sim. Mas com o Pedrone nunca ouvi relatos de quase 3 anos. Se não fosse o tempo de espera, compraria um Dynaplex.. o Power Scalling me interessa muito.

erico.ascencao
Power Scale não é um atenuador comum, nem um reostato como alguns chamam. É um sistema de gerenciamento de energia do amp. Ele atua na etapa de potência, variando a alimentação que chega às válvulas de power. Ao contrário doa atenuadores, que dissipam energia em calor, sobrecarregando o amp, o Power Scale simplesmente regula a alimentação que chega às válvulas. Com isso você diminui a dissipação, diminui inclusive o gasto com energia elétrica. Na potência mínima, seu amp consome 1/3 da energia que consumiria em um amp normal. Essa variação de potência aumenta a vida útil das válvulas, capacitores, transformadores, ou seja, todos os componentes caros do amp.Além disso, você não tem nenhum corpo estranho entre o amp e a caixa. A interação entre transformador de saída/falantes é preservada. Você realmente não tem perda de timbre ao diminuir a potência do amp.

Deu pra sacar mais ou menos?

Abraços!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei
Hum... pelo o que eu entendi, o power scalling regula a quatidade de sinal que vai para as válvulas do power, enquanto o atenudor tradicional simplesmente joga fora parte da potência que sai das válvulas do power na forma de calor.

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao
penso q é basicamente isso. Logo, no atenuador as valvulas trabalham a todo vapor.... a vida util vai embora e vc nao tem o timbre que gostaria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a diferenças entre amps handmade de até R$3000 (+ ou-)