Qual diferença blues junior mexicano e o americano ?

    Autor Mensagem
    guitaremerson
    Veterano
    # jan/10


    Ola galera bom 2010 pra todos !!!

    tenho uma fender american standart e toco na igreja lá tenho a opção de microfonar o ampli e pensei em um fender blues junior toquei nele e achei maravilhoso, mais fiquei com medo de pegar um mexicano falam que tem peças chinesas de qualidade ruim e o americano que é bom ele não fabrica a 10 anos.

    1- O que seria melhor um americano usado em bom estado ou um mexicano novo?

    2-Outra duvida se eu por um pedal sd-1 super over drive da boss da pra empurrar a valvula e conseguir uma boa saturação?

    agradeço a todos que puderem me ajudar ao mauricio bahia que tem um e o bertola se puder da esta força.

    Nelton88
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    creio que os dois sejam iguais...cara..

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guitaremerson: 1- O que seria melhor um americano usado em bom estado ou um mexicano novo?

    Não há diferença de qualidade. Isso é lenda. Existem sim, REVISÕES do Blues Junior. Os fabricados até 2001 (placa de circuito verde) tinham um problema de ruído no reverb e o circuito foi totalmente redesenhado a partir de então. E se, não me engano, foi aí que o Fender Blues Jr. passou a ser fabricado no México.

    Portanto, só fica atento pra data do Amp ser pós 2003. Pelo que sei, data da última revisão.

    Dizem que depois do redesenho da placa o som mudou um pouco, passando a ter mais brilho. Por mim, tudo bem. :-)

    Revision
    ------------------- Date ------------ Major Change
    A (Green Board).............3/3/95............Product Introduction
    B ...................................5/15/95...............Unknown
    C ...............................10/29/96.........Revised preamp and FAT circuit
    D..................................7/29/98...................Unknown
    A (Cream Board)..........3/21/01...........Revised reverb circuit, new board layout, production moved to Mexico
    B ................................4/20/02......Added fuse on filament line
    C ..................................2003..........Corrected backwards polarity on filter cap for -15V reverb supply (C34)

    Abs

    ps. mais info aqui: http://billmaudio.com/wp/?page_id=207

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tenho um Hot Rod by mexico e é ótimo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Alex Vaughan: Eu tenho um Hot Rod by mexico e é ótimo.

    Só pra frisar que todos, de 2001 pra cá, são feitos no México.

    Abs

    guitaremerson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mauriciobahia

    como olho o ano e o mes de fabricação vc pode postar uma foto pra mim ver melhor.

    valeu grandes dicas!!

    gucrispim
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O que muda é só o lado da fronteira em que os trabalhadores mexicanos são registrados na carteira de trabalho.

    guitaremerson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gente e usar o pedal sd1 super over drive da boss da um ganho a mais nas valvulas ? da um crunsh legal ? na minha fender eu instalei um booster erci clapton tbx ativo.

    valeu quem puder ajudar !!!!!!!!!!!

    Bellizzi
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bellizzi
    · votar


    Fica muito bom sim, esse amp ama pedais.

    O SD-1 ficou perfeito com a minha Tele.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guitaremerson: como olho o ano e o mes de fabricação vc pode postar uma foto pra mim ver melhor.

    Na plaquinha atrás do amp Tem Made in Mexico ou USA. Aí é só ver se o serial é A, B ou C.

    Só que a Fender não coloca mais códigos para datar o amp desde 2003.

    "Fender discontinued date codes in 2003. There is no reliable way to date 2003-2005 amps other than to ask Fender customer support to look up the date from the serial number, although you may find a date code on the speaker. 2006 amps have a small metal "Fender 60th Anniversary" button on the back plate. 2007 amps have no distinguishing features."

    Então, é o seguinte: fuja dos Made in USA!!!

    Abs

    guitaremerson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mauriciobahia

    o seu é mexico ?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gucrispim
    Boa!!!

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    qual a média de preço por exemplo de um Hot Deville Mexicano comparado ao USA?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guitaremerson: o seu é mexico ?

    É sim. Apesar do antigo dono ter arrancado a plaqueta prateada, a placa interna de circuito é creme, o que indica que já é o esquema novo, da revisão feita de 2001 pra cá.

    Já abri o amp pra verificar, hehe.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual diferença blues junior mexicano e o americano ?