Autor |
Mensagem |
guitaremerson Veterano |
# jan/10
Ola galera bom 2010 pra todos !!!
tenho uma fender american standart e toco na igreja lá tenho a opção de microfonar o ampli e pensei em um fender blues junior toquei nele e achei maravilhoso, mais fiquei com medo de pegar um mexicano falam que tem peças chinesas de qualidade ruim e o americano que é bom ele não fabrica a 10 anos.
1- O que seria melhor um americano usado em bom estado ou um mexicano novo?
2-Outra duvida se eu por um pedal sd-1 super over drive da boss da pra empurrar a valvula e conseguir uma boa saturação?
agradeço a todos que puderem me ajudar ao mauricio bahia que tem um e o bertola se puder da esta força.
|
Nelton88 Veterano |
# jan/10
· votar
creio que os dois sejam iguais...cara..
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
guitaremerson: 1- O que seria melhor um americano usado em bom estado ou um mexicano novo?
Não há diferença de qualidade. Isso é lenda. Existem sim, REVISÕES do Blues Junior. Os fabricados até 2001 (placa de circuito verde) tinham um problema de ruído no reverb e o circuito foi totalmente redesenhado a partir de então. E se, não me engano, foi aí que o Fender Blues Jr. passou a ser fabricado no México.
Portanto, só fica atento pra data do Amp ser pós 2003. Pelo que sei, data da última revisão.
Dizem que depois do redesenho da placa o som mudou um pouco, passando a ter mais brilho. Por mim, tudo bem. :-)
Revision ------------------- Date ------------ Major Change A (Green Board).............3/3/95............Product Introduction B ...................................5/15/95...............Unknown C ...............................10/29/96.........Revised preamp and FAT circuit D..................................7/29/98...................Unknown A (Cream Board)..........3/21/01...........Revised reverb circuit, new board layout, production moved to Mexico B ................................4/20/02......Added fuse on filament line C ..................................2003..........Corrected backwards polarity on filter cap for -15V reverb supply (C34)
Abs
ps. mais info aqui: http://billmaudio.com/wp/?page_id=207
|
Alex Vaughan Veterano |
# jan/10
· votar
Eu tenho um Hot Rod by mexico e é ótimo.
|
# jan/10
· votar
Alex Vaughan: Eu tenho um Hot Rod by mexico e é ótimo.
Só pra frisar que todos, de 2001 pra cá, são feitos no México.
Abs
|
guitaremerson Veterano |
# jan/10
· votar
mauriciobahia
como olho o ano e o mes de fabricação vc pode postar uma foto pra mim ver melhor.
valeu grandes dicas!!
|
gucrispim Veterano |
# jan/10
· votar
O que muda é só o lado da fronteira em que os trabalhadores mexicanos são registrados na carteira de trabalho.
|
guitaremerson Veterano |
# jan/10
· votar
gente e usar o pedal sd1 super over drive da boss da um ganho a mais nas valvulas ? da um crunsh legal ? na minha fender eu instalei um booster erci clapton tbx ativo.
valeu quem puder ajudar !!!!!!!!!!!
|
Bellizzi Veterano |
# jan/10 · Editado por: Bellizzi
· votar
Fica muito bom sim, esse amp ama pedais.
O SD-1 ficou perfeito com a minha Tele.
|
· votar
guitaremerson: como olho o ano e o mes de fabricação vc pode postar uma foto pra mim ver melhor.
Na plaquinha atrás do amp Tem Made in Mexico ou USA. Aí é só ver se o serial é A, B ou C.
Só que a Fender não coloca mais códigos para datar o amp desde 2003.
"Fender discontinued date codes in 2003. There is no reliable way to date 2003-2005 amps other than to ask Fender customer support to look up the date from the serial number, although you may find a date code on the speaker. 2006 amps have a small metal "Fender 60th Anniversary" button on the back plate. 2007 amps have no distinguishing features."
Então, é o seguinte: fuja dos Made in USA!!!
Abs
|
guitaremerson Veterano |
# jan/10
· votar
mauriciobahia
o seu é mexico ?
|
Alex Vaughan Veterano |
# jan/10
· votar
gucrispim Boa!!!
|
MaicolBrevia Veterano |
# jan/10
· votar
qual a média de preço por exemplo de um Hot Deville Mexicano comparado ao USA?
|
· votar
guitaremerson: o seu é mexico ?
É sim. Apesar do antigo dono ter arrancado a plaqueta prateada, a placa interna de circuito é creme, o que indica que já é o esquema novo, da revisão feita de 2001 pra cá.
Já abri o amp pra verificar, hehe.
Abs
|