Amplificador ou Caixas?

    Autor Mensagem
    Celbe
    Veterano
    # dez/09


    Pessoal,
    Curto tocar violão e cantar e gostaria de fazer isso plugado (encontro de amigos, familia, tocar em casa, etc.)
    Como já tenho alguns equipamentos, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de comprar um amplificador (2 canais - violao e voz) ou se adiciono caixas ao que já tenho hoje.

    Vamos lá. O que tenho hoje é o seguinte:

    Mesa de som yamaha MG 82 CX:

    Mixer analógico de pequenas dimensões com 8 entradas
    Efeito interno padrão SPX ,
    4 entradas de microfone com Phanton Power (48V)
    3 bandas de equalização com filtro passa altas,
    1 auxiliar Send ,
    1 auxiliar Return
    Controle de ganho nos canais de 1 a 4.
    Dois knobs de controle de compressão.

    placa de som: Edirol UA-25EX

    Resistente, compacta e repleta de recursos, a nova UA-25EX é uma interface portátil e flexivel, ideal para quem aprecia mobilidade e qualidade, com resolução de 24bit/96kHz, dois pré-amplificadores de microfone, novo compressor/limiter analógico e chave Ground lift para aplicações ao vivo e em estúdio.

    Alta resolução 24bit/96kHz com novo pré-amplificador de microfone, além de compressor e limiter analógico

    Alimentação através da porta USB

    Dois prés de microfone e conector combo XLR/TRS com 48V Phantom Power, entrada Hi-Z de alta impedancia para conexão direta de guitarra/baixo

    Entrada e saída digital óptica padrão S/PDIF, entrada e saída MIDI

    Chave Ground lift para aplicações ao vivo e em estúdio.

    -----------------------------------------------------------------

    Então, com o que tenho seria melhor pegar duas caixas amplificadas? (sugestão?)

    ou um ampli acustico ex: nullAS50D Marshall


    ou um nullLaney LA65D

    agradeço qq ajuda.

    Bog
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Celbe

    Antes de tudo, você precisa saber se quer o som do violão mais natural ou com coloração. Para a maior parte das pessoas (eu incluso), um BOM amp de violão é totalmente neutro, como um PA compacto, com toda e qualquer coloração sendo desativável. Boas marcas que fabricam amps assim incluem a Roland, a AER e a Fishman. Marcas que fabricam amps que NÃO são assim incluem a Fender e a Marshall - e por isso muita gente (eu incluso) considera que os amps acústicos dessas marcas são de 2a categoria.

    Como a idéia é ter simplesmente um PA compacto, a moral da história é que não tem muita diferença entre usar um amp desses e um PAzinho, tirando o fato de que com o PA você precisa se preocupar com um punhado de cabos, tendo a mesa no meio. Já ouvi dizer que o tipo dos falantes pode variar, com alguns amps "espalhando" mais o som, enquanto o PA seria mais "direcionado". Mas sinceramente, confesso que eu não consigo notar diferença alguma. Ou seja, o amp fica valendo mais pela praticidade do que por qualquer outra coisa, mas no fundo, eu consideraria amps acústicos e PAzinhos como sendo a mesma coisa na hora de testar.

    Celbe
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Oi Bog,
    quanto ao som: as vezes mais clean..as vezes "colorado".
    A questão é a relação entre praticidade x preço x qualidade.

    Não sei se um par de caixas com qualidade seria o que estou precisando. Dai fico pensando se o preço destas caixas não se aproximaria de um amplificador, sendo este muito mais prático.

    Celbe
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pensava em gastar algo em torno de R$ 1.500,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador ou Caixas?