troca de amplificador

Autor Mensagem
Kazin_mants
Veterano
# dez/09


e aee pessoal, seguinte: tenho um wattsom popline 160 e to querendo compra um amp. novo. vou usar numa ibanez rg370, toco rock( anos 80 ), e heavy metal. entao queria umas dicas para que amplificador comprar, lembrando que tenho preferencia pelo clean, nao precisa ter loop de efeitos overdrive distorção chorus delay, etc. também porque eu vou usar pedais. toco em casa, nao tenho banda e tal, preciso de pouca potencia, e posso gastar no maximo 1800 ESTOURANDO, nada mais que isso ^^

valeu aí, abraço.

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Kazin_mants


bom...eu acabei de comprar um marshall MG100 HDFX.
Saiu por 1900 pílas.Eu tbém tinha um set semelhante aos efeitos q vem nele(dois drives,phaser,delay,reverb e flanger).Dei meu amp na troca,um meteoro atomic drive 50,e os pedais(eram todos groovin),dei como parte de pagamento de uma caixa q mandei fazer.
To mto contente com resultado.Nós tocamos na noite já há algum tempo,e nosso repertório vai desde uns nacionais anos 80,até um metallica.
Espero ter ajudado.
Abração!

Kazin_mants
Veterano
# dez/09 · Editado por: Kazin_mants
· votar


poisé cara, eu tava afim dum marshal mg 100 mas era dfx, costei bastante do som dele , mesmo o pessoal aki do FCC condenando ele.
otro amp. que axei legal foi o bandit da peavey, eu quero mais um SS mesmo porque eu procuro o bom e barato.

flw

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Kazin_mants
mesmo o pessoal aki do FCC condenando ele.

cara...marshall não faz coisa ruim.
Existe sim o pessoal que condena,mas na real,todo mundo gostaria de ter um marshall.
Abração.

Kazin_mants
Veterano
# dez/09
· votar


e eu so um hehe xD
eu axo q pro meu estilo pesado um marshall seria a melhor opção...

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Kazin_mants
e eu so um hehe xD


eu idem a vc!

ahauhsushusahua

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


paulinho pc
mesmo o pessoal aki do FCC condenando ele.

cara...marshall não faz coisa ruim.
Existe sim o pessoal que condena,mas na real,todo mundo gostaria de ter um marshall.
Abração.


o pessoal condena a linha Mg,de amps a transistor,pq eles não chegam nem perto dos bons Marshall valvulados(posso dizer pq tenho um de 15 watts e de Marshall só tem o nome no painel)
e principalmente pq usam a marca pra levar o preço lá em cima

Kazin_mants
o paulinho vai me esulachar mas o Marshall mg 100 não vale o que custa
esse aqui (não necessariamente o do anuncio) é mto melhor que esse Marshall, e se procurar acha por um preço bacana
abç

paulinho pc
Veterano
# dez/09 · Editado por: paulinho pc
· votar


Rafa-Ban
o paulinho vai me esulachar


claro q não...são divergencias de opiniões.Acima de td Rafa...respeito,né?!
Considero sempre pessoas q falam o que pensam,pessoas sinceras.E vc é um cara assim.
Abração.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Rafa-Ban
+ 1 pra vc

a linha valvstate da marshall é melhor q a mg...q por ter efeitos acoplados da mto problema (vá in um kra q conserte amp's e pergunte se é bom!)

com 1900 vc pega um valvulado bom de 30W q fala mais q esses 100w SS!!

é só pesquisar kra, e essa historia de q td mundo quer ter Marshall é conversa fiii, hj eu quero é um MESA!!! ahauahua

abçs

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__
podis cre ;D
é só pesquisar kra, e essa historia de q td mundo quer ter Marshall é conversa fiii, hj eu quero é um MESA!!! ahauahua

e se eu te disser ue nem mesa eu quero?!?! num to loco não! eu queria mto comprar essa laney que mostrei,mas to mto ruim de grana agora, eu queria um amp híbrido ou valvulado só pra usar com o guitar rig 4 e meu guitar link e um note,usaria o laney pra dar mais vida ao plugin o que acham?!?!
abç

tiratron_1982
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, com 1800 vc pega um bom valvulado... é só procurar! Melhor um usado valvulado do que um SS zero, não há comparação!!

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


EDITADO PELO MODERADOR

Kazin_mants
Veterano
# dez/09
· votar


eu queria trocar de guitarra tbm , meus equips sao humildes de mais :P, por isso nao querer gastar tanto no cubo. eu tava vendo o lv200 da laney axei ele por 1000 pila e tem um p*** dum som, o que vcs me dizem dele ?

flw.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Kazin_mants
Cara, qualquer coisa é melhor que essa gambiarra de multi-uso que tu tem.
Com R$ 1800, eu compraría um Laney LV200.
Abç

Kazin_mants
Veterano
# dez/09 · Editado por: Kazin_mants
· votar


poisé axei que ele tem um custo beneficio muito grande, se alguem souber de algum outro bom amp. que seja bom e barato, lembrando que nao preciso de potencia nenhuma, somente qualidade de som ^^ derrepente pra mim serviria até um lv100

horwatich
Veterano
# dez/09
· votar


Procura um peavey bandit 112, ou, melhor ainda, procure um valvulado hand made da Tubeamps, LifeSound, Pedrone... Com essa grana você pode pegar um ótimo amp de porte médio. Lembre´se de comprar um amp com um, ou mais, falantes de 12'' e de boa qualidade...

Kazin_mants
Veterano
# dez/09
· votar


nos ultimos dias andei dando uma olhada por esses bandits tbm, ta dentro do que eu preciso tbm(bom preço e qualidade), nao sei ainda se pego o bandit ou o laney lv 100, me parecem ser exelentes os 2...

edalko
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, o Marshall é um bom amp, mas o consumidor tem que saber que é linha mias barata e lazarenta que eles tem. Portanto, nao espere muito dele... muito menos qualidade

lemingue
Veterano
# dez/09
· votar


Kazin_mants

Tem "n" oções para gastar seu $$, inclusive, a de não gastar nada.

Apesar de não querer melar a compra do colega, até por que ele tá "falando" aos quatro ventos sobre seu marshall, nem os valvulados top valem o que se paga, quem dirá os transistor... mas..., o nome tem seu pe$o.

Obs: Já tive marshall, um VS-100... era um bom amp, mas, nesse conto não caio mais.

Estourando 1.800 reais, eu esperaria mais um pouco, guardaria um pouco mais de grana, fazia rolo com algum desses pedais de drive, e pegava um valvulado de 30 ou 50W. A probabilidade de estares fazendo um tópico desses no futuro será bem menor.

Dentro do mundo dos SS, já te deram uma boa dica. Se quer um nome de pe$o, compra um desses AVT, MG ou sei lá o que.

tiratron_1982
Veterano
# dez/09
· votar


Particularmente, eu nao gasto meu dinheiro em amps transistorizados e nem com pré à válvula, o som é frio e a distorção é um verdadeiro chiado (se tratando de guitarras). Talvez vc não consiga ainda notar tamanha diferença entre os amps e quando começar a notar, começará a se arrepender de ter gastado o suado dinheiro numa coisa desvalorizada no meio guitarrístico. Leia mais no fórum o que dizem a respeito dos amps e verá que há muitas soluções baratas para um som bom, uma delas são os handmades. E mais, para se tocar em casa, não se precisa de mais de 25w... para se ter uma idea, semana passada tinha um no ml de 30w (4x el84) que facilmente poderia ser modificado para guitarra e era 200 pilas..
Boa sorte na sua procura!!

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


lemingue

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/174452/

Que passas?

Kazin_mants
Veterano
# dez/09
· votar


eu sempre tenho um pé atras com esses handmades sabe... mas nao acho que amplificadores SS sejam uma bosta como todo mundo diz nao, me viro bem com o meu wattsom popline160 que paguei 330 pilas hehe , tive a oportunidade de ver um mg 30, potencia suficiente pra mim, e gostei pra caramba dele, além de estar com o preço muito bom ...

Slash Hammett
Veterano
# dez/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


laney lv
fender fm
crate gt (se vc achar)
peavey bandit
ou se nao vc pode mandar fazer um valvulado de menor potencia.

FUJA DE MARSHALL MG.

flws

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett
FUJA DE MARSHALL MG

pq?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


paulinho pc
Caro e de má qualidade...
Abç

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


paulinho pc
como o bertola jah falou esse amp eh de ma qualidade, eh ruim, e alem de tudo, vc paga toda essa grana apenas pela marca "marshall" ali na frente.
com o dinheiro q vc gasta em um mg da pra pegar coisa melhor e mais barata.

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett

cara...vou desistir desse amp...
eu achei até bacana o timbre dele...mas devo ter sido ludibriado,envolvido no momento.
Ninguém fala bem dele.
Vou dar uma pesquisada em outro pra ver.
Ahh,eu lí na guitar player tbém(última edição),que ele estava entre os top´s na categoria.
Que #*ø{&.....
Vlw aí pelas dicas.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Kazin_mants
Compra uma valvulado de 15w e seja feliz, se bobear até menor já que tu só toca em casa. Dá uma olhada no Alien Rocket 18w 1x12", custa uns R$1500,00.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


paulinho pc
não é pq td mundo esculacha os mg(eu me incluo pq tenho um e to loco pra me livrar) que tem que detestar o seu se vc testou e gostou que mal tem?cada um cada um kra
abç

lemingue
Veterano
# dez/09
· votar


paulinho pc

Power valvulado é uma coisa. Combo e head é outra. Pra mim o problema dos heads marshall atuais está principalmente no pré (falando em valvulados, pois os SS, já dei minha opinião, que aliás é o que acho da maioria deles, entre os quais os marshalls).

Depois..., o post já tem mais de dois anos... mas ainda assim não tem nada que contradiza o que disse. Estava pesquisando apenas, olha, não sei o quiseste dizer...

Daqui a dois anos, faça para mim a mesma pergunta.

Seu amp não é ruim. Só acho ele caro demais pro que é.

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a troca de amplificador