Troca de amplificador

    Autor Mensagem
    LesPaulMan
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: LesPaulMan


    Boas galera!!! Retornando ao forum após um longo tempo...

    Seguinte to pensando em trocar de amp, mas tô numa tremenda dúvida de qual comprar ou se realmente devo trocar...

    Meu set:
    Guitarras: Shelter Les Paul e Tagima 635
    Pedais: WahWah FatBoy -> Boss CS-3 -> Onerr Carbon-X -> Meteoro Doctor Drive -> Boss RV-3.
    Amp: METEORO ATOMIC DRIVE 20w.
    Obs1.: Meu amp é só pra tocar em casa!!!
    Obs2.: Pretendo pagar até uns 800,00 mangos.

    1. Um amp maior vai me dar um ganho considerável no som, mesmo tocando com ele em um volume baixo? (Não quero matar os vizinhos... rs)

    2. Tive pensando num Fender Frontman 25. Bom preço (600,00) Mas caio na dúvida: Fender casa com Lespa? Esse fender tem loop? A distorção dele presta?

    3. Falante de 10" já tá no esquema ou pulo prum de 12"?

    4. Valeria a pena investir um pouco mais num amp com Loop e usar o Doctor como pré?

    A idéia de trocar veio da máxima: "O ampli é 70% do teu timbre". Sendo assim: Se meu timbre vem do amp e meu amp é uma merda, logo... rs

    Aceito sugestões. Abri um tópico com meu caso específico, a busca só me deixou com mais dúvidas.

    [ ]'s

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LesPaulMan
    Um valvulado hand-made não te agrada?

    LesPaulMan
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: LesPaulMan
    · votar


    LesPaulMan
    Um valvulado hand-made não te agrada?


    Pessoal tá rápido no gatilho! Valeu a ajuda.

    Cheguei a um tempo atrás acompanhar um pessoal que fez amps com o Cacildo. Achei bem bacana.
    Mas fico preocupado com prazo de entrega. A galera que fabrica sempre tá com encomenda até o pescoço...

    Apesar de que deve ser bem mais caro...

    Creamy Mule
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    1. um amp melhor vai te dar um timbre melhor, não importa muito a potência com relação a isso. tem a história de válvula saturar só em volume alto e etc, mas se é só pra tocar em casa não tem motivo pra pegar um amp grande não.

    2. essa história de fender não casar com les paul não tem nada a ver.

    3. eu prefiro de 12", mas aí é gosto - curto muito o timbre do bassman por exemplo, que foi imortalizado com 4x10. Pra tocar em casa eu procuraria algo 1x12

    4. Tem handmaker que faz só o power valvulado, aí vc compraria as caixas também, ficaria mais barato que o que você quer fazer e acho que dava um resultado legal. o Doctor Drive é aquele pré-valvulado em pedal, né?

    to por fora de preços pra te dizer especificamente o que fazer com esses 800 reais.
    se o Doctor Drive te agrada, acho que isso que eu falei no 4 seria uma boa.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LesPaulMan
    Eu ando de olho no Acedo 276 (esse). É um single-ended Classe A com 6w. Tá R$590,00 + frete. Pra ti que só toca em casa é um baita negócio.

    Eu ando pensando num desses também, tudo vai depender se a minha banda vai começar a tocar mesmo ou não.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LesPaulMan
    Essa idéia do Creamy Mule de mandar fazer um power valvulado também é uma boa.

    Creamy Mule
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LesPaulMan

    esse que o Van_Lorien citou parece ser uma boa opção pro seu caso.
    o que você gosta de tocar?
    tem alguma banda nos seus planos?

    Creamy Mule
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Creamy Mule
    · votar


    Van_Lorien
    não vi que você tinha postado isso.

    acho que fazer só o power sai mais barato, daí dava pra você pegar uma potência maior.
    isso seria bom se você fosse ensaiar com uma banda eventualmente, não ia ter que comprar outro amp pra cobrir a bateria.
    acho que o tubeamps tem um power valvulado dentre os modelos.
    mas é um tanto mais caro.

    vê com o max da electrontubes

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Creamy Mule
    Eu ando dividido entre pegar um combinho valvulado ou então mandar fazer um power válvulado e um pré separado, tipo um da EFX que é cópia dos Orange e é em forma de pedal.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se vai trocar de ampli, com certeza pegue falante de 12, não vale o esforço trocar para pegar falante menor se vc pode chegar no melhor falante para guita.

    Para não ficar surdo nem matar os vizinho pegue ampli de potência baixa, especialmente se for valvulado, vc não vai conseguir dist boa com ampli de 120w no volume 1, de repente um ampli de até uns 30w e olhe lá (eu encomendei tem uns dias um valvuladinho de 7w, a idéia é usar com uma caixa 2x12 e tocar baixo com muita dist), eu já tive um ampli de 65w, quando eu chegava no 3-4 do volume me ouviam tocando na rua, e isso dá uns 30m da casa hauahaua

    De resto acho que é você olhar vídeos de amplificadores para achar o timbre que te agrada, nmho não existe essa de ampli x não combina com guitarra x, é como dizer que seu rádio só toca heavy metal pq blues não combina com ele. hehe

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    Que ampli de 7w é esse que mandasse fazer?

    Creamy Mule
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu não pegaria nada grande de mais, como o ogaitnas falou, pegaria só o suficiente pra conseguir ensaiar pq eventualmente o cara quer ter uma banda ou fazer uma jam com os amigos.

    Van_Lorien
    não conheço esse pedal que você falou, mas já tive vontade de fazer a mesma coisa.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Creamy Mule
    É esse aqui.

    Creamy Mule
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Van_Lorien
    parece ser legal.
    você já testou?
    dos orange só conheço a fama.
    não sei nem como é o timbre dele.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Creamy Mule
    Não não, são pedais hand-made, só por encomenda.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Van_Lorien

    um hi-octane, só que com loop de efeitos. :D

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    Hmm. Pode crer! Com quem tás mandando fazer? Cara, era tu que tinha um Stellfner Neody Hard né?

    alele
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    um hi-octane, só que com loop de efeitos. :D

    deve ser bão isso... :-)

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Van_Lorien

    com o Max da electrontubes.

    yup, ainda tenho o stellfner na verdade, só tirei da guita para variar hehe

    boisé, eu vi uma renca de vídeos do hi-octane, bate com o som que quero, e como tenho a gt6, vou usar o loop e ligar tudo junto :)

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    Cara, pra não desvirtuar esse tópico, vou te fazer uma pergunta sobre os Stellfner por recado mesmo.

    Thiago N
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    kra com essa grana vc pega um ampli grande
    tem esse da meteoro
    de 100w RMS
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=259842

    e tem esse de 50w RMS
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=292979

    LesPaulMan
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: LesPaulMan
    · votar


    o Doctor Drive é aquele pré-valvulado em pedal, né?

    Esse mesmo. Eu aprecio muito a dist dele. Vendi até outros pedais que tinha pra ficar só com ele.

    Eu ando de olho no Acedo 276 (esse). É um single-ended Classe A com 6w. Tá R$590,00 + frete. Pra ti que só toca em casa é um baita negócio.

    Tô tentando ouvir os sons aqui mas não tô conseguindo. =/
    A idéia de ter um valvulado soa bem nos meus ouvidos... rs
    Mas será que o falante de 8" vira?

    kra com essa grana vc pega um ampli grande
    tem esse da meteoro
    de 100w RMS
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=259842

    e tem esse de 50w RMS
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=292979


    Esse primeiro da meteoro eu já tinha dado uma olhada tbm. O segundo nem conhecia.

    Será que nessa faixa eu consigo algum com loop?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de amplificador