crate gt 212 é a mesma do GTD 212?

Autor Mensagem
bruno slash
Veterano
# dez/09


galera por favor me ajudem

é o seguinte
fui comprar um amp pra mim
CRATE GT 212 éra a minha escolha
até deixei pago porque não tinha a pronta entrega
mas então eu liguei pro vendedor e ele disse que chegou
só que o que chegou foi esse CRATE GTD 212 daí eu perguntei o que era o D e ele disse que vinha com delay
aí minha dúvida
esse amp é a mesma coisa que a GT?????ou não
por que eu pequisei bem o GT e era exatamente o que eu precisava mas agora apareceu esse daí que é uma linha nova


Se alguém tem ou conhece por favor me ajudem.......


bends!!!!!!!!!!

bruno slash
Veterano
# dez/09
· votar


por favor me ajudem......isso já ta pago e eu nem sei se é bom

bruno slash
Veterano
# dez/09
· votar


é verdade que o GT não fabrica mais....me ajudem

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


o gtd tem efeitos digitais, o gt nao.
se parou de fabricar eu nao sei, mas ele anda meio sumido das lojas mesmo.

bruno slash
Veterano
# dez/09
· votar


mas no caso o som deve ser o mesmo
é só o os efeitos digitais que foi acrescentado??????

Bozo Ramone
Veterano
# dez/09
· votar


bruno slash

Cara, te acalma !!!! Em menos de 2 hrs tu postou 3 vezes...... CREDO !!!

Pelo que ouvi falar, o GTD é o mesmo GT com o delay adicionado... Já toquei em shows com o GT ( 2 anos atrás ) esse GTD, não experimentei.....

Infelizmente, tu vai ter que ir na loja testar e se gostar, é esse mesmo... o GT não fabricam mais...

PS: Que mal pergunte, pagou qnto ???? Pq se não me engano, ele custava uns 1800.... com essa grava, eu faria um valvulado handmade.......

Abraço !!!

bruno slash
Veterano
# dez/09
· votar


Bozo Ramone

desculpe a afobação é que como disse
eu deixei pago a GT
essa GTD eu nunca tinha ouvido falar
simplesmente comprei no escuro
o valor é esse mesmo que vc disse
eu pensei em fazer um handmade
mas é como eu disse
gostei tanto da GT212 que
simplesmente comprei sem saber que não fabricava mais
daí chegou esta.........

brigadão pela resposta

mvmarquezini
Veterano
# dez/09
· votar


EU tenho um GTD120. Tem um som limpo seco, tem loop de efeitos, e as distorções são bem usáveis e com peso.

bruno slash
Veterano
# dez/09
· votar


mvmarquezini

no caso eu iria tocar metacore e trashmetal

com a guita afinada B

essa GTD120 manda bem pra isso mesmo??????

é que ouvi muito a GT e se o GTD tiver o mesmo peso como vc disse

então estarei mais tranquilo

mvmarquezini
Veterano
# dez/09
· votar


Olha não toca nada tão pesado, mas ele aguenta sim.

Procura alguns videos no youtube que o pessoal mostra bem a distorção e o high gain dele. São não espere uma boa distorção dele se você pretende usar uma pedaleira, pois o pré dele ja tem uma simulação de caixa valvulada e se ligar outra simulação fica uma porcaria, mas se a pedaleira tiver loop como a Gt-10 ou pod X3 no loop com o cabo Y fica excelente.

bruno slash
Veterano
# dez/09
· votar


mvmarquezini

eu uso a distorção do boss ml-2

não vai ficar ruim né?????

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


eu uso a distorção do boss ml-2

não vai ficar ruim né?????


E aí como ficou o amp?

bruno slash
Veterano
# jan/10
· votar


mvmarquezini
E aí como ficou o amp?

na verdade no pedal ficou estranho meio.....

"xoxo"...... por assim dizer e na frahnzinha fica o bicho o pedal

eu não queria já ter que deixar de lado ML-2 pois acabei de compra-lo

a dist da CRATE
já é foda(no bom sentido) ou então eu não to conseguindo regular

direito se vc ou alguém puder dar uma dica

mas obrigado por perguntar

bends.......

Guga Ramone
Veterano
# jan/10
· votar


Acho q vc não tá sabendo regular, pq a distorção desse crate é pancada.
Não sei se vc percebeu, mas os controles de grave, médios e agudos do canal Overdrive tb mudam o som no canal Hi-Gain...
Uma regulagem q eu gosto é a seguinte:
Canal Hi Gain, Agudo: 11h, Médio: 2h, Grave: 12h, Shape: 1h, Gain: 2h
Testa aí e vê como ficou.

bruno slash
Veterano
# jan/10
· votar


Guga Ramone

não, o som da crate é foda mesmo

o que eu quis dizer é que o pedal da boss que fica xoxo estranho,

ou eu não to conseguindo regular, o pedal da boss,

sacou???

bruno slash
Veterano
# jan/10
· votar


mas obrigado pela dica!!!!!!

Guga Ramone
Veterano
# jan/10
· votar


O canal limpo do crate é bem bacana, mas pra usar com pedais de distorção, tive q abrir mão desse som limpo bonito e regulá-lo para aceitar os drives. Pra mim, ficou bom assim:
Agudos: 12h, médios: 3h, graves: 12h. Experimenta com o ML-2 e vê se fica bom.

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


Já tentou ligar o pedal apenas com o Canal de distorção?

Regula o canal com pouca distorção no amp e muda a equilização até chegar o som que vc quer!

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


Guga Ramone
O canal limpo do crate é bem bacana, mas pra usar com pedais de distorção, tive q abrir mão desse som limpo bonito e regulá-lo para aceitar os drives.

esse é o segredo.

tito lemos
Veterano
# jan/10
· votar


Guga Ramone
Bombastik

No estúdio em q eu ensaio com minha banda, toco com esse ampli (GTD212). Eu nunca consegui drives legais com pedais no canal limpo (já usei pedaleira G2.1u e pensei q fosse por as distorções dela serem ruins mermo, mas usei um Meteoro Revolution Tube Drive q tem uma distorção fabulosa e o mesmo não soou bem nesse Crate). Seria o caso dessa regulagem p/ aceitar drives externos? No caso, agudos e graves flat e bem pouco médio (eh 3hs, não 15hs certo?). Se tiverem mais alguma sugestão, fico grato. Eu e minha banda agradecemos.
Lembrando, só uso o canal limpo desse crate.
Grato desde já.

bruno slash
Veterano
# jan/10
· votar


up!!!

Eric 146
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tenho um Crate GTD120 e acho uma merda
Som muito orgânico
Ainda bem que paguei barato

bruno slash
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tenho um Crate GTD120 e acho uma merda
Som muito orgânico
Ainda bem que paguei barato


gosto não se discute

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


tito lemos
(eh 3hs, não 15hs certo?)

hehehe, só dá pra colocar isso de um jeito bicho.

o que é que fica ruim quando você liga a distorção de pedal nesse amp?

tem amps que não se dão bem com pedais de distorção, não sei precisar os motivos. citei minha experiência num tópico hoje mesmo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/225119/

infelizmente eu nunca usei esse amp, mas concordo com o fato de que é legal regular o amp pra usar uma distorção externa.

tentando ajudar, se o canal clean tiver controle de ganho, brilho, presença e tal, é bom mexer neles também.

tem pedais que possuem um som muito grave por exemplo, então somado aos graves do amp, em vez de ficar mais grave ainda, fica só embolado. a equalização vc sempre deve regular de acordo com a distorção usada. ligue a distorção e mexa nas bandas aos poucos pra ver se melhora.

Guga Ramone
Veterano
# jan/10
· votar


tito lemos
A Zoom G2 tem distorções bem bacanas, não entendo essa mania do pessoal falar mal dela. Deve ser trauma das antigas 505... hehehe

Quanto a regulagem do Crate, na minha opinião, se baixar os médios dele vc acaba com teu som. Acho q por isso vc não tá conseguindo bons sons de drive com pedais no canal limpo dele.
A configuração de médios em 3h é a mesma coisa que 15h. A diferença é q o ponteiro do relógio passa duas vezes no mesmo local. ;) Ou seja, agudos e graves em flat e muitos médios. Parte desse ponto inicial e adiciona ou remove alguma coisa a partir daí.

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


Senhores Não liguem nenhuma pedaleira no input do Crate, pois o mesmo tem o pré digital (FLEXWAVE, o Som vai ficar uma boa MERDA. Usem o Loop para ligar a Pedaleira.

Quando a ligar os pedais no input. ja liguei o clone RAT e Tube scream e responderal muito bem!!

tito lemos
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoal, a questão do 3hs ou 15 hs foi uma trapalhada mental minha. Esqueçam dessa burrada, por favor! KKKKKK

Bombastik
O q fica ruim eh o seguinte: Eu geralmente não me ouço direito nas bases, parece que o som fica meio q espalhado, já nos solos eu percebo q o volume tá alto, escuto bem eles. Pelo menos foi assim com o Tube Drive ligado no canal limpo do Crate. Nas bases é q o som meio q se dispersa. Obs: médios do canal limpo em 12 hs, médios do pedal em 17 hs (máximo).

bruno slash
Veterano
# jan/10
· votar


tito lemos
é comigo também é assim
o solo muito alto e a base baixa
sei lá....

Rconduru
Veterano
# jan/10
· votar


tito lemos

Saca, só, eu tenho esse pedal da meteoro e nem precisava pois tenho outros dois pedais de distorção muito doidos, mas enfim encontrei ele numa barbada qnd o representante da meteoro levou ele na loja para testa-lo e coloca-lo a venda, dai comprei direto do representante no dia q ele foi lançado por um preço maravilhoso ... não poderia perder.

Saca só testei muito ele, lado a lado com meus outros dois pedais. É o seguinte, esse pedal tem um som gordo e meio grave abafado ... saca só, não to dizendo isso é ruim, to dizendo q é uma característica do pedal. Então faz o seguinte, não deixa em flet não o grave do amp, deixa ele um pouco mais baixo e coloca um pouco mais de médio, regula o pedal para o amp. Testa ai e me fala.


faloww

Rconduru
Veterano
# jan/10
· votar


Ahhhhh ja ia esquecendo. Talvez não seja esse o problema, mas um vez com a minha antiga guitarra sentia a mesma coisa sobre minha guitarra: Base baixa e solo alto. Levei no luthie, ele regulou e ja era esse problema ... não to dizendo q é isso, mas só dizendo q no meu caso foi isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a crate gt 212 é a mesma do GTD 212?