Autor |
Mensagem |
OctavioPessoa Veterano |
# dez/09
Bom dia, sou novo aqui e tenho uma dúvida :-) Sempre gostei do som dos teclados vintage da década de 80. Estou adquirindo um Korg Poly 800 e um DX7 IID. Tenho um Casio e em janeiro devo adquirir um Jundo D-50. Lembro que há 20 anos atrás um amigo meu tinha um Poly 800 ligado no som dele... mas como posso ligar 3 ou 4 teclados no som ??
|
wiskeria Veterano |
# dez/09
· votar
vc precisa ter uma mesa de som com varios canais, cada teclado vai num canal diferente.
|
OctavioPessoa Veterano |
# dez/09
· votar
Obrigado pela resposta. Achei uma mesa no ML, Behringer Xenyx 1202fx. Essa é boa ? as caixas de som são ligadas diretamente nela ou preciso de um amplificador tb ? O sequencer midi e a bateria eletronica tb são ligados na mesa ? obrigado :-)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/09
· votar
OctavioPessoa Todo o seu equipamento deverá ser ligado à mesa, e essa a um power amp, e este às caixas acústicas (2 ou 3 vias). Abç
|
OctavioPessoa Veterano |
# dez/09
· votar
Entendi... eu tenho um Receiver Philips FR996 com um monte de entradas... tem 6000 wats, posso ligar a mesa nele ?? Estou vendo o preço de mesa amplificada, mas é mto caro :-(
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/09
· votar
OctavioPessoa Receivers não são projetados para isso. Esqueça. Há, ele também NÃO tem 6000 Watts de potência. Isso é potência de P.A. Abç
|
tatus Veterano |
# dez/09
· votar
Octavio, você pode até ligar a mesa nele mas não vá esperando "o som", pode até ficar bom para ensaios (se for talentoso na timbragem) e tal mas o receiver (como o Bertola falou) é projetado para trabalhar com certas caixas, normalmente só as que vem nele e/ou alguma outra quebra galho; e também para trabalhar com sinais pré-modados, digo, mixados, masterizados, no ponto. Você estará trabalhando com o sinal praticamente cru de cada elemento. Conselho: não exagere no ganho. Para ligar os teclados a mesa é o melhor mesmo. Não compra mesa amplificada não, dê preferência para um bom amplificador, mesmo que for antigo. Vá numa loja de instrumentos e pergunte para algum vendedor gente boa onde tem uma loja de usados, eles devem conhecer se não venderem.
|
OctavioPessoa Veterano |
# dez/09
· votar
Obrigado pelas respostas, mas já havia comprado uma mesa antes de ter lido esta última msg...rs Mas não tem problema, não sou profissional.... é só p/tocar em casa mesmo..
[ ]s
|
retronic Veterano |
# out/13
· votar
boa tarde, áudio, tenho um korg kronos ,um m1 e um x5d, o m1 já uso acoplado no kronos ou seja cabo midi controlo o m1 pelo kronos e o x5 normal ligado numa mesa enfim gostaria de ligar o x5 junto com o kronos para controlar no kronos tb, tem como? melhor controlar os dois teclados tanto o m1 e o x5 pelo kronos? obrigad
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/13
· votar
retronic Nada haver com amplificadores cara...
O que você precisa é de um Hub Midi com mais portas DIN ou melhor precisa disso
http://www.sweetwater.com/store/detail/MIDImerge2
01 midi Out que vai plugar no Kronos e 02 midi In que vai conectar nos outros dois, pronto, você com o Kronos estará controlando os outros dois
Ou pode aprender a cascatear com o Thru
|
retronic Veterano |
# out/13
· votar
tentei casacatear mas não consegui não sei o q faço de errado. obrigad
|