Trocando pilhas do amplificador

    Autor Mensagem
    alfredmad
    Veterano
    # dez/09


    É o seguite: tenho um Vox DA5 que é alimentado por 6 pilhas tipo C ou o adaptador AC. Acontece que essas pilhas são bem mais caras que as AA (sendo que eu já possuo o carregador de pilhas AA) e o adaptador tira toda a mobilidade que um amplificador deste modelo deve ter.

    Será que este amplificador funcionaria com 6 pilhas tipo AA?

    Gui
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alfredmad
    funcionar, até funciona...

    mas duraria bem menos sua autonomia e provavelmente seria por meio de gambiarra...mas dá pra fazer sim..

    alfredmad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gui
    Acho que elas durariam até bastante já que eu utilizo o amp com a potência em 0,5W. O suporte para pilhas AA eu encontrei por 3 reais em uma loja de eletropeças, mas estou na dúvida se 6 pilhas AA teriam força suficiente para fazer o amp funcionar.

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alfredmad
    Vai funcionar. Mas a autonomia vai ser reduzida drasticamente.

    alfredmad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Blz, eu vou trocar. Pelo menos não é uma alteração permanente ou que cause riscos ao circuito do amp.

    Valeu!

    Gui
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alfredmad
    a voltagem é a mesma..mas a amperagem não...tipo..vai funfar mas diminui a autonomia...é gambi mesmo.

    alfredmad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gui
    Vou fazer o teste, e se a autonomia reduzir pela metade eu fico satisfeito. No site da Vox tem essas especificações:

    Battery duration: 5 Watt = 18 Hours, 1.5 Watt = 25 Hours, 0.5 Watt = 30 Hours.

    Como eu toco aproximadamente 1 hora por dia com a potência em 0.5 Watt, se as pilhas durassem 15 horas seria ótimo, daria para tocar 2 semanas.

    Para falar a verdade se durassem 10 horas já seria bom.

    Abs

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alfredmad
    Lá fala com qual tipo de pilha? Alcalina dura um pouco mais ne.

    xGumAx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tome cuidado, pois dependendo da corrente solicitada pelo amp, pode ser q as pilhas não aguentem e vazem.

    Recomendo prestar a atenção quanto as pilhas recarregáveis, pois têm uma tensão um pouco menor.

    alfredmad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DotCom
    Lá não especifica o tipo de pilha, mas acredito que seja alcalina para que a descrição do produto seja mais "otimista".

    xGumAx
    dependendo da corrente solicitada pelo amp, pode ser q as pilhas não aguentem e vazem.
    esta é uma das minhas preocupações...

    Recomendo prestar a atenção quanto as pilhas recarregáveis, pois têm uma tensão um pouco menor.
    mas será que é o suficiente para fazer o amp funcionar?

    xGumAx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Funcionar funciona e sem apresentar riscos ao ampli (só se por mais pilhas do que vc precisa).

    Mas não sei se isso valeria a pena, provavelmente a um volume alto não durará muito tempo...
    Se vc só usa em casa, compra um adaptador CA - CC (AC - DC \m/)

    é a melhor opçao.

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara na boa, compra 2 pares de recarregáveis da Duracel cara, na boa. Pilhas que duram pra caralho e tem um custo único, nao precisará trocar elas por MUITO tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando pilhas do amplificador