Mesa Boogie Roadster

    Autor Mensagem
    Vinicius_D.
    Veterano
    # nov/09


    Fala galera, tudo bem?

    Como poder ver so novo aqui no fórum mas já possuo certa experiência com o instrumento.

    A princípio, gostaría de saber um pouco mais do Roadster, ja vi tudo no youtube e gostei pra caramba. Mas gostaria de saber a opinião de quem ja tocou, ouviu, ou possui o próprio amp.
    PS: Usei a busca, encontrei poucos tópicos com pouco conteudo que falasse a respeito de seu som em particular.

    Provavelmente se eu comprar esse amp nao vou usar tanto o 4ºcanal pois nao toco nada tao extremo, portanto, gostaria de conhecer um pouco mais dos outros canais, oque é ideal de se tocar, oque da pra tocar e oque nao da, acho que com um amp desses seja muito difícil nao ter um tipo de som que nao se toque, masss....

    Ahh, outra dúvida, gostaría de saber quanto que custaría trazer o amp dos EUA, na Guitar Center, o preço dele está U$2000.00.
    PS²: Procurei na busca, achei muitos tópicos, mas nao estava conseguindo calcular o valor exato, por isso peço a ajuda de quem entende mais. Por favor se puderem, façam a conta seperada, 1 com frete e outra sem, ontem o dolar estava 1,71.

    Grato desde ja :)

    Vinicius_D.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lugar errado, desculpas ai :)

    Vinicius_D.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Upa! ninguem pode me ajudar? =(

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vc toca q tp de som???

    qual seu equipo??

    vai usar in casa ou tocar com banda??

    abçs

    Vinicius_D.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Opa, vlw ai por ajudar. Bom, um dos motivos que esta me levando a escolher o Roadster é a versatilidade do amp pois eu nao so preso somente a um tipo de musica, gosto de toca Eric J, passando por Floyd, AC/DC, indo até Satriani, Vai, Metallica e por ai continua...xD

    A princípio a questao da potência me encomodou um ponco, esse amp é pra tocar principalmente em casa, mas depois de muito olhar, vi que ele tem uma chave para reduzir a potência, fato me me alegrou pois 100W de rectfier no quarto é coisa pra buroo. Mas tamvem de final de semana quando, vou para minha fazenda, ai sim eu posso abrir a potência e sentir seu verdadeiro som.
    PS: As vezes eu faço umas jam com uns colegas meus tb. xD

    Tenho uma guita humbucker e uma gt-10.

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vinicius_D.
    Eu sou vidrado nos Mesa, mas especificamente no Roadster conheço pouco, só toquei uma vez em loja. Eu mesmo uso os Mesa em rack, para poder usar com menor potência e ter os timbre da Mesa.
    Os Recitfiers de maneira geral são amplificadores de volumes altos... Com 100W você vai derrubar as paredes do seu quarto. No seu caso, talvez 100W seja demais mesmo e é complicado ficar usando amplificador chaveado para metade da potência. Mas se você toca Metallica, vai usar o 4o canal sim, a distorção extrema do modo modern é muito especial, legal mesmo.
    Trazer amplificador de fora é bem dificil pelo peso, tamanho e fragilidade. Nesse caso, o melhor é ir lá buscar. Mesmo porque a Guitar Center não vai te vender pela net, nem a loja de Hollywood da Mesa. Ainda sobram algumas opções, mas são mais difíceis. De uma maneira geral, se for buscar conte com 60% de imposto sobre a nota.

    jigo__
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    MMI
    vc axa q descaracteriza mto usar atenuadores e coisas do tp???
    pq o dual tem 100W mas sem ser em rack acho mto dificil achar um timbre igual o dele?? se eu usar um não vai ficar igual se usasse td volume?

    abçs

    Vinicius_D.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vlw ai pela ajuda e só para especificar, eu tenho uma tia lá em Miami e talvez ela venha aqui pro Brasil no final do ano, dai poderia pedir pra trazer o cabeçote mas se ela nao vier poderia pedir pra ela mandar pra cá.
    Ela é residente la dos EUA tem os documentos e tal, qual é o valor q ela pode entrar no Brasil sem ter que pagar os impostos e aliás, caso ela nao possa vir, quanto ficaria mais ou menos pra ela me mandar de la?

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jigo__
    Eu tenho atenuador, mas realmente ele acaba por mudar o timbre sim. Por isso que comprei o THD, ele pelo menos tem controles para acertar o timbre. Mas muda, não tenha dúvidas, então igual nunca fica usando atenuador. Mas pode ficar legal, isso é outro papo.

    Vinicius_D.
    O Roadster é um combo... Deve pesar mais de 40 Kg, então para sua tia trazer vai pagar excesso e ter braços fortes, não sei como ela é. O limite para ela trazer bens é bem mais alto, por valor ela pode trazer, mas tem que alegar que trouxe para uso pessoal e vai voltar com ele. Quero ver sua tia dizer que trouxe um ampli mesa porque ela é guitarrista de metal e veio fazer uma "jam from hell" aqui no Brasil. kkkkkk
    Para ela te mandar, teria que fazer a cotação, não sei se os correios mandariam. Senão tem que ser empresas especializadas, Fedex, por exemplo. Aí a conta é a seguinte: Preço do Mesa + tax (acho que é 8% na Flórida, depende do lugar) + frete + seguro (eu não me atreveria despachar um Mesa sem), o imposto ao chegar é da ordem de 60% sobre tudo isso e dependendo do local mais IPI. O frete sai caro, é complicado, é muito grande, pesado e frágil. Ampli é bem complicado mesmo. Por isso que guitarra é mais fácil.

    Vinicius_D.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Quero ver sua tia dizer que trouxe um ampli mesa porque ela é guitarrista de metal e veio fazer uma "jam from hell" aqui no Brasil

    auheuaheuh, tive q dar risada. Eu estava olhando aqui tem a versao do Roadster em cabeçote que deve pesar aproximadamente uns 20 kg ou menos... Teria algum jeito dela driblar a alfandega, deixar o amp aqui e voltar sussegada???
    Os 60% do preço é em dolar ou em reais? Se for em reais eu calculei algo em torno de 5900 + o frete que eu nao sei qnto deve ser, mas chuto algo em torno de 200 dolares.
    Tería a possibidade de vc refa\er os meus calculos para ver se seria isso msm??

    Michel_Wylde
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    resumindo: (eh +- isso)

    Preco em Dolar + Frete (em Dolar) = TOTAL1

    TOTAL1 eh o preco em dolar.

    TOTAL1 x 1.8 (preco do dolar) = TOTAL2

    TOTAL2 x 1.6 (60% da taxa) = TOTAL FINAL (dado em Reais)

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vinicius_D.
    Cara, tanto faz se aplicarem 60 % em dólar ou real, no fim dá no mesmo, certo?
    No preço em dólar que o Michel_Wylde falou, se tiver a "tax" americana, é computado junto com o valor do preço, fica somado.
    Volto a afirmar, sua tia ode entrar com coisa para uso pessoal acho que até 3 mil dólares, coisa assim. Sei que é mais do que nós podemos. Mas não pode entrar com a caixa nova e fechada, há também um "compromisso" de levar de volta. Mas nada impede de não voltar com o equipamento, o difícil é entrar alegando que o ampli é dela e ela veio ao Brasil fazer uso dele. Por isso que eu brinquei dizendo que ela vem fazer uma "jam from hell"... Hehehehehehe
    Ah, via de regra todos os valores são a vista, "cash".

    Vinicius_D.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vlw ai pelas respostas, o preço do amp estorou um pouco meu orçamento mas pretento com toda a vontade ainda comprar esse amp. Lá pra feveiro concerteza de aniversario ou compro ele, e podem esperar, ainda vou fazer um review aqui pro fcc xD.

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vinicius_D.
    ainda vou fazer um review aqui pro fcc xD.

    olha q promessa é divida hein!!!

    eu penso in comprar um mesa tb qdo tiver uma grana sobrando (mark III ou dual), vamos ver se ano q vem tb consigo (mas primeiro pretendo comprar ou fazer uma LP top!

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie Roadster