Review Peavey Studio Pro 112 - Com Vídeo

    Autor Mensagem
    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jinkxs


    Bom galera.... já estou a mais de 1 mês com esse ampli e acho que já posso escrever um review dele.

    É um SS de 65w RMS com falante Blue Marvel de 12" (exelente por sinal). Pesa aprox. uns 15 kgs e possui um gabinete muito sólido e bem acabado, em couro com cantoneira de um ótimo plástico emborrachado. O painel é simples e bem desenhado, com um único lead (no power). As chaves seletoras dos canais são ótimas, muito precisas e com acionamento silencioso. Os Knobs são bastante rígidos e firmes, atuanto com precisão em todo o curso.

    Possui 2 canais: Clean (vintage e modern) e Lead (vintage, modern e hi-gain) com equalização e volumes independentes, um ótimo reverb de mola (bem sutil) e a função T. Dynamics, que tenta simular a dinâmica de um valvulado (fica legal quando se está tocando em volumes baixos). Entrada para footswitch (não incluso), Loop de efeitos e saida para caixa externa ficam todos posicionados na parte de trás.

    Agora os sons:

    Clean: É o melhor canal o ampli. Som muito bacana e aceita muito bem o uso com pedais (vide: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/216729 ).
    Modern: É um clean mais encorpado, definido, com bastante resposta ao ataque.
    Vintage: Tem mais brilho, menos médios, bem estilo Fender.... lindo.

    Lead: Esse ampli. possui a tecnologia Transtube, que imita o timbre da saturação de válvulas. É uma tarefa um tanto ingrata, mas posso dizer que esse Peavey acaba se saindo razoávelmente bem.
    Vintage: É um overdrive com pouco ganho e bastante presença de médios. Ótimo pra levar um som crunchadinho. Aumentando o ganho ele fica mais nervoso. Bem equalizado dá pra levar desde um blues até um rock das antigas.
    Modern: Já parte pra um distortion, com bastante ganho e sustain. Corta um pouco os médios. Aumentando o ganho ele vai ficando mais sujo e comprimido. Dá pra levar bastante coisa, desde um AC/DC com acordes abertos até riffs pesados de metal. Bacana.
    Hi-gain: É um drive mais limpo e fechado, apesar de ter bastante ganho. Bom pra solos.

    Seguem dois vídeos (cleans e drives) pra galera ter uma noção real do que escrevo aqui.
    Gravei com uma Sony Cybershot (é... fotográfica, o mic. não é lá essas coisas) usando minha Tagima t-735 Plus (SSS) plugada direto. Não reparem na ruindade do guitarrista.... é só pra sacar so timbres.






    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Opa.... saiu no fórum errado.

    Moderadores.... se possível, mudem para o fórum de amplificadores por favor.

    Desculpem minha falha.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jinkxs
    Cara, eu sempre tive curiosidade a respeito desse amplificador. Muito legal o review! Curti os timbres no modo vintage. Que mal pergunte, quanto tu pagou nesse amplificador?

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Van_Lorien

    Opa cara... Paguei R$750,00 + umas tralhas na troca (2 pedais behringer e um hard case velhão) no ML. É usado, mas tá novíssimo.

    Realmente os sons do modo vintage são meus preferidos tb.

    Hugao12
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    quer vende-lo?.

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Hugao12

    Valeu amigão.... mas peguei ele agora (tem pouco mais de 1 mês), e tõ curtindo muito o bichão. Você encontra fácil ele no ML ou mesmo em lojas.

    Pode crê que é um belo ampli. Tô achando que valeu cada centavo do investimento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Peavey Studio Pro 112 - Com Vídeo