Para tocar em banda

    Autor Mensagem
    xanbs
    Veterano
    # nov/09


    Galera, vou começar a tocar numa banda, mas axo q meu amp é mto "fraco". Ele tem 30W. è um meteoro Nitrous Drive. Vcs acham q dá? Tipo, é meio q urgente, pq daki uns dias tnho q ensaiar com a banda..

    valeu!

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xanbs
    bom que eu saiba o nitrous drive tem 15W, e não será suficiente para ensaiar com a banda.
    Abç!

    xanbs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    aaah, nem se eu tacar no maximo?

    xanbs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pode crer, vi errado, tem 15W msmo.. hahah

    xanbs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ajuda galera!!

    xanbs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    q eu faço?

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xanbs
    Calma cara, não adianta ficar floodando e upando o tópico a cada cinco minutos.
    Não, 15W não são suficientes para se ensaiar com banda, troque seu amplificador assim que puder, de preferência para um de pelo menos 50W.
    Abç!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xanbs

    Um meteoro nitrous no maximo? O unico q vc vai conseguir é queimar ele hehehehe.
    Um amp transitorizado pra ensaio tem q ter uns 50 W, assim como o GuitarHome disse.

    abç


    e pare de floodar

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tenho um Nitrous Drive 15w e muito ensaiei com ele, sem precisar por no talo, isso que o baterista é "pedreiro" e a banda tem outro guitarrista também. Enfim, até dá pra ensaiar, mas não fica bom, nem um pouco bom. O ideal é usar um amplificador de verdade com no mínimo 50w e falante de 12".

    AnderCuritiba
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Galera uma duvida! Se no ampli eu tenho a possibilidade de aumentar até o ultimo o volume, pq ele iria "estragar" se fosse isso naum seria o correto da fabrica so deixar ele em um volume que eu conseguiria usar tranquilo?e sem danificar o mesmo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Quando tinha o meu de 35watts rolava ensaio tranquilamente. Agora, eu toco hard rock. Nada de metal alto pra cacete e o baterista não era um Ogro...

    Abs

    TFHG
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AnderCuritiba

    Já tentou andar com um "chevette júnior" em velocidade maxima, com o motor gritando? É a mesma coisa! Se fizer isso por uns 30 min seguidos (ou menos)...., "pufff", adeus motor!

    São raros os equipamentos que conseguem funcionar bem continuamente em sua capacidade máxima!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=EbVKWCpNFhY

    Lasanha
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, toca com o ampli que vc tem e fala para a galera que vai comprar um novo quando puder... Simples assim...

    kbessaxx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tenho um marshall de 40w e aguenta ensaio tranquilo!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A questão de aguentar ou não ensaio está ligado ao resto da banda (o volume que o resto dos caras tocam), ao lugar em que se está, e ao SPL do amp.
    Quando ensaiáva-mos no porão da casa do vocalista, um dos guitarristas da minha (ex) banda usava um Marshall MG15 ligado a uma caixa de 1X12, daí a sensação de volume do amp aumentava bastante, sem que fosse necessário tocar "no talo" (repito: O lugar era fechado e todos, inclusive o baterista, manerava no volume).
    xanbs
    Se vc construir uma caixa com um falante de 12pol e ligar no seu "Medeoro" de 15WRMS, ele vai "falar" mais alto e vai dar até para ensaiar. Com o falantezinho de 8 pol. dele é que não dá. Isso se o amp não pifar antes (Meteoros não são confiáveis...).
    Abç

    Dimebag Edu
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, o que você pode tentar fazer tbm, (isso se houver os equipamentos)...seria microfonar o seu ampli...se forem ensaiar em algum estúdio por exemplo, eles tem as caixas pra voz e tal, você pode fazer isso pra ter um pouco mais de volume e poder se ouvir melhor...e pra que os outros também te ouçam!!!

    forcebeatle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    como o Motoboy From Hell-SDMF disse:

    " Um amp transitorizado pra ensaio tem q ter uns 50 W"

    mas se for um amp valvulado de 15 w com 1 falante de 12 como o fender blues junior , ele iria aguentar??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    forcebeatle
    mas se for um amp valvulado de 15 w com 1 falante de 12 como o fender blues junior , ele iria aguentar??
    Dá, e sobra...

    forcebeatle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    os 40 w do hot road deluxe vai se diferenciar muito dos 15w do blues junior?? alias ambos tem 1 falante de 12!!!!sera que o volume mudaria muito???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    forcebeatle
    Que pergunta, hein!!!!
    ÓBVIO...

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    forcebeatle
    Teoricamente a diferença não é tanta. Quando se dobra a potência se ganha 3dB. Ou seja, não é uma diferença tããão considerável assim, mas tem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Van_Lorien
    Teremos então uma diferença de 3,3dB (+ ou - ).
    É uma diferença bem significativa, principalmente se vc toca num lugar fechado e num palco grande.
    Abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Claro, o que eu quero dizer é que às vezes se tem a impressão de que o dobro de potência gera o dobro de "volume", mas não é isso que ocorre.
    Abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Van_Lorien
    Exatamente.
    Abç

    Raizen
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tenta ensaiar em um estudio ai se a coisa for pra frente invista no amp.

    forcebeatle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mas tem diferença entre:

    combo de 15w com 1 de 12

    e cabeçote de 15w com 1 alto falante de 12???????

    pelo que eu vi a unica coisa que muda é que o painel é separado!!!!

    Raizen
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    forcebeatle
    Normalmente os amps de 15w vem com um falante de no maximo 10. E esse ai do rapaz de 8.

    gustavo dado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu comecei com uma caixa frham, aquelas antigonas com 1 falante de 10 e 1 twiter.o troço dava uma distorçao natural, era tao ruim que ate ficava bom!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para tocar em banda