Autor |
Mensagem |
xanbs Veterano |
# nov/09
Galera, vou começar a tocar numa banda, mas axo q meu amp é mto "fraco". Ele tem 30W. è um meteoro Nitrous Drive. Vcs acham q dá? Tipo, é meio q urgente, pq daki uns dias tnho q ensaiar com a banda..
valeu!
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
xanbs bom que eu saiba o nitrous drive tem 15W, e não será suficiente para ensaiar com a banda. Abç!
|
xanbs Veterano |
# nov/09
· votar
aaah, nem se eu tacar no maximo?
|
xanbs Veterano |
# nov/09
· votar
pode crer, vi errado, tem 15W msmo.. hahah
|
xanbs Veterano |
# nov/09
· votar
ajuda galera!!
|
xanbs Veterano |
# nov/09
· votar
q eu faço?
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
xanbs Calma cara, não adianta ficar floodando e upando o tópico a cada cinco minutos. Não, 15W não são suficientes para se ensaiar com banda, troque seu amplificador assim que puder, de preferência para um de pelo menos 50W. Abç!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# nov/09
· votar
xanbs
Um meteoro nitrous no maximo? O unico q vc vai conseguir é queimar ele hehehehe. Um amp transitorizado pra ensaio tem q ter uns 50 W, assim como o GuitarHome disse.
abç
e pare de floodar
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/09
· votar
Eu tenho um Nitrous Drive 15w e muito ensaiei com ele, sem precisar por no talo, isso que o baterista é "pedreiro" e a banda tem outro guitarrista também. Enfim, até dá pra ensaiar, mas não fica bom, nem um pouco bom. O ideal é usar um amplificador de verdade com no mínimo 50w e falante de 12".
|
AnderCuritiba Veterano |
# nov/09
· votar
Galera uma duvida! Se no ampli eu tenho a possibilidade de aumentar até o ultimo o volume, pq ele iria "estragar" se fosse isso naum seria o correto da fabrica so deixar ele em um volume que eu conseguiria usar tranquilo?e sem danificar o mesmo?
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Quando tinha o meu de 35watts rolava ensaio tranquilamente. Agora, eu toco hard rock. Nada de metal alto pra cacete e o baterista não era um Ogro...
Abs
|
TFHG Veterano |
# nov/09
· votar
AnderCuritiba
Já tentou andar com um "chevette júnior" em velocidade maxima, com o motor gritando? É a mesma coisa! Se fizer isso por uns 30 min seguidos (ou menos)...., "pufff", adeus motor!
São raros os equipamentos que conseguem funcionar bem continuamente em sua capacidade máxima!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# nov/09
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=EbVKWCpNFhY
|
Lasanha Veterano |
# nov/09
· votar
Cara, toca com o ampli que vc tem e fala para a galera que vai comprar um novo quando puder... Simples assim...
|
kbessaxx Veterano |
# nov/09
· votar
tenho um marshall de 40w e aguenta ensaio tranquilo!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/09
· votar
A questão de aguentar ou não ensaio está ligado ao resto da banda (o volume que o resto dos caras tocam), ao lugar em que se está, e ao SPL do amp. Quando ensaiáva-mos no porão da casa do vocalista, um dos guitarristas da minha (ex) banda usava um Marshall MG15 ligado a uma caixa de 1X12, daí a sensação de volume do amp aumentava bastante, sem que fosse necessário tocar "no talo" (repito: O lugar era fechado e todos, inclusive o baterista, manerava no volume). xanbs Se vc construir uma caixa com um falante de 12pol e ligar no seu "Medeoro" de 15WRMS, ele vai "falar" mais alto e vai dar até para ensaiar. Com o falantezinho de 8 pol. dele é que não dá. Isso se o amp não pifar antes (Meteoros não são confiáveis...). Abç
|
Dimebag Edu Veterano |
# nov/09
· votar
Cara, o que você pode tentar fazer tbm, (isso se houver os equipamentos)...seria microfonar o seu ampli...se forem ensaiar em algum estúdio por exemplo, eles tem as caixas pra voz e tal, você pode fazer isso pra ter um pouco mais de volume e poder se ouvir melhor...e pra que os outros também te ouçam!!!
|
forcebeatle Veterano |
# nov/09
· votar
como o Motoboy From Hell-SDMF disse:
" Um amp transitorizado pra ensaio tem q ter uns 50 W"
mas se for um amp valvulado de 15 w com 1 falante de 12 como o fender blues junior , ele iria aguentar??
|
|
# nov/09
· votar
forcebeatle mas se for um amp valvulado de 15 w com 1 falante de 12 como o fender blues junior , ele iria aguentar?? Dá, e sobra...
|
forcebeatle Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
os 40 w do hot road deluxe vai se diferenciar muito dos 15w do blues junior?? alias ambos tem 1 falante de 12!!!!sera que o volume mudaria muito???
|
|
# nov/09
· votar
forcebeatle Que pergunta, hein!!!! ÓBVIO...
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/09
· votar
forcebeatle Teoricamente a diferença não é tanta. Quando se dobra a potência se ganha 3dB. Ou seja, não é uma diferença tããão considerável assim, mas tem.
|
|
# nov/09
· votar
Van_Lorien Teremos então uma diferença de 3,3dB (+ ou - ). É uma diferença bem significativa, principalmente se vc toca num lugar fechado e num palco grande. Abç
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Claro, o que eu quero dizer é que às vezes se tem a impressão de que o dobro de potência gera o dobro de "volume", mas não é isso que ocorre. Abraço!
|
|
# nov/09
· votar
Van_Lorien Exatamente. Abç
|
Raizen Veterano |
# nov/09
· votar
Tenta ensaiar em um estudio ai se a coisa for pra frente invista no amp.
|
forcebeatle Veterano |
# nov/09
· votar
mas tem diferença entre:
combo de 15w com 1 de 12
e cabeçote de 15w com 1 alto falante de 12???????
pelo que eu vi a unica coisa que muda é que o painel é separado!!!!
|
Raizen Veterano |
# nov/09
· votar
forcebeatle Normalmente os amps de 15w vem com um falante de no maximo 10. E esse ai do rapaz de 8.
|
gustavo dado Veterano |
# nov/09
· votar
eu comecei com uma caixa frham, aquelas antigonas com 1 falante de 10 e 1 twiter.o troço dava uma distorçao natural, era tao ruim que ate ficava bom!!
|