vale a pena trocar um meteoro nitrousgs160 por um fender blues junior ou fender hd deluxe

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


hauahuahu kra eu axo isso mto engraçado...

o melhor timbre q eu tive do meu valvulado foi com uma g-major no loop... ja usei pedaleiras, mas nenhuma mto top e o timbre do meu amp num mudou nd...até pq ele tem um botãozinho q liga e desliga o loop

ou seja qdo quiser posso modificar o timbre do meu equipo ou não.
essa discussão é infundada e tipica do pessoal q ta com preguiça de pegar a guitarra pra treinar!!! ahauhauahuahauahua

e otra acredito q td som q fique bom é valido venha do amp, pedais, pedaleira, moduladores, softwares, dentre outros...acho q a tecnologia esta ai mais não por isso ela vai substituir os timbres de valvulados mto pelo contrario, acredito q mais pra frente eles darão am's menores (mais leves) e melhores pra gente.

então esqueçamos essa discussão e façamos uma JAM pra exercitarmos nosso modo competition!"

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf: .cansou antes..hehehehehe

É verdade. Eu só acho que a galera pode tirar uma sonzeira de qualquer porra! O IMPORTANTE é toca guitarra bem, com técnica e feeling.

"Fôdam-se os pedais". Tocar pra caralho é o que faz a diferença e, na verdade, é o que a galera precisa almejar. O guitarrista, a guitarra e seu amp. Esse é "O" equipo", o resto é perfumaria.

Abs

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


jigo__

cara, com todo o respeito, mas aqui é um forum especifico que trata de equipamentos, mais precisamente, amplificadores....E em um forum, até provem em contrário, são realizadas discussões, dentre as quais a que foi postada aqui...Ninguem quer convencer ninguem de nada, nem ir, nem voltar para século algum..apenas pelo prazer de apresentar suas experiencias e conclusões a respeito de certas combinações e utilizações de determinados equipamentos...e não vejo nada de " infundado" nisso, tampouco "típica" de alguma coisa, a não ser, é claro, de pessoas que gostam de trocar idéias sobre quaquer assunto sem compromisso e sem "competition"....hehehehehehe

MauricioBahia

concordo, mas que é bom um blá, blá, blá de vez em quando é....

e dá-lhe, dá-lhe SPORT......hehehehehe

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


rsf
putz mano, meu topico foi em tom de brincadeira, talvez nem tenha parecido, mais tranq's :D

teu sport ta fudendo o campeonato do meu time! :/


abçs

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


jigo__

beleza..mas a parte que vc não irá gostar mesmo é que eu nem torço pelo SPORT..heheheheh....

É q é menos uma tranqueira no meu caminho de vitórias..dá-lhe, dá-lhe INTER!!!!!!!!!!!

khenshyo
Veterano
# nov/09
· votar


rsf

só coloquei a "praticidade" como você referiu acima, como uma analogia do geral que se encontra hoje nesses equipamentos.

não posso afirmar COM CERTEZA, mas com quase toda, que o Ouvido Humano não consegue destinguir nitidamente esta diferença de vibrações oriundas de um componente analógico( Amplificadores valuvulados) e um componente Digital(simulações de alto nivel como já citadase entre outras bem melhores não citadas).

acho que isso é sim uma grande "lenda", se tornando quase a mesma e triste discursão de guitarras de marcas renomadas e outras de outras marcas que tem construções de mesmo nível e ainda sim a gente(me incluo neste quesito) ficamos defendendo que Fender é fender e gibson é gibson e etc.

justifico isso por que o nosso OUVIDO analiza qualquer que seja o som devido as vibrações causadas no nosso tímpano que por seguinte leva estas vibrações para os ossúculos do ouvido médio (martelo,bigorna e Estribo) que por sua vez leva estas vibrações a cóclea no ouvido interno para que estes sejam levados atraves do nervo vestibulo-coclear(VIII par de nervo craniano) ao nosso Sistema Nervoso Central( mais especificamente no Telencefalo).
OBS: isso de modo simplificado.

Continuando... então Analogamente estas Simulações produzem, isto dependendo de como usadas *, de modo muitissimo aproximado, as vibrações que o Amplificador original produziria, Podemos assim dizer que esta variação tão pequena seria quase imperceptível ao ouvido humano, SE FOREM REGULADOS DE MANEIRA IGUAL EM AMBOS EQUIPAMENTOS.

essa discursão pode também caber na comparação entre os modos de reprodução ou formatos de gravação da musica. QUAL o com mais qualidade, Vinil, CD, MP3s entre outros? muitos dizem sem sombra de duvida o vinil. todos nós sabemos que isso é babozeira e que é mais questão de manter algumas idéias conservadoras.

Lembremos aqui que isso é minha opinião, e que também GOSTO e DESEJO ter alguns dos renomados amplificadores valvulados.

*(depende da regulagem da multiFX. como tb você sabe que isto varia de como ela é projetada na PA, e que também a potencia desta PA influirá juntamente com os monitores para a produção desta vibração. ETC)

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


eu não quero discussão mas sim que vcs me ajudem!!!!!!!
falem logo de um vez por todas as respostas de minhas perguntas!!!!!!

por gentileza

khenshyo
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle

Desses ae o único que chega lá é o hot rod deluxe (3X)

mas também você proprio deu sua resposta quando disse que quer vender seu amp e pegar um valvulado e vender sua pedaleira para comprar os pedais analógicos.

então se este é seu desejo, faz logo e pronto fi, pq Vale a pena sim.

wiskeria
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
tu ja tem todas as respostas que queria...
e na dúvida ainda tem o google.

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


um brother meu falo que não compensa comprar amp nos EUA pq vc não tem garantia!!!!!

vcs concordam? e é melhor comprar aqui ou nos EUA???

wppereira
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
Não tem garantia mesmo, mas se seu brother prefere pagar o triplo por causa da garantia tudo bem...

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


forcebeatle: um brother meu falo que não compensa comprar amp nos EUA pq vc não tem garantia!!!!!

Isso é realmente uma caso a se pensar. Se vc tem dinheiro sobrando, compra aqui um zerado com garantia. Se não tem grana, é preciso arriscar trazer de lá ou tentar um usado por aqui.

Abs

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


minha garantia seria a assistencia tecnica autorizada daqui que eu acharia no site da fender..
o problema é que eu teria que pagar a manutenção!!!!!!!!

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


mas trazer pedais dos EUA eu acho que compensa pq não estraga facil assim!!!!
e vcs que acham??

wppereira
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Se não tem grana, é preciso arriscar trazer de lá ou tentar um usado por aqui.

Lembrando que usado também não tem garantia...

wppereira
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
Nada de qualidade estraga tão fácil assim...

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
kra amplificador bom num estraga assim não, teu brother ta loco mano!!! compra sem medo, a garantia é ter um fender e pronto, alguem ja teve um fender bichado???
se fosse uma lc-30 ou um classic até q td bem, mas nunca vi B Jr. dar pau, tinha um amigo meu q tinha um de 98 q só tava o pó era porrada pra td lado e aguento mto bem até o fim do ano qdo ele vendeu prum primo dele...

imagino q o HRD tb deve ser assim

abçs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wppereira: Lembrando que usado também não tem garantia...

Muito difícil ter garantia.

wppereira: Nada de qualidade estraga tão fácil assim...

Pode acontecer sim cara.

Abs

peter.forc
Veterano
# nov/09
· votar


O cuidado a ser tomado não é apenas com manutenção decorrente do uso, mas até mesmo em relação a problemas que venham a surgir no transporte/envio do equipamento. Já importei um baixo que veio avariado... Como foi feita a importação através de uma loja brasileira, a solução do problema foi rápida e eficiente. Se a loja fosse de lá, ficava como ?! A possibilidade de enviarem algo errado ou com defeito é pequena, sem dúvida, mas existe.
Sei lá... Cada um deve medir o custo e o benefício envolvidos. Vale a pena, sim, com certeza, pelo custo ($$$), mas é muita inocência achar que não há risco algum envolvido.

Abraço.

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


peter.forc

eu vo pedir pra um amigo do meu pai que vai passar as ferias nos EUA pra ele trazer todoe equipo !!!!
acho o equipo ia de bagajem mas acho melhor o blues junior ir com ele !!!!!jkkkkkkkkkkk!!!!
sei la !! mas só sei que ele vai trazer!!!!!!!!
talvez de bagajem como eu falei!!!

khenshyo
Veterano
# nov/09
· votar


ele trazer isso tudo indo de viagem de passeio ele corre o risco de ficar na alfandega e ai vc vai ter que pagar uma boa taxação de impostos =/.

pq ele não vai esconder um Blues jr ou um Hot rod deluxe na mala junto com o que ele vai comprar e ainda mais teus pedais.

apesar que eu e meu pai trouxemos 3 laptops e um PS3 nas caixas e passamos blz na alfandega de SP. (muita sorte)

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


khenshyo


mas a alfandega revista suas malas por acaso???

me fale a melhor forma de trazer isso para o brasil???

khenshyo
Veterano
# nov/09
· votar


sim...

não de todas as pessoas. eles deixam uns passar outros eles escolhem pra revistar e por ai vai.

por que em viagens você tem que escolher entre declarar o que você comprou, ja que você so tem direito a comprar 500 dolares em todo tipo de objetos( mas nunca olham perfumes, roupas, livros e outras coisas). Eles olham mais eletrônicos.

a melhor forma de trazer é assim como você quer fazer ou melhor ainda se tiveres alguem que mora la e pode enviar-lhe como se fosse a mudança dele de lá para aqui pro brasil.

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


eu ia pedir pra ele manda como se fosse um correio dos eua para o brasil

é algo mais ou menos assim??

khenshyo
Veterano
# nov/09
· votar


se mandar assim é pior do que ele trazer ^^!

ai sim vai passar de todo jeito na receita ferderal ^^

o que quis dizer foi o seguinte...

quando há amigos, parentes, seja o que for, morando lá por aproximadamente 1 ano, eles tem direito( não sei afirmar se por lei, mas sempre trazem) de mandar para aqui uma mudança na qual não "será taxada como importação", pois são coisas que ele comprou pra uso proprio lá durante o tempo em que ficou morando.

tem gente que aluga até conteiner e põe la um monte de coisas e envia para aqui como mudança ( um amigo meu fez isso ).

então eu acho que pra te a melhor solução é se Der pra ele trazer tudo dentro da mala( o que torna bem complicado a travessia do AMP por estar jogado no bagageiro).

ou faz como outro amigo meu que trouxe uma Gibson les paul studio e foi levado para revista no aeroporto e ele disse que era dele, e que ele tinha levado para os EUA para tocar num evento de um congresso de estudantes de medicina. ai como ele tambem tava com uns estetoscopios e uns livros na bagagem o fiscal foi pra lá e pra cá e liberou o bixo.

aeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhae!


é cada coisa que acontece ^^

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


eu tenho pesquisado mais sobre amps(500 a 700 dolares) e me encontrei com um novo da vox que é o night train

ele fala mais que o deluxe e o junior??
tem mais drive(ganho/saturação)pois usa as mesmas valvulas do blues junior???

alguem ai ja toco nele???

podemos dizer que entre esses tres ele é o melhor???

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


alguem ai ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


forcebeatle: alguem ai ja toco nele???

Usa a busca pô!

alguem ai ja toco nele???

Vox night train alguem ja tocou ?
: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/210122/

abs

lemingue
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal...

Podemos fazer algo para que esse tópico tenha um pouco mais de utilidade:

Se quiser..., clique aqui.

Abs!

wiskeria
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
bixo, vc não é capaz de deduzir que um amp de 15W como o blues ou night train vai falar menos que o deluxe que tem 40W?
Além disso existe um site chamado google.com, nele vc pode procurar caracteristicas de qualquer amp ja fabricado e além disso pode encontrar videos demonstrando os amps no youtube.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena trocar um meteoro nitrousgs160 por um fender blues junior ou fender hd deluxe