vale a pena trocar um meteoro nitrousgs160 por um fender blues junior ou fender hd deluxe

Autor Mensagem
rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


lemingue
e aí, lemingue, beleza?

Já usei pedaleira no loop e não pasteurizava em nada o som.

Olha só, talvez nessa sua frase resida uma certa e grande subjetividade...Eu já acho que pasteuriza e muito...fica, praticamente, outro ampli, na minha opinião..o que vai decidir se essa alteração é importante é o grau de exigência do sujeito..uns não darão importancia, porque o timbre resultante lhes soará bem aos ouvidos, outros, como no meu caso, mesmo conseguindo um timbre legal, não aceitarão essa interferencia porque querem/exigem que o timbre original guitarra/ampli (guitarra especifica + ampli especifico) sejam alterados o minimo possível...na minha opinião uma pedaleira altera o timbre e muito (o que não quer dizer que essa alteração seja para algo ruim) bem mais do que certos pedais...e é por isso que entendo como algo meio ilógico o sujeito gastar uma pequena fortuna em uma determinada guitarra e em um determinado ampli, para ter um determinado timbre, e enfiar uma pedaleira no meio...é como o sujeito comprar uma tv preparada para receber sinal de alta resolução e utilizar uma antena comum..sei lá, na minha opinão isso não me parece algo muito inteligente......mas é só minha opinião..

lemingue
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemingue
· votar


rsf

Tudo jóia!

Se vai ou não mexer no timbre, isso depende da pedaleira, e do usuário. Não sou neurótico, mas em relação a timbre, sou meio chato.

Uma pedaleira que eu compro de olho fechado, pedaleira mesmo, com drive e fx, é a TC Nova System. Isso para usar só os efeitos. Mas tem outras muito boas, da line 6, vox e etc...

Olha só, talvez nessa sua frase resida uma certa e grande subjetividade...

Quanto à subjetividade, não tem isso não colega, se eu preferisse pedaleira, eu tinha uma. Não operei essas boss novas GT-8 e GT-10, mas acho que seja muito provável que seja possível desligar toda aquela simulação que vem nela, deixar "em bypass", afinal, elas têm loop.

Vocês estão esquecendo do fundamental, ele não tem um amp de R$ 7.000,00, já gastou com a pedaleira, e cogitou trocar a GT-10 de uma vez por um monte de pedais, que acho que ele nem conhece, e ainda por cima vai ter que tocar em linha na igreja. Na minha opinião ele devia primeiro saber que amp quer. Se for usar a pedaleira como parte do pagamento para um bom amp, ótimo, se for para trocar por esses pedaizinhos que ele falou, não acho um bom negócio. Principalmente pro que ele falou que vai usar. O que eu falei, foi pra ele, especificamente para ele. Às vezes parece que não escrevo em português.

Se ele não tivesse uma pedaleira, se for pensar em timbre, eu também falaria para ele não comprar uma. Mas, o que mais me intrigou foi o fato de alguns colegas, falando em timbre puro, não ficaram apenas nas pedaleiras, o negócio ficou mais amplo, tudo que é digital e etc, como se fosse estragar tudo... Eu gosto muito dos efeitos da TC, além desses os da Lexicon, Line6, Rocktron e Digitech, só para citar alguns. Todos fabricam equipamentos top, e digitais..., gostaria de saber qual desses não presta. (eles também têm efeitos analógicos - só para constar, o NDR-1 que tenho o drive é analógico).

Como disse antes, não vou ficar citando o nome de nenhum guitarrista "renomado" que usa efeitos, digitais ou não. Depois, dependendo da quantidade e do pedal, os analógicos podem melar muito mais o som.

Espero que tenha me entendido. O forcebeatle ainda tem dúvidas básicas quanto à amp, acredito que quanto a efeitos também.

Não sou adepto de pedaleira, mas elas têm sua utilidade, e, já que ele já tem uma, podia explorá-la um pouco mais, antes de vender ou trocar (geralmente perdendo dinheiro).

Abs!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf: eu não sei como vc ainda não percebeu que essas pedaleiras pasteurizam o timbre...fazem ele ir para o "lugar comum"..não é nem que fique ruim ou que a diferença poderia ser "ouvida' em um show, por exemplo...

Então me explica pq profissionais usam DIRETO efeitos digitais como os Boss, Line 6, Eventide, TC, etc?

Exemplo: Line 6 DL4. Não pode usar então? Eventide Eclipse, não pode. G-System, não pode! Fica ruim... Boss DD3... Pelo amor de Deus!

Abs

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


lemingue

eu ja liguei a gt 10 no meteoro e desliguei o preamp mas quase não se ouvia o drive do canal pois acho que a gt 10 tiro muito o sinal!!!!!!
ficou horrivel!!!!!!!!

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


lemingue

eu acho que vc não entendeu o negocio!!!

quero vender o ampli pra pegar um melhor e vender a pedaleira para pegar pedais!!!!!!!!

lemingue
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemingue
· votar


forcebeatle

Nem tudo é plug and play...

Eu entendi sim. Não sei como você ligou, também não sei como foi regulado. A quanto tempo tu tens essa pedaleira? Tu sabes mexer em tudo nela? Procure no google, "4 cable method""gt-10", deve ter dicas de como fazer.

Agora, se vais trocar tudo pra pegar um valvulado e pedais, pegue um amp bom, que não precise usar pedal para drive ou boost, com reverb e loop de efeitos. Compre um delay, uma modulação, um wah e já tens um set básico. Desses ae o único que chega lá é o hot rod deluxe.

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
Desses ae o único que chega lá é o hot rod deluxe (2X)

se eu tivesse como e um dia vou ter pegarei um amp dessa serie, talvez pegue o blues deluxe...

abçs

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


mas compesaria o blues junior e ,se não iria compensar ,porque????????
dizem que o blues junior é barato e compensa pois seria custo beneficio e fora que é pequeno e usa as mesmas vauvulas do vox ac 30!!!
dizem que ele tem o drive bem blues e rock .

e eu gosto de usar pedal de overdrive como boost!!!!! e fora que eu preciso de um se for tocar em linha!!!

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


eu curto timbre rock roll como oasis , led zeplin , curto hendrix , beatles , guns , até mesmo oficina g3....
é como eu falei " na igreja toco de tudo"!!!!!!!!

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

po, Bahia, tu é inteligente...estou falando numa situação como a minha e a tua....nós somos musicos amadores...quando compramos e utilizamos um equipamento ficamos a centimetros dele, tocando com a orelha colada no alto falante, percebemos tudo ai...até suspiro...esses dias vc não estava as voltas com um chiado mixuruca de um dos teus pedais? pois é isso que estou falando...profissionais é outra história, as exigências são outras, os caras não podem limitar-se ao preciosismo a não ser que seja um Eric jonhson - acho que esse vc não nunca verá com uma pedaleira, heheheh). Além disso, eles precisam, em regra, de agilidade, versatilidade e, óbvio, qualidade..aí recorrem a racks de ultima geração, pedaleiras e outros equipos (outra em regra, esses pedais que vc vê nesses pedalboards profissas..é tudo mexido...raramente um desses usa o que vc tem em casa)....


lemingue


Quanto à subjetividade, não tem isso não colega, se eu preferisse pedaleira, eu tinha uma. Não operei essas boss novas GT-8 e GT-10, mas acho que seja muito provável que seja possível desligar toda aquela simulação que vem nela, deixar "em bypass", afinal, elas têm loop

mas vale a pena pagar 1500/2000 reais numa pedaleira para utilizar apenas os efeitos? ...bom, lemingue, eu tive uma gt8 e tirei ela do meus set porque era desperdicío...para usar um ou outro efeito...vendi, troquei por pedais e hoje tenho um set enxuto, mas com qualidade infinitamente superior ao de uma gt8.. paguei mais do que paguei pela pedaleira, mas em compensação obtive mais de tinha com a pedaleira....hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


rsf: po, Bahia, tu é inteligente..

Obrigado! Vc também é. :-)

os caras não podem limitar-se ao preciosismo a não ser que seja um Eric jonhson -


Cara, eu acredito que eles sejam "n" vezes mais exigentes que não, simples mortais.

quando precisam.. aí recorrem a racks de ultima geração, pedaleiras e outros equipos (outra em regra, esses pedais que vc vê nesses pedalboards profissas..é tudo mexido...raramente um desses usa o que vc tem em casa)


Então, mas são digitais de qualquer forma.

Bom, eu acho que tem efeitos digitais, com Delay que soam melhores que os analógicos (isso é gosto). É claro que tem os digitais com qualidade de conversão ruim e outros espetaculares.

Em suma, penso que afirmar que digitais com valvulados prejudica o som do valvulado é algo que não podemos generalizar.

Abs

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

cara, vc leu o que escrevi no meu post anterior? não me referi a digital x analogico..tá escrito lá...também tá escrito lá que referia apenas a "PEDALEIRAS", veja bem, PEDALEIRAS, e que estas alteram o timbre..não me pergunte pq, não sou técnico..não entendo nada dessas conversões a/b/y/x/z....apenas ouço o que dizem meus ouvidos...A proposito, e repetindo TENHO DOIS PEDAIS DIGITAIS...hehehehehe, um delay e um Chorus...e assim como vc prefiro um delay digital a um analógico...acho mais limpo, cristalino etc....mas esses pedais que comprei não alteram o timbre como altera a gt8, por exemplo...Cara, pergunta para qualquer um quem tem um bom ampli valvulado e que já tenha utilizado uma pedaleira dessas..e vê o que ele tem a dizer....

lemingue
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemingue
· votar


rsf

Não discordo de ti quanto ao som das pedaleiras. Só acho que falar pro cara trocar o set todo assim de cara... ele não sabe a diferença do blues junior pro hot rod deluxe... mais vale ele ficar com a pedaleira, aprender a regular, conhecer os efeitos e etc. depois compra o que quiser, só que com mais conhecimento. No mais, esse tópico não vai chegar a lugar algum, já disse pra ele que tipo de amp pegar, e quais latinhas são básicas. Tá mais que bom. Ele decide agora.

Abs a todos!

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


lemingue

Só acho que falar pro cara trocar o set todo assim de cara

desculpe lemingue, se dei a entender isso...na verdade apenas fiz um comentário a uma indagação do bahia em relação ao que disse o colega wiskeria...não me referi ao autor do tópico..

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf

Entendi.

Pedaleira na minha visão é um dispositivo que gera múltiplos efeitos. Sendo também conhecida com o MultiFx.

Vendo sob este prima, um DL-4 por exemplo é uma pedaleira pois tem múltiplos efeitos de delay, uma Modfactor é uma pedaleira pois tem múltiplos efeitos de modulação e por aí vai. Coloco no mesmo "saco" as G2, GT-10, Pods... O que elas possuem é somente mais efeitos que as citadas anteriormente.

No meu entendimento não há razão para dizer que uma GT-10 "pasteuriza" o sinal pq tem múltiplos efeitos até pq a coisa é toda via software, como num DD-3, por exemplo. Então, numa GT-10, quando eu desligo um efeito o que ocorre é uma lógica de programação apenas que recebe um código e "avisa" ao sistema que aquele efeito está desligado. Não tem como "piorar o sinal" pq é tudo programação. O que vai "pasteurizar" o som é o processamento digital, a conversão A/D/A. Se ela for de alto nível, todo o pedal terá um som de alto nível. Isso acontece da mesma forma com um pedal digital de efeito único.

Então, eu não vejo pq uma MultiFX de qualquer espécie pode ser considerada prejudicial as válvulas. Se o som pasteurizado ou sem dinâmica, vai soar mal em qualquer amp.

Abs!

ps. acho mais fácil "ferrar" o timbre por causa de um cabo vagaba ou mesmo a falta de conhecimento do usuário sobre como timbrar a pedaleira.

lemingue
Veterano
# nov/09
· votar


rsf
MauricioBahia

mas compesaria o blues junior e ,se não iria compensar ,porque????????
dizem que o blues junior é barato e compensa pois seria custo beneficio e fora que é pequeno e usa as mesmas vauvulas do vox ac 30!!!
dizem que ele tem o drive bem blues e rock .

e eu gosto de usar pedal de overdrive como boost!!!!! e fora que eu preciso de um se for tocar em linha!!!


Esse foi o post do forcebeatle...

Amp com o mesmo tipo de válvula dá o mesmo som...

Quer um valvulado, pedais de drive e etc, para depois ligar em linha...

Tirem suas conclusões.

forcebeatle

É, realmente, eu não entendi nada, aliás, descobri que não entendo nada do assunto.

Peço desculpas a todos se atrapalhei a discussão no tópico.

rsf
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
lemingue

Beleza.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lemingue

Não entendi seu post. :-(

Abs

lemingue
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Dá uma lida na citação, se tiveres acompanhando o tópico vais entender.

Nós batendo cabeça e..., "enquanto isso, na sala da justiça..."

rsf
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Pedaleira na minha visão é um dispositivo que gera múltiplos efeitos. Sendo também conhecida com o Multi
Se ela for de alto nível, todo o pedal terá um som de alto nível. Isso acontece da mesma forma com um pedal digital de efeito único

bom, então no caso da gt8, ela não é de alto nível....
só sei te dizer o seguinte...eu tenho um pedal de delay digital...que tem 1/4 do tamanho de uma GT8 (isso é uma ironia) ...e o efeito é infinitamente superior ao da GT8 e não altera o timbre como altera a GT8 (isso não é uma ironia)..Por que isso acontece?Não sei..só sei que não tenho problemas auditivos e percebo nitida e indiscutivelmente a diferença...talvez porque eu seja uma amador....quem sabe?
um abraço.

lemingue
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemingue
· votar


forcebeatle

Para tocar em linha, basta a sua GT-10.

Se quiser usar um amp para isso, pegue um com line out. Mas fica uma m**da.

Se quiser usar pedais para isso, precisa de uma direct box, fica tão bom quanto ou pior que o line out do amp. Isso é para quebrar galho.

Se toca na igreja, deve ser de graça, manda esse técnico de m**da botar um microfone no seu amp. Alguns desses caras são uns malandros mesmo.

O som é um conjunto de tudo, desde a corda da guitarra até a telinha que protege o alto-falante. Se é pra tocar em linha, pra que esse estresse todo? Fica com a GT.

Blues junior não tem drive. Só tem um canal clean e se distorce ele tacando o volume. Hot rod deluxe tem dois, clean de drive, e um ganho extra no canal drive. Um é de 15 o outro é de 40W. Um é com EL84 no power o outro é com 6L6, a diferença é grande.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


rsf
Ué. Vai ver que a GT-8 realmente pasteuriza! (isso não é ironia). Eu não conheço. Falo baseado na Modfactor que é famosa por seus efeitos digitais. ;-) A Zoom também fica legal, basta saber timbrar.

lemingue
É pq a gente tá desvirtuando, é isso?

Ahhh... Cansei também.

Abs

lemingue
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemingue
· votar


MauricioBahia

É pq a gente tá desvirtuando, é isso?

Não colega, digamos que ele ainda não sabe o suficiente para fazer a pergunta certa.

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
kra amp' s de 15 W valvulados são mto bons e mto altos tb...eles cruncham cedo, tem aquele som, é perfeito prum bloes rock e tals...

mas se vc tem oportunidade pegue o hot rod, pois ele tem mais volume e mais recursos, não existe um amp q seja melhor q o outro, entende??

eu não pegaria o blues jr. pois se um dia tivesse q tocar com banda com som alto ficaria sem som limpo, ademais o HRD tem loop de efeitos e um monte de outras coisas q ajudam, como o drive e o boost do drive.

bom são otimos amp's sem duvida com os dois vc estara mto bem servido!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


lemingue

haha! Saquei.

Abs

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


lemingue


É, realmente, eu não entendi nada, aliás, descobri que não entendo nada do assunto.

Peço desculpas a todos se atrapalhei a discussão no tópico.


eu também...hehehehehe

Cara, se vc não entende nada, resta o que pra mim? vc nem sabe, mas já aprendi muito com seus posts, os quais me ajudaram bastante em um passado não muito distante... razão pela qual sempre leio os seus posts, exatamente porque vc não só tem conhecimento, mas, sobretudo, sabe como expressá-los, o que me faz respeitá-lo ainda mais.....
um abraço, mestre..hehehehe
e até a proxima..

lemingue
Veterano
# nov/09
· votar


rsf

Que mestre o que?! Abs! Até mais!

wiskeria
Veterano
# nov/09
· votar


resumindo minha opinião:
Se vc usar uma pedaleira num staner bs120 ou num bassman a diferença será pouca, logo... para que gastar uma fortuna no bassman se for pra usar pedaleira?

khenshyo
Veterano
# nov/09
· votar


bom na minha opinião acho que isso virou uma bagunça e que realmente concordo com o lemingue e com o MauricioBahia.

o problema é que alguns querem viver no seculo XX! cara isso passou!

quer carregar "100kg" pra lá e pra cá? não compre aplificadores ou pedalboard de latinhas não, comprem uma pickup com uma boa carroceria pra carregar, se não meus queridos, vocês vão ter é uma boa lesão da musculatura do dorso ou uma herniazinha de disco por carregar seus "Originais Timbres".

OBS: não sou DEFENSOR das pedaleiras não, mas elas tem suas funções no cotidiano musical dessa nova geração. Então não podemos ficar dizendo o que é melhor ou pior por que VOCE ou ELE acha, analizemos o TODO para podermos optar.


Cada caso é um caso, podendo em alguns momentos ser melhor ter Pedaleiras e em outros momentos ter Amplificadores valvulados.

Tenho certeza que vocês ouvem gravações de musicos profissionais hoje em dia e diz: " putz, isso é um JCM 800, um Mesa boogie Dual ou triple... , quando na verdade o cara foi no studio e gravou com uma BOSS GT-10, uma POD X3L, uma TC Nova system ou outra dessas pedaleiras top.

PAREM DE MODINHA E OLHA O QUE IMPORTA PARA CADA CASO!

rsf
Veterano
# nov/09
· votar


khenshyo

cara, acho que vc não alcançou a discussão..não se está a discutir o que é mais pratico ou mais adequado....mas a interferencia de uma pedaleira em um ampli..só isso...Na verdade o "debate" nem chegou na parte do que é mais prático ou adequado..cansou antes..hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena trocar um meteoro nitrousgs160 por um fender blues junior ou fender hd deluxe