Autor |
Mensagem |
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
Galera é o seguinte: Vamos preparar uma apresentação surpresa pro batera no aniversário dele, ele só vai saber que vamos tocar quando ele chegar lá e ver td montado.
O problema é o seguinte: Ele tem 2 P.A's ligadas numa mesa e potência, porém a saída de um dos lados da potência queimou, resultado: só funciona 1 P.A.
São caixas antigas, não tem como eu passar a marca ou a potência, só sei que são falantes de 10'...
Por fim a questão é: vão ser 2 amps de 120w pras guitas no volume suficiente pra cubrir a batera, o do baixo de 250w. A P.A vai aguentar cobrir a banda, ou ninguém vai ouvir minha voz? Ou é melhor uma caixa multiuso dessas padrões? E o teclado na p.a ou numa multiuso?
Valeu pessoal, abçs
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
up
|
DotCom Veterano |
# nov/09
· votar
FeaR-ME Você vai descobrir lá na hora...
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
DotCom Ah legal, e se eu descobrir q nao vai dar? Vai miar a apresentação?
q resposta cara...
|
DotCom Veterano |
# nov/09
· votar
Ah legal, e se eu descobrir q nao vai dar? Vai miar a apresentação? É...
q resposta cara... Infelizmente a gente não pode fazer mágica...
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
DotCom se não sabe ajudar não precisa postar, simples assim.
Magica ngm pode fazer nao, mas tem muita gente aqui q pra sua surpresa entende de engenharia de som o suficiente pra me ajudar.
|
Rafa Andrade Veterano |
# nov/09
· votar
Qual a potência da P.A.? Fuja de multiuso cara, geralmente eles chiam, não tem pressão sonora, microfonam fácil e talz, mas se não tiver geito e tú tiver uma aí, fazê o quê né.... Cara o bom seria por a voz no talo com essa P.A., ajustar os amps pelo vocal, e pedir pro aniversariante não sentar porrada na batera (o que é difícil:P)
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
Rafa Andrade Boa ideia cara! equalizar a partir da voz.. no mais vou 'tentar' descobrir a potência da p.a
vlw abç
|
DotCom Veterano |
# nov/09
· votar
FeaR-ME Não informa marca, modelo, potência, configuração, etc etc etc... Lembra o que eu falei de ninguém fazer mágica? Pois é, é disso que eu tô falando.
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
DotCom não tem como eu falar a potência sendo q as P.A's são do aniversariante, se eu perguntar pra ele vai estragar a surpresa. E minha esperança é que alguém fizesse ideia sabendo q os falantes são de 10'.
|
DotCom Veterano |
# nov/09
· votar
FeaR-ME Tem falantes de 10" com a maior variedade de potência, desde 30w até 200. Aí o problema fica em: - Não se sabe qual a potência do conjunto. - Não se sabe quanta impedância o amplificador suporta (pra saber se dá pra ligar as duas caixas numa saída só).
Qualquer um que chutar (sim, chutar) uma solução estará pondo o equipo do seu colega em risco.
O jeito é montar do jeito que dá e rezar pra que dê conta de sonorizar o local... Como é surpresa não dá pra contar com a ajuda do dono pra arrumar, e tentar mexer sem ter conhecimento do equipamento é muito arriscado..
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
DotCom Tem a possibilidade de ligar as 2 caixas em uma saída só? Com um adaptador? E a potência gerada pelo amp, vai dividir?
Vlw, agora sim vc tá me dando umas ajudas legais, abç
|