Autor |
Mensagem |
PEMAMETAL Veterano |
# out/09
E ae Galera,
Tava fuçando na internet e achei um artigo muito bom de um cara que fez uma pesquisa tentando desvendar afinal qual o amp que o Slash usou no apettite for Destruction, ja que havia muita discussão sobre isso. Muito bom o artigo. Leiam aí é bem interessante! Quem tiver paciencia e entender ingles ta aí
Parte 1
http://www.slashsworld.com/equipment/the-appetite-amp-story/sweet-mars hall-o-mine/
Parte 2
http://www.slashsworld.com/equipment/the-appetite-amp-story/sweet-mars hall-o'-mine-part-2-the-breakthrough-case-closed/
|
Guynho Veterano |
# out/09
· votar
Na Biografia do Slash, ele diz que o ampli era um Marshall JCM800, com alguma modificação que ele não sabia qual era, pois era um ampli alugado...
Depois, o ampli foi devolvido, e ele nunca mais achou o mesmo ampli pra alugar/comprar...
|
Nelton88 Veterano |
# out/09
· votar
que era um JCM 800 tenho certeza, e tenho certeza tbm que tinha alguma modificação...li o livro dele...e la realemente tem um trecho que ele diz que nunca mais achou o dito cujo..
|
PEMAMETAL Veterano |
# out/09
· votar
Guynho
Pois é cara, é mais ou menos isso, era um amp alugado só que não era um JCM 800 e sim um Marshall SLP 100 w - metal panel. As modificações eram um estagio de ganho a mais e um master volume.
Leia o texto que voce vai ver é bem legal.
|
PEMAMETAL Veterano |
# out/09
· votar
Nelton88
Esse cara que escreveu o artigo diz que o Amp era da S.I.R. (uma empresa que alugava equipamentos) e inclusive conseguiu conversar com o cara que fez as modificações no amp do Slash. O slash tentou comprar o amp da SIR por que ele era muito bom, mas os caras não quiseram vender, daí o SLash inventou uma historia dizendo que ele tinha sido roubado pra não devolver, mas os caras descobriram que era mentira e conseguiram pegar ele de volta.
Tem um fato curioso que diz que o George Lynch alugou um amp tb pra gravar o primeiro cd do Dokken, e supostamente teria sido esse mesmo amp do Slash.
|
braddock Veterano |
# nov/09
· votar
interessante esse artigo. E os falantes que ele usou? tem dois tipos de vintage 30, acho que ele não usa o vintage 30 classic q fica no site da celestion. Alguem sabe qual o falante ele usa?
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/09
· votar
No livro ele falar que:
Um marhall não muito famoso... Modificado Alguado
Não fala que era JCM... eu sempre pensei que fosse plexi!
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/09
· votar
PEMAMETAL Mentira também... O Slash não tentou comprar, ele ligou dizendo que o amp foi roubado! Ai a empresa disse, foi como se o amp esta aqui? ai ele disse que tentaria comprar, mas dps do q ele falou não teria jeito...
Eu li o livro sei la qnts vezes...
|
PEMAMETAL Veterano |
# nov/09
· votar
Soul Wyx
Lei esse artigo tb, teho certeza de que vai achar coisas interessantes
|