Amplificador para violão

Autor Mensagem
gabi_wanderley
Veterano
# out/09


Olá pessoal,

Gostaria de uma indicação de amplificador para violão, que não fosse caro demais. É mais facil encontrar amps para guitarra por aí, mas fico na dúvida se serve da mesma forma. Compensa mais pegar um para violão ou pegar um de guitarra dá na mesma coisa?

Até mais!

Bog
Veterano
# out/09
· votar


gabi_wanderley
Compensa mais pegar um para violão ou pegar um de guitarra dá na mesma coisa?

Já toquei muito com violão em amp de guitarra, e posso te assegurar que não é a mesma coisa não. Amplificadores de guitarra em geral colorem muito o sinal. Amps de violão são muito mais transparentes.

Não sei sobre modelos específicos que sejam baratos, mas eu uso aqui um Roland CM-30 - que é um monitor de áudio - e não tenho problema algum. No fundo, um bom amp de teclado ou mesmo um sistema de PA serve, e fica muito melhor do que um amp de guitarra.

Kamus23
Veterano
# out/09 · Editado por: Kamus23
· votar


gabi_wanderley

Amplificador de Violão deixa o som do Violão (Obvio) mais vivo, com graves que só o violão tem...

O de guitarra, parece que come o timbre do violão (Não chega a ser extremo), o violão perde aquele peso todo no timbre...

Amp de violão e Amp de guitarra, ate pode parecer iguais, mas no som, tem uma diferença tremenda

Edit:

O som do violão no amp de guitarra fica quadrado (Ao meu ver)

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


gabi_wanderley
Existem muitas opções. Tem os Meteoro (que inclusive vêm com reverb e chorus), os Marshall, os Roland (tanto de teclado como de violão memso) e até caixas ativas "simples" (Leacs, por exemplo) também são boas opções (e até mais baratas).

gabi_wanderley
Veterano
# out/09
· votar


Gastando R$450,00 eu consigo comprar que amp pra violão?

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


gabi_wanderley
Crate CA 10
Meteoro Acoustic V10

Bem, o que você pretende com este ampli de violão? Não acho muito válido um amplificador de violão com potência baixa, pois estudar violão é desplugado mesmo. Se você for fazer apresentações, precisará de uns 50W ou mais.

gabi_wanderley
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

Bem, pretendo pra apresentações. Mas sendo assim, vou deixar pra depois, quando tiver mais capital pra investir num de maior potência. Nesse caso, um Meteoro Acoustic V40 é uma boa, ou teria que ser um V70?

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


gabi_wanderley
Bem, se você vai fazer um violão e voz, o ideal mesmo seria uma mesinha de som e uma caixa ativa de uns 150W ou 200W.

Se eu estivesse no seu lugar (ou seja, se eu tivesse com R$450 pra investir em equipamento pra tocar ao vivo) eu compraria um microfone condensador. Se o lugar que você for se apresentar tiver mesa com phantom power, é só ligar o microfone na mesa e microfonar o violão direitinho, aí você terá um puta som de violão. Mas eu só recomendo esta compra se você tocar sozinha, tocar com banda deste jeito dá merda.

lromano78
Veterano
# mar/10
· votar


erico.ascencao

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


Qual seria um BOM AMP pra violão na faixa de R$ 250?

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


?!

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


!??!!!

carlos adolphs
Veterano
# out/11
· votar


Alex guitar man
Não tem.Por isso ninguém responde.A sua pergunta foi mais ou menos assim:Pick-up tipo S10 cabine dupla por R$ 1000,00.Amplificadores para instrumentos acusticos, além de raros, são caros e começam pela faixa dos R$ 750,00( os tais bons que vc quer).Ou mude o post para: Amplificador Bom para Meu Bolso...pois bom de som por esse preço, só se pegar um usado de alguém que esteja "enforcado" de grana.Abc.

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


hum... acho que vou ficar com meteoro acoustic v10

tatti_yara
Veterano
# jun/12
· votar



Qual seria um BOM AMP pra violão na faixa de R$ 250?

Nessa faixa, similar a qualidade do v10 da meteoro acredito que você não encontre....

acho que vou ficar com meteoro acoustic v10

Comprei um há uns 3 meses, Eu toco violão e canto em ambientes pequenos (barzinho, restaurante) e estou muito satisfeita com o desempenho desse ampli... Claro que ele é menos potente que estes citados à cima, mas foi o que eu pude comprar no momento e me surpreendi!

Espero ter ajudado, abraços...

espman
Veterano
# jun/12
· votar


tatti_yara
oi,td bem: achei vc mo gatinha

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


espman

Aky não é lugar disso!

tatti_yara

Passa seu msn? (brinks)

Perai, vc faz apresentações com o V10??

fronhabisnaga
Veterano
# jun/12
· votar


Eu também estou precisando de um ampli pra violão, mas seria pra tocar num lugar aberto e provavelmente mais barulhento (o que deve demandar uma coisa mais potente, imagino)... Não faço ideia do que comprar, sempre toquei acústico e nunca precisei nem pensar nisso, sou muito leiga no assunto... Queria uma coisa mais leve e pequena, mas isso parece que significa necessariamente menos potência, ou não? Não sei nem se existe ampli que não precisa ligar na tomada, tipo que funcione à bateria, sei lá (sério, sou leiga mesmo, alguém por favor me ajude), mas se existir seria bom, me parece mais prático e tal. Alguma coisa que se encaixe nisso e que custe entre 300 e 500 reais??

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


fronhabisnaga

Você está querendo 3 coisas difíceis de conciliar.

Existem amps de violão potentes.
Existem amps de violão que funcionam com bateria.
Existem amps de violão baratos.

O problema é conseguir as 3 coisas ao mesmo tempo. Potência tem relação direta com consumo: quanto mais potente, maior o consumo. Isto é problemático para amps que funcionam a bateria. Existem bons amps a bateria, feitos para músicos de rua, inclusive com bateria recarregável embutida. O probelma é que eles vão custar muito, muito mais do que "300 a 500 reais". Eu não posso ajudar, mas não fique muito decepcionada se você não achar nada parecido com o que você procura.

fronhabisnaga
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Eu até imaginei que não existisse nada que atendesse essas três necessidades... Será que não tem um meio termo? (tipo não tão potente e não tão caro) Quanto custam mais ou menos esses bons amps a bateria que vc disse?

Obrigada

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


fronhabisnaga
Quanto custam mais ou menos esses bons amps a bateria que vc disse?

Uma opção interessante que funciona com pilhas é o Roland AC-33. É um amp voltado para pequenas apresentações de voz e violão.

Entre os que incluem bateria recarregável, lembro de dois, o Crate TX e o Traynor TVM. Não são amps específicos para violão, mas são usados mesmo assim, não pela qualidade sonora, mas pela conveniência.

Não sei dos preços no Brasil, tem que dar uma buscada no ML ou em lojas online...

fronhabisnaga
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Dei uma olhada na internet, custam mais de mil reais, nem rola... obrigada mesmo assim ^^

fronhabisnaga
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Dei uma olhada na internet, custam mais de mil reais, nem rola... obrigada mesmo assim ^^

fronhabisnaga
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Dei uma olhada na internet, custam mais de mil reais, nem rola... obrigada mesmo assim ^^

fronhabisnaga
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Dei uma olhada na internet, custam mais de mil reais, nem rola... obrigada mesmo assim ^^

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


fronhabisnaga

Vc tem que conhecer o triangulo dos amplificadores. Em cada ponta do triangulo temos uma características, são elas:

Preço;
Qualidade;
Potencia.

Onde:

1º Bom + potente = caro (são os minis PAs, os roland AC90 e afins)

2º Barato + potente = qualidade ruim (são os multi-usos)

3º Barato + qualidade = pouco potente (Meteoro V10, por ai)

lasanha_de_carne
Veterano
# mai/14
· votar


Galera nao tem muita coisa sobre amplificador de violao, a galera da bem mais enfase a de guitar. To afim de comprar um, eu toco com uma galera smp no fds. tem uma bateria eletrica numa caisa, um acordeon q e bem alto, e um teclado e eu no violao. Gostaria de saber um amp q pudesse ligar microfone tbm, tem gianinni, tem um fender tem onerr tbm. mas eles n distorcem nao qnd ligam o mic tbm ? gostaria q vcs me indicassem um! o dinheiro até uns 800 acho q eu conseguiria.
Vlw galera do FCC.

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


lasanha_de_carne
Não vá de Behringer ACX1800. Tive um e achei muito ruim em questão de volume. Acredito que outros amplificadores de violão também não sejam boas opções pra você, pois eles geralmente têm falantes pequenos, o que prejudicará a projeção sonora do amplificador.

Pra ter um som bom (nem estou falando de timbre, estou falando de ter volume o suficiente), pegue uma caixa ativa de uns 150 ou 200 W e uma mesinha de som.

lasanha_de_carne
Veterano
# jun/14
· votar


Alô galera

Guenta p tocar com uma bateria?
Não é pra show nem nd, n ligo mto q seja mto bom. é só p resenha c os amigos.

http://www.playtech.com.br/Combo-Violao-Onerr-Sniper-20-26514.aspx/p

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


lasanha_de_carne
Vix, não dá nem pro cheiro cara. Acho que mal deve cobrir o som acústico do violão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador para violão