Marshall série MG

    Autor Mensagem
    Dallas Green
    Veterano
    # out/09


    Boa Tarde galera,
    Por que falam tão mal dos amplificadores Marshall da série MG?? É por que eles não falam tão alto quanto os transit normais ou o que? Estou querendo comprar um mas fiquei com um pé atrás pois vi até gringo falando mal deles.
    Abraço

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dallas Green
    na verdade, eles não são ruins.

    só não tem o som caracteristico da marca, são transistorado (a marca é famosa pelos valvulados) e tem muita coisa melhor (na minha opinião) por menos.

    é a linha mais baixa.

    o pessoal compra achando que vai ter o som de um JCM800 e tem som de MG100...é básicamente isso!

    Dallas Green
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gui

    Valeu véio

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pq sao ruins. jah toquei em um mg, tenho amigos q tocam/ensaiam com esse amp e eh sempre a mesma coisa, clean morto e drive zuado.

    Mariana_J
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Testei o MG-15 e o Peavey, e o clean do peavey na minha opiniao eh muuuuito superior ao do Marshall MG-15, e a diferenca de preço entre os 2 eh gritante !
    Essa serie MG (pelo menos os de menor potencia) soh é cara por ter a logo da marshall na frente, pq nao tem tanta qualidade assim pra ser tao caro.
    É soh minha opiniao (:

    Bog
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dallas Green

    O problema não é que eles não falam alto. É só que eles falam tão alto - e tão bonito, dependendo da opinião de cada um - quanto amps que custam a metade do preço deles.

    guitar.thrasher
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O problema é que pelo preço que custam não oferecem tanta qualidade assim, portanto em termos de custo X benefício esta série MG da Marshall perde feio para outras marcas que custam menos como peavey, crate, laney...

    wil_fil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E se deixarmos o preço de lado? Eu vi um demo do MG100 no youtube e gostei bastante.. Att!

    PiC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara... eu tenho um... o mg250...
    ja tive meteoros e warm musics , dai comprei o MG no paraguai ... saiu por pouco mais de 1000 reais... 1 mes depois fui com um amigo meu ajuda-lo na escolha de um amp na mesma faixa de preço do Marshall MG (entre 1900 a 2.300)... pois bem...

    Chegando lá... o cara ficou 2 horas testando uns 3 ou 4 amps que o pessoal fala q é melhor q o Marshall MG... entre eles o Crate GTD, um Meteoro Jaguar e um Laney pré valvulado que tinha o clean fóóódaaa...

    Meu amigo levou o Laney, mas ele saiu de lá encanado q o drive do marshall era o melhor dos q ele testou...

    Resultado: 1 semana depois ele trocou o Laney pelo Marshall MG...

    Eu comprei uns pedais : jackhammer marshall , GE7 equalizer da boss e delay boss... Em termos de transistor foi o melhor q consegui em todos que testei...

    É claro que não nenhum valvulado... não é o Pedrone Le Mark que eu queria... mas se vc tiver 4 mil sobrando, vai de valvulado... se quiser gastar uns 2 conto... testa esses q citei... eu gostei mais do MG...

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tenho um MGde 15W. Fraquinho. Nessa potência, é claro que não se pode esperar que fale muito alto. Dá pra ensaiar tranquilo, tocar em casa e tal...

    Mas em questões de timbragem, dou nota 4,5. A distorção é muito esquisita. O clean eu gosto.

    É claro que os amps com maior potência e maiores falantes vão ter timbres melhores, mesmo sendo da série MG, pois os falantes maiores dão mais grave, maior volume e definição ao som.
    Mas a distorção deles, eu acho que não salva. Pedais são as melhores opções pra esses amps.

    Abraços!!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu comprei uns pedais : jackhammer marshall , GE7 equalizer da boss e delay boss...

    hehe... eu usava essa combinação também (acrescendo o wahwah dunlop). Mas depois de um tempo fiquei "saturado" do Jackhammer. É um puta drive, embora eu use no modo "overdrive" (o modo "distorção"não gostei muito).
    Acho que tô ficando velho e to curtindo menos drive... haha!

    Acabei comprando um overdrive amarelinho (SD-1) da boss.

    Abraços

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dallas Green
    Olha... por ser marshall eles são muito caros!
    os de 15w deveriam custar 400 contos.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Problema dos Marshall MG -

    São mais caros que os concorrentes desse mesmo nivel.
    Nao sao ruuUUUINS, mas nao sao bons tb.

    Fender Fm, Laney LV e peavey Bandit sao exemplos de amps mais baratos e (mto) melhores.


    abçs

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Peavey Bandit

    Isso é suspeito!
    HAHAHAHA

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Niandra Lades

    hauhauhauha
    e pra mim, se for o Bandit antigo, dá uma surra d pau mole neles

    hauhauahuahua \o/

    *dono coruja...mas ah, na boa, eh real haha*

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    É bom mesmo!!
    HAHAHAHA

    abraço!

    Fred_Wylde
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dallas Green
    ele eh um ampli bom
    num faz mal pra ninguem
    hahaha

    deixando a zoeira de lado, o pessoal reclama simplesmente pq eh um ampli caro para o som q ele oferece
    os valvestates da vida tem um som bem melhor q os MG

    PiC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Então... é verdade... ele é caro sim... acho que se tira o logo "Marshall" ele ficaria 40% mais barato... mas não é ruim....

    Agora, como no meu caso eu paguei 1000 reais, acho q saiu por um custo x beneficio bacana...

    E sobre o Jackhammer, gostei dele... apesar de q comprei no escuro, não cheguei nem a testar o SD-1 nem outro drive...

    diogoslr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Na região onde eu moro aqui em Minas tem umas três empresas que alugam sons pra eventos,e em três tem o Mg250.Eu só acho o som dele tipo "preso",abafado,e eu já toquei muitas vezes e já toquei com várias configurações e nunca consegui resolver esse poblema.Toquei em outros amps em eventos diferentes,e todos os amps,crate,fender,peavey tiveram o som mais "aberto".Eu não investiria o preço que eles cobram nesse amp (também porque não tenho rsrs). Essa é minha humilde opinião. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall série MG