ligando vamp2 em amplificadores valvulados

Autor Mensagem
caiokem
Veterano
# out/09


ola galera eu gostaria de saber de vcs qual a melhor forma de ligar um vamp2 em amp valvulado de grande potencia como ex meteoro reactor, para se obter o melhor aproveitamento com o vamp e seus efeitos: distorção e modulação.
tipo na minha opiniao o q eu faria seria ligar a saida convencional do vamp no input do amp valvulado mas todo em flat e qto ao volume eu exageraria no amplificador, e deixaria o master do vamp o mais reduzido possível pra nao perder a qualidade.

caiokem
Veterano
# out/09
· votar


me falem qual o procedimento de vcs
talvez o potencial do vamp2 possa ser melhor explorado conhecendo melhor seus recursos e possibilidades de ligação

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


caiokem
me falem qual o procedimento de vcs

Eu pegaria o vamp2 e trocaria num chiclete.

Depois pegava o meteoro e vendia pelo menos pior preço q eu conseguisse.

Ai eu tocaria num pub seis fins de semana consecutivos, pegava a grana e compraria um valvulado descente.

E depois passaria uma tarde inteira tirando 1 timbre animal e mascando chiclete.

caiokem
Veterano
# out/09
· votar


FeaR-ME
kra pro meu poder aquisitivo e por nao ter amp bom em casa meteoro pra mim é quase um sonho.
acho q vc deve ter um mesa boogie na sua casa pelo q vc falou.
opiniao é pessoal
vlw

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


caiokem

Ué opinião é pessoal mesmo, o pessoal todo vai dar opinioes iguais as minhas kkkk


Mas nao to zuando nao bixo, com o preço do meteoro da e sobra pra comprar um electrotubes, ou mais 1 pokim da pra pegar um pedrone.

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


caiokem
Pô! Você não gosta de chiclete?
hehe

Você sabe a faixa de preço de um Reactor? Fucei por cima na net e tá na faixa de 2500 reais.... com 2500 dá pra fazer um valvulado legal já!
Nesse caso, concordo com o que o FeaR-ME disse!

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Pow 2500? Eu achava q tava uns 1900.. qq isso! Agora q to mais certo ainda

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


Virou moda falar de alltube no fórum. Estranho porque aqui 1% dos usuários tem um ou se quer tocou em um. Estranho ...

caiokem

Olá amigo.

Acredito que você vai tirar sons melhores do seu simulador usando o power do amplificador. Pule o estágio de pré do Meteoro e ligue seu V-amp no return do amplificador. Nisso você vai pular o pré do Meteoro tendo que timbar com seu V-amp. Outra dica é desabilitar a simulação de falantes do V-amp. Usei muito tempo um V-amp 2 assim em um SS. Sinceramente tirei muito som "quente" que as pessoas perguntavam como eu usava. Óbvio que não temos como comparar com outros equipos, assim como você é a realidade de cada um. Hoje continuo usando parecido, uso um V-amp PRO para pré um Laney LV100 para clean usando o pré dele e para drivers o pré do v-amp tudo com a GT-8 "comandando" a galera.

Abraços.

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


caiokem
O potencial da v-amp é melhor explorado deixando ele de fora... hahha

janick
Veterano
# out/09
· votar


Virou moda falar de alltube no fórum. Estranho porque aqui 1% dos usuários tem um ou se quer tocou em um. Estranho ...(2)

Tenho dito.

Eu tenho um AllTube e encontrei meu timbre num simulador, e ai?

Tem muito moleque aqui que fala da boca pra fora, sendo que não testou um décimo das coisas que fala que testou.

Passei por diversos equipamentos, testei uma porrada, e cheguei à conclusão que pra mim, valvulado agora, só Dual Recto, Diezel VH-4, Laney VH100R ou similares. Mas enquanto não tenho toda essa grana, simuladores, se bem regulados meu caro, fazem seu papel muito bem. Como já aconteceu aqui previamente, muitos dos que abominam simuladores e vivem naquela frase feita "valvulado é demais, simulador uma bosta" não conseguem diferenciar numa gravação, ou até mesmo numa situação ao vivo um simulador de um amplificador.

Acredito que você vai tirar sons melhores do seu simulador usando o power do amplificador. Pule o estágio de pré do Meteoro e ligue seu V-amp no return do amplificador. Nisso você vai pular o pré do Meteoro tendo que timbar com seu V-amp. Outra dica é desabilitar a simulação de falantes do V-amp. Usei muito tempo um V-amp 2 assim em um SS. Sinceramente tirei muito som "quente" que as pessoas perguntavam como eu usava. Óbvio que não temos como comparar com outros equipos, assim como você é a realidade de cada um. Hoje continuo usando parecido, uso um V-amp PRO para pré um Laney LV100 para clean usando o pré dele e para drivers o pré do v-amp tudo com a GT-8 "comandando" a galera.

Faço das palavras do Alan as minhas. E vai fuçando em mais foruns, no Harmony Central, youtube, tem coisas interessantes à respeito do funcionamento do teu equipamento que tu pode achar.

Um abraço

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


janick
Como já aconteceu aqui previamente, muitos dos que abominam simuladores e vivem naquela frase feita "valvulado é demais, simulador uma bosta" não conseguem diferenciar numa gravação, ou até mesmo numa situação ao vivo um simulador de um amplificador.

Bem colocado.

Javé
Veterano
# out/09
· votar


melhor coisa é ir numa loja boa com tempo e testar amp por amp que vc possa comprar e ficar com o que vc gostou , todo mundo fala de valvulado bem toquei num fender twin numa noite e na outra toquei num roland jazz chorus e curti mais o jazz chorus , como tbm ja toquei num fender fm e achei uma porcaria

Jinkxs
Veterano
# out/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


caiokem

Usa a Vamp direto no Return.

Se tiver usando algum pedal de distorção analógico também, usa a Dist. no Imput e a Vamp no Loop só pra efeitos.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Quem fala mal do V-amp 2 é porque nunca se quer chegou perto de um ou então nunca usou. Se usou não soube configurar, basta paciência.

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


Quem fala mal do V-amp 2 é porque nunca se quer chegou perto de um ou então nunca usou. Se usou não soube configurar, basta paciência.

Eu falo mal com conhecimento de causa. E não é por causa tanto do timbre.
É mais porque quando você mais precisar dele, ele vai te deixar na mão.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Não conheço esse ampli, mas se ele tiver loop, liga a saída da vamp no return do loop, deve dar um resultado bom, só o falante maior já deixa o som em outro nível.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


É mais porque quando você mais precisar dele, ele vai te deixar na mão.

Bom o meu existe a uns 5 anos já e nunca nem sinal de problema, nem reseta ele reseta...
Assim como um ampzinho meu da meteoro já tem 9 anos e nunca tive que levar em lugar nenhum pra arrumar, nunca tive problemas.. Acho que sei cuidar das minhas coisas :)! E ler o manual também é bom, pois o V-amp 2 tem um modo correto para desligar...
Abç!

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
vc timbra mto bem o vamp, como eu nunca consegui timbrar, mas eu ficava satisfeito com o meu som com ele, eu só não curto o lance de qdo ia tocar na hora de mudar os patches fazia aquele som escroto, e qdo numa apresentação ele me deixou na mão, assim como uma zoom q eu tive...

achei meu som num valvulado e recomendo a tds, e não abro mão tb.

janick
kra o som q vc curte é mais pesado msm, agora se vc pegasse um clone do Mesa Dual vc ficaria feliz sem duvida, e uma das coisas q eu não consigo entender, dado ao tp de som q vc curte pq vc pegou um peavey classic????? é claro q vc só vai ficar contente com os amp's q vc citou, mas não por eles serem top's (tb por isso), mas por eles fazerem seu estilo...

No mais acho o vamp interessante, meu prof tirava excelentes sons com ele, mas por ter dado pau optou pela zoom g2 (q é mais segura)...

Eu pesquisaria mto, venderia o meteoro e pegaria um amp hand made, tendo em vista q eu sei o timbre q quero, por isso buscaria suprir minhas necessidades, não tenho fogo no rabo de ficar querendo coisa de marca então estaria tranquila (é claro q
se tivesse como ($$) adoraria ter um vibroking, um Mesa Mark III etc...)

abçs

janick
Veterano
# out/09
· votar


jigo__
Meu gosto foi mudando ao longo dos anos. Já fazem 2 anos que eu estou com esse amp. Os gostos vão mudando, e os padrões de qualidade também. Hoje em dia prezo além do Preamp, bons falantes, número de falantes, e outras coisas. E ao mesmo tempo, em que fui testando muitos multi efeitos e simuladores cara, vou te falar, consegui cada resultado... vou gravar um vídeo aqui que vai impressionar muitos cara. Espera que eu vou postar la de volta no tópico.

Não é contra valvulado aqui, você entendeu, e sim contra esse julgamento de "puristas" à respeito de multi efeitos e cia. Continuo com minha afirmação - MUITOS não conseguem diferenciar simulador de amplificador mesmo :P

Abraços meu caro, bom feriado!

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


MUITOS não conseguem diferenciar simulador de amplificador mesmo
janick
concordo, tipo esse timbre q o GuitarHome tira, se postar pra alguem q não conhece axo q essa pessoa acaba não acertando...

não sou bom de ouvido talvez isso até sirva pra mim!! digo só q termos em facilidade pra obter timbres bons o valvulado é mais simples!!!

abçs

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


Acho que sei cuidar das minhas coisas :)
Precisa de muito cuidado pra v-amp? Aí complica. Até a Zoom funciona mesmo sendo maltratada.

o V-amp 2 tem um modo correto para desligar...
E qual seria?

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hoje, usando o Catalinbread Dirty Liitte Secret, Machine Head 72º, ender Blues Jr. e uma Fender Telecaster, meu som ficou uma merda!!!!!!

Cara, tem que saber timbrar... Simples assim!!!!

TUDO dependo do guitarrista...

PedroGtr
Veterano
# out/09
· votar


o V-amp 2 tem um modo correto para desligar...

sinceramente fiquei curioso agora..nao era so tirar da tomada e pronto?

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Hoje, usando o Catalinbread Dirty Liitte Secret, Machine Head 72º, ender Blues Jr. e uma Fender Telecaster, meu som ficou uma merda!!!!!!

?

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


rsf

Então, o problema sou eu velho! Não adianta ter um equipo de primeira se vc é de terceira.... hheuee

Abs

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


o V-amp 2 tem um modo correto para desligar...
E qual seria?


o V-amp 2 tem um modo correto para desligar...

sinceramente fiquei curioso agora..nao era so tirar da tomada e pronto?



No manual pedem para desligar o V-amp 2 direto na tomada mesmo, e não do próprio V-amp 2 como já vi que muitos fazem.
Alias tenho um amigo, que o V-amp 2 dele começou a resetar porque ele tirava do V-amp 2 antes da tomada, depois que leu o manual e viu que era para tirar direto da tomada nunca mais resetou.
Abç!

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

o problema é que vc não é de terceira..
calma....demora, mas vc pega o jeito (sem trocadilhos..hehehe)
eu tenho um bom equipo tambem e demorei muuuuiiitoooo até achar o "ponto G" da bagaça..
equipamentos bons são como as mulheres...
difíceis de entender e cheio de sutilezas na hora de mexer.hehehehe
mas depois que vc acerta...

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf

uhauhauha. Obrigado pela moral! :-))) Cara fiquei "p" da vida. Ontem a galera mudou a arrumação das caixas de som... Foi o bastante pra eu ter que regular volume, inclusive com relação aos outros instrumentos, e outras sutilezas no timbre. Pô, isso foi o bastante pra eu perder um tempo... Mas eu dramatizei um pouco meu post... ehhe. É que tinha acabado de chegar do ensaio! Hoje percebo que não foi tão ruim assim. Esse ponto "G" tá difícil achar mesmo!

Abs

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Então aparece domingo dia 18 na Lapa, lá vai ter o ponto G do Alan hehehe.

kkkkkkkkkkk

Leva sua galera para assistir uma boa música.

Abraços.

http://sp9.fotolog.com.br/photo/57/41/83/thiagorafael/1253818697263_f. jpg

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Alan_Domingues

auhuhahua! Vou ver se apareço lá e vou puxar o coro: "Alan, do FCC eu vim aqui só pra te ver!" :-))

Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ligando vamp2 em amplificadores valvulados