Amp pra som limpo 1x12

    Autor Mensagem
    SK8Boy
    Veterano
    # out/09


    Negada, é o seguinte:
    Tava pensando em pegar o Fender Princeton, 65 W com 1x12", mas aí ví q ele não tem regulagem de médios e fiquei com um pé atrás...num conheço ninguem q tem e nunca testei um. Dizem aí na net q é um bom amp, mas dps q soube dessa falta de regulagem ,fiquei cabrero com ele.
    To querendo panhar algo q fique entre 50 e 60 w, com um falante de 12 pol. pra tocar sons mais limpos, fusion, blues, um pop rock a la U2, Red Hot....tenho cerca de 1500 mangos pra torrar nisso, e to querendo sugestões de modelos nesse esquema, sejam eles SS, valvulados, prevalvulados(andei pensando no laney serie tf usado tbm).
    Ou vcs acham q esse Princeton me atenderia numa boa? O único senão q ví foi msm a falta de regulagem de médios(midle).

    Sds,

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SK8Boy
    Acho que com essa grana dá pra pegar um Pedrone Super Clean 50w 1x12, se não for isso, vai ser pouca coisa mais. Tem também os W. Fillies que são mais baratos e conversando com ele, ele faz um troço mais puxado pro clean.

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Van_Lorien
    Mas 50w valvulado acho q é mto pra mim...esse valor de 50 w seria no caso pra um SS, se for valvuladopenso em algo de no máx. 30w.
    Andei pensando no Max e no Acedo, ou talvez no Fender Blues Jr. Tenho preferencia por amps Fender ou similares.

    Sds,

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SK8Boy
    O Fender Princeton, se não me engano, não é mais fabricado. Nesta faixa de potência tem o Frontman 65R, e sai por uns R$1700. Quanto ao Pedrone Super Clean, andei falando com ele e ele faz um por R$2100. O Max deve conseguir fazer um Wizard (o amp mais Fenderzístico dele) 1x12" por quase R$1500, dê uma olhada no site dele (a empresa chama Electrontubes).

    Hendrixiano
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SK8Boy

    toquei num Fender Princeton usa, 112 plus.. o clean dele é lindo cara.. mas o amp é meio agudo com distorção de pedais...

    se vc quer clean eu recomendo esse amp.. com uma strato os timbres blues e jazz ficam bem legais..

    ele não tem regulagem de médios mas não senti falta não, quase zerava o agudo e sobrava graves pro timbre "roncar".. vc acha um em bom estado por cerca de 1.200 no ML...
    A vantagem é que pra vender depois vc não perde grana, o nome ajuda.

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Peavey Classic 30W, vc acha usado por 2200 reais.

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    compra um amp de baixo ;)

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    Esse Wizard é "fenderzístico" msm? Qdo olha pra ele tenho uma impressão de Marshall, sei lá...

    Hendrixiano
    Ainda não tirei esse amp(Princeton) da kbça. Ele tem graves msm?

    janick
    Vlw a dica, mas meu orçamento não permite ainda comprar um amp desse valor.

    GuitarUser
    Qual me sugere? dá pratirar um bom clean com amp de bass?

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Minha guitar é sim uma strato config. HSS, seymour duncan e o som quero tirar é mais ou menos nessa praia jazz/blues/fusion e um rockzinho de leve, sons tipo Faíska, Scott Henderson, SRV, Eric Clapton, Jeff Beck, Eric Johson, Hendrix, Gilmour, Rory Gallegher...Dou prioridade ao timbre clean do amp(é provavel q tire o drive de pedais, GT2 ou triod+OCD), sem é claro, desprezar totalmente o drive do msm(ter mais uma opção). Gosto de timbres mais "abertos"(mas não mto), se é q me entendem, nada de excesso em alguma faixa de frequencia...curto um lance mais equilibrado e moderado, com definição.

    Liro_Points
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Pra esse caso seu tem o Laney LV 200, tem um limpo bom, mas é SS...

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SK8Boy
    Mandei um e-mail pro Max perguntando sobre este amp. Ele disse que ele usa uma correção tonal que tira esta característica Fenderzística. Perguntei pra ele se o amp tem um timbre mais "padrão", "meio termo"; estou aguardando a resposta.

    A propósito, um Wizard combo 1x12" com válvulas de TV no pré sai por R$1500. Opcionais como reverb de mola, loop de efeitos e atenuador de potência encarecem um pouco mais o amp.

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Liro_Points

    Rapaz, se for pegar Laney, pegarei um da linha Tf, pq conheço mto bem e sei q é legal, msm sendo transistor. Msm assim obrigado pela dica!

    erico.ascencao

    Se tiver um bom clean e um bom drive(tenho qse certeza q nesse quesito ele deve ser porreta), é mtooo provável q pegue este amp msm. Mto obrigado pela ajuda!!!

    Sds,

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SK8Boy
    O Wizard tem um canal só. As distorções terão que vir de pedais.

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    Mas isso não é problema, mas acredito q a versão 238 do Wizarde possui dois canais, né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp pra som limpo 1x12