Ajuda Marshall Estranho!

    Autor Mensagem
    ranon.torres
    Veterano
    # out/09


    Meu deus, tive a maravilhosa idéia de emprestar minha caixa, uma Marshall Valvestate II VS65R , pra um amigo meu, pra ele ligar nu aniversário, ai levei a caixa pra ele sexta feira, liguei a caixa, tava funcionando direitinho, som limpo, sem problemas ..., e antes de ir embora eu avisei, NÃO AUMENTA TUDO ! ... hoje, sábado, quando eu chego na casa dele pra festa , minha caixa tava cheia de ruído, com o alto falante sem potência sabe, cheia de mal contato, quando aumentava o volume ficava tudo embolado, o alto falante parecia qe tava estorado, sem porrada nenhuma, muchinho ... que que aconteceu meu deus ? alguém sabe me informar ?

    será que queimou fusível, algo assim ? ou o alto falante foi pro brejo ? se foi o alto falante, tem jeito ? caraca parece qe levei um tiro, to bem deprimido, tava guardando o bixinho pro final do ano quando irei ganhar minha primeira guitarra, agora acontece isso ;/

    Obrigado pela ajuda!

    ranon.torres
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ah, esqeci de dizer, ele tá funcionando ! só não tem a potência normal de antes, e o som não ta clean, muito menos quando aumenta o volume dele, geralmente o volume no 3 já fazia barulho pra kct, agora chego na metade fácil e parece qe tá no 1 ¬¬' , que vontade de assar quem fez isso :@

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    que vontade de assar quem fez isso :@


    amigo, visto o que está acontecendo, parecer a melhor opção a se fazer

    ranon.torres
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ranon.torres
    · votar


    Ah, pode ser a valvula que não aguentou e queimou ? Li por ai que os marshall tem essa fama de queimadores de válvulas, nossa se for SÓ isso vai ser muita felicidade pra mim !

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ranon.torres

    Perguntou para o cara se ele aumentou demais o volume, se derramaram alguma coisa na caixa, se derrubaram a caixa ??

    Por isso que parei há algum tempo de emprestar coisas para as pessoas usarem em festas, sempre volta arrebentado e ninguém nunca sabe quem foi, só sabem que o preju é seu.

    ranon.torres
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas

    cara, obrigado pela resposta, enfim .. tenho absoluta certeza de que ou foi volume alto dmz, ou ligaram ele em alguma parada errada, alguma coisa incompatível sakas, meu pai é dono de uma loja de eletrônica e técnico tb, ele vai dar uma olhada, mais só de falar ele disse que pode ser a válvula ou o alto falante, mais que tem como recondicionar, mais de uqalquer jeito, não importando o que aconteça o responsável pela cagada toda disse que vai arcar com o prejuízo! mais serve de exemplo, nunca mais empresto ! ~

    Bolívar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é claro q nao vao falar o real motivo ne? por menor que seja. tem q saber dizer nao cara, brincar com caixa de valvestate nao da :S

    tenta trocar as valvula e testar outro falante

    ranon.torres
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ranon.torres
    · votar


    Bolívar

    é verdade, voce tem razão, às vezes querer ser bonzinho, agradar aos amigos, é poda, so retribuido assim ¬¬' , agora depois que resolver esse problema nunca mais sai do meu quarto;

    mas sabe oqe acontece, o burro do meu amigo deve ter aumentado muito, mas ele se esqece que aquilo ali é um cubo de GUITARRA, e não multi-uso , e ela não aguenta um bumbo, o grave de um baixo, ai ferra tudo, por isso que falei pra não aumentar muito, mas ... agora problema é dele, dei a caixa boa, quero ela de volta boa!

    ela só tem 1 válvula, uma ECC83, se for isso eu arurmo fácil, o problema é se queimou alguma coisa mais séria ali;

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Eu não deixo nem carregarem meu Blues Jr...

    edalko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Em meus setup só eu toco e mexo. Só EU!

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    realmente tem que saber dizer não, pena você ter aprendido do modo difícil...

    MauricioBahia
    edalko
    outra vez num show um retardado veio mexer num knob de um pedal meu, meti-lhe uma bicuda na mão!

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    provavelmente o retardado estava querendo te ajudar, o som para o palco deveria estar muito alto ou muito baixo. Mas quem ta no palco não sente a real...

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wiskeria
    ah claro! ele ia ajustar meu volume mexendo no depth do chorus! uahsuhaushash

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wiskeria

    independente dele estar querendo ajudar ou só pentelhar mesmo, a bicuda no pé foi bem dada... se o som nao tivesse bom, conversasse com o musico... nossa... se alguem viesse enfiando a mao nos knobs de algum pedal meu, faria a mema coisa... mas tem akele negocio neh... bebado eh uma bosta... soh da trabalho... hahahha

    ranon.torres
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ranon.torres
    · votar


    então, trouxe meu amp pra casa hoje, liguei no pc e ... ta funcionando quase 100% ! não to entendendo mais nada ... só com guitarra ele funciona de boa, tem um chiadinho, e com musica ele mastiga o som, deve ser bobera, oo/ MAAAIS ...

    custa nada levar ele numa oficina pra dar uma geral, uma limpezinha, afinal num so eu qe vo pagar mesmo ;) éo troco pelo susto que tomei;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Marshall Estranho!