Deluxe Reverb x Fender Twin

Autor Mensagem
MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09


Srs. bom dia!

To na dúvida em comprar outro Fender (tenho um deville 2x12)..

Quero saber quais as principais diferenças em timbre de um Twin Reverb e de um Deluxe Reverb... (22w)

A potencia do Twin Reverb (assim como a do meu deville 2x12) é estrondosa.. pra tocar em pequenos lugares, alem do peso, to levando em consideração o fator potencia também.. acho q muita potencia pode estragar o que eu estou procurando...

porém não tive oportunidade de testar pessoalmente o Deluxe reverb (o Twin eu já testei e curti muito)... o Timbre é próximo?

o Deluxe eu não tenho ajuste de médios, isso me preocupa um pouco, mas dizem q isso não atrapalha em nda...

Tudo indica q eu vá de Deluxe (é só 22w, 1 falante só de 12, não é tão trambolho... ), mas gostaria da opnião de vcs pois não vi nenhum tópico comparando os 2..

Detalhe: Os dois são Reissue

abraços

wiskeria
Veterano
# out/09
· votar


os medios não fazem falta nenhuma, ele tem médios embutidos no deluxe...
O deluxe é um amp para ensaios, shows pequenos e medios. Já o twim é amp de palco grande, muiiito volume.
Eu pegaria o deluxe pois o twim é coisa demais em potencia, além do peso. Aliás seu amp atual é de boa qualidade e potencia na médida pra todas as situações, mas é um trambolhinho tb como o twin.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


Eu curto muito o Deville mas alem de ser muito pesado pra carregar as vezes, ele tem um timbre cristalino, gordo mas acho q ainda falta um "tempero" mais vintage nele rsrs

de qualquer maneira, em questões de timbre, o Deluxe não perde em nada pro Twin pelo visto né? Queria ouvir ao vivo!!!

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


Srs. bom dia!

Comprei o Deluxe Reverb mesmo! Tá certo que eu já sabia que era um PUTA AMP, mas vale falar outra vez!! PUTA AMP!!!

Como podem ver no primeiro tópico, meu medo foi a falta de controle de médios... mas realmente não faz falta alguma.

Ele tem um timbre muito intenso, soa muito cristalino mesmo e isso que eu achei bem bacana.. pra tocar surf music, country ou blues parece q vc está tirando o som do discão ou cd rsrs

Vou falar um pouco do que achei até agora...

1) Peso, tamanho: Era o que eu procurava. Um amp nem tão pequeno (afinal tem falante de 12) e nem trambolho.. ótimo para carregar sem muito esforço..

2) Canal limpo: Sem palavras pra descrever o som. É um som vintage total, muito cristalino.. TOP. Como havia comentado eu já tinha gostado muito do twin reverb, e o timbre do Deluxe é muito identico e com a vantagem de vc usar mais da válvula pela baixa potência do amp.
Em volumes altos (a partir do 8 ... absurdamente alto) ele começa a crunchar.. estou usando uma Fender Strato Am.Standard com caps Custom 54'... Hoje testei com minha Zaganin, com caps PRails Seymour Duncan, (que apesar de não ter saída alta, é bem mais aberto que o Custom 54') o amp começa a crunchar no 7... Distorcer é praticamente impossível em casa.. tem q ser no 10 e descendo o dedo...

2) Canal Vibrato: Creedence total! Aquele antigo som country/rock fica fácil de ter utilizando esse amp.
Sobre o canal vibrato tenho uma consideração a fazer: Ele está fazendo pequenos "pops" quando o vibrato está ativo. Este pop é bem baixo e não aumenta junto com o volume, porém, pra tocar em volumes moderados a noite é perceptível. Uma das coisas que eu percebi é que de um tempo pra cá esse "pop" vem diminuindo... não sei se é pq as valvulas são novas, sei lá.. resolvi deixar rolar até ter certeza que não é um problema.

3) Reverb: Fantástico! Profundo e intenso, natural mesmo.. neste ponto, comparando com o meu Deville 212 ele mata a pau rsrs.. apesar do Reverb do Deville ser legal, acho que não tinha o que eu procurava... no Deluxe Reverb eu achei!

4) Usando com pedais: Este é um fator a ser considerado.. pelo fato do amp não possuir um canal drive, ele tem que aceitar pedais muito bem. E faz isso com louvor. Meu barber direct drive está soando realmente lindo nesse amp. Inclusive se eu quiser fazer um timbre mais "quente", com o drive no talo ele responde muito bem. Outro fato é que ele não possui loop de efeitos (faz sentido pois não possui canal drive). No meu caso eu não sinto falta, pois eu uso muito pouco modulação, deley, etc. E se vier a utilizar com esse amp eu jogo esses efeitos depois do drive e tudo ok.

Bom, no geral esse amp soa muito limpo, é ótimo pra surf, country e rock clássico. Meu estilo! hehe

Outro ultimo detalhe: Comprei ele na Gang Music aqui em SP e deixo aqui minha ótima experiência de compra. Fui atendido muito bem, não houve nenhuma complicação, o produto era importado e chegou dentro do prazo estimado... somando tudo isto com certeza comprarei outra vez com eles sem pensar 2 vezes. Ótimo atendimento (quando a "coisa é boa" acho que vale passar pra frente).

Vou gravar alguma coisa com ele pra postar aqui!

abraços!

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

cara, parabens pelo ampli...me diz uma coisa..antes de se decidir vc chegou a testar o twin reverb 65 reissue ? em caso positivo, o teu é parecido com twin reverb reissue? eu conheço o twin reverb 65 (e gosto muito), mas não conheço o seu....estou germinando a hipotese de trocar de ampli (tenho um hot rod deluxe)....mas ainda tenho duvidas....uma hora eu "decido" que troco, noutra "decido" que não troco..heheheh

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


rsf

fala aí velho! cara, testei sim e foi o Reissue.. na verdade eu não tinha testado o Deluxe rsrs..

eu ia comprar o twin, (o preço tá praticamente o mesmo)... mas me decidi pelo deluxe por causa do tamanho e potência.. eu vi como vantagem ter o deluxe pra poder usar a saturação da valvula em estúdio ou pequenos shows. No twin isso fica muito mais difícil (muita potência.. e é a mesma dificuldade q eu tenho com o deville). Agora quanto ao timbre dos dois, acho que só comparando "lado a lado" mesmo. Pq como testei o twin a uns 2 meses atrás o impacto na hora de ligar minha guita foi o mesmo nos 2 rsrs... muito bom timbre. Ligando o deluxe dá pra perceber que o timbre é o mesmo ou bem próximo, se não me engano é o mesmo circuito cara.. e esses Jensen que vem neles é de qualidade indiscutível.

cara, por mais que a série hot hod seja uma ótima série da Fender, a diferença é visível quando vc coloca um twin ou um deluxe do lado do deville, ou outro hot hod... é outros 500.

Eu to afim e gravar alguma coisa, vamos ver se eu consigo postar algo entre hoje e amanhã pra vc dar uma escutada.

abraços!

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

cara, por mais que a série hot hod seja uma ótima série da Fender, a diferença é visível quando vc coloca um twin ou um deluxe do lado do deville, ou outro hot hod... é outros 500

é eu sei.....e é isso que me faz uma hora "decidir" uma coisa,noutra hora outra "des"decidir..hehehehehe

felecidades aí com o novo ampli...

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


cara, sinceramente... se vc parar pra pensar a diferença é pouca se vc tiver paciência para importar rsrs
se vc compra aqui a diferença de preço é absurda... o deluxe por aqui deve estar uns 7,5 k (da ultima vez q tinha visto era isso). Paguei 4,1 k ... muitas vezes o preço de um hot hod aqui no Brasil

valeu, abraços!

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
e aí, cara, como está o casamento com o ampli novo?

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


rsf

Fala aí cara!
MUITO FODA! rsrs
Pena q ainda não tive tempo de gravar nda.. A qualidade sonora é absurda, soa muito bem aos ouvidos de qualquer um. É aquele timbre que todo mundo admira, isso q eu acho bacana.

criei um outro tópico sobre aquele pequeno "pop" no vibrato mas é tão baixo q to achando até que é normal da valvula mesmo.. e quando se está tocando nem se nota o barulho.
vou levar ele na Danamp pra eles darem uma olhada pra mim só por "desencargo" de quem nunca teve um amp com vibrato rsrs

abraços!

bbX
Veterano
# out/09
· votar


eu tenho um deluxe reverb e cara.. em praticamente qualquer lugar pequeno-médio que eu toco não da pra por o volume maior do que 3, se não já fica alto de mais... potencia sobra

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


o seu é o reissue?
Também faz os pops no vibrato? Rsrs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

Pops, não é click não?

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

cara, pode ser.. pq?
é normal ter "click" no vibrato?
ainda não tive tempo de levar no técnico.. mas sinceramente o pequeno "click" ou "pop" não me incomoda não... é muito baixo mesmo, por isso q desconfio q as vezes eu to vacilando e esse barulhinho é normal..

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

Peguntas de um ainda em dúvida interessado em um desses...


vc já testou seu ampli com pedais de distorção? em caso positivo como foi? funfou legal, mantem a mesma "singularidade" do timbre? abelhou?

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
cara, pode ser.. pq?
é normal ter "click" no vibrato?


Bom unidades de vibrato dos Fender antigos tem esses clicks baixinhos pq usam celulas foto-elétricas, eu não sei a explicação toda, mas até onde já testei é normal, ao menos todo Fender Vintage que testei tinha isso no tremolo e no vibrato.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


rsf

Nossa rola muito bem com distorção... usando um barber direct drive fica muito show mesmo.
Testei também com caps hambucking e o bichinho responde a altura.. nem parece um "fender" qndo é pra deixar ele mais "quente".

prometo que esse fds gravo qualquer coisinha e posto neste tópico pra vc ouvir.

nichendrix

acho que nem vou levar mais rsrs
esses clicks tenho 98% de certeza que são normais. Nesta gravação que eu vou fazer vou tentar fazer vcs ouvirem esses clicks pra eu ficar com 100% de certeza rsrs

VALEU A FORÇA DE VCS AÍ HEIN!

BloodyMaryGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


MARCIO.LIMEIRA
Estou com a mesma dúvida que vc...não sei qual optar
Oq eu quero na realidade eh um amp com um bom clean, com reverb e que respeite e aceite muito bem qualquer pedal de drive. Direct drive, box of rock, ocd, fuzzface, até um box of metal. Não tenho ainda todos esses pedais, mas pretendo ter a maioria deles, portanto quero um amp q eu possa usar bem cada um.
Testei dois pedais no Deville 4x10. Um foi o sparkle drive e outro foi um sunface nkt275. Adorei!!!
Acredito q esses dois citados por vc devem ser superiores q o deville em se tratando de som limpo e reverb. Minha dúvida eh se eles aceitam bem qualquer pedal de drive e se há alguma diferença entre eles nesse quesito.
Quero o twin reverb porque ele eh um clássico e sonho de consumo, porem ele eh muito trambolhão. Por isso estou pensando no deluxe reverb.
Me ajudem por favor!
Abçs.

wiskeria
Veterano
# ago/10
· votar


o deluxe é ótimo, mas não tem o clean tào alto, satura fácil...

BloodyMaryGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


wiskeria
Valeu! Foi oq eu imaginei msmo. Outro q eu achei bacana foi o Super Reverb, que, se eu não me engano, eh um deluxe reverb com 4x10 e 40w (2 6l6).

Abrçs

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


BloodyMaryGuitar

Cara em termos de projeto básico, todos os Fender ******** Reverb Blackface são muito próximos, portanto a sonoridade é bem parecida entre eles, o ponto que mais muda é o headroom, isso que faz o Twin ser mais limpo que os outros, mas de resto a diferença deles não é tão grande não.

O Deluxe e o Princenton por usarem 6V6 tem um som com um pouco mais de médio que o Super Reverb, Twin, Showman, Dual Showman, Tremolux, Vibrolux e afins, ficando com o som mais anasalado.

E por terem um headroom bem menor, é muito usado para se conseguir aquela compressão e o sustain de valvulas de power distorcendo ou para quem precisa tirar sons limpos e sujos sem ficar surdo... hehehehehehehe

Sobre os vintage series serem melhores que a série Hot Rod, isso é bem relativo, o Blues Deluxe tem um som limpo maravilhoso, bem como o Blues Deville, eu acho que o Reverb da série vintage melhor, porque é valvulado, mas em compensação os Blues e Hot Rod, tem loop de efeitos e canal drive separado, enquanto os vintage só tem como tirar drive ou com pedal ou botando o amp no talo ou próximo disso.

Eu tenho tanto o Blues Deluxe quanto Blues Deville e posso dizer que se vc trocar o falante por um de maior sensibilidade, como um Jensen, você consegue sons que não ficam devendo em nada a amp nenhum da série vintage da Fender, já que fora o Reverb, a única coisa que os amps da série vintage ganham de lavada deles é o falante, que na série vintage são Jensen enquanto na Hot Rod/Blues são cópias desses falantes feitas pela Eminence.

BloodyMaryGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix
Muito obrigado!! Foi oq eu imaginei msmo.
Outra coisa. Tava dando uma pesquisada e pessoal fala que os black face não aceitam muito bem pedais de distorção. Isso eh verdade?? Por outro lado, dizem q o bassman eh "o cara" , se tratando de amp q fica bem com pedais.

Como eu ja disse, oq eu quero eh um amp valvulado, com um bom clean e que respeite bem pedais de drive, distorção e fuzz.
Se alguem tiver alguma dica, ou um outro tópico pra recomendar, eu agradeço

Abraços!

nichendrix
Veterano
# ago/10 · Editado por: nichendrix
· votar


BloodyMaryGuitar

Depende de pra quê você quer a distorção, se for pra tocar metal, hard rock mais pesado, com certeza em Fender vai ficar muito difícil, pois eles até aceitam bem distorção, mas não foram feitos para nada muito extremo. É só ver que em geral eles usam válvulas de potencia que distorcem pouco, como as 6L6, 6V6, 5881, 6550 e afins. São todas válvulas com distorção bem menor que as válvulas inglesas.

Até onde minha experiência vai, eu ainda não encontrei um Fender que eu possa dizer que é ruim com distorção, embora você também não vai encontrar um pronto pra tocar metal.

Sobre blackfaces e bassman, cara minha experiência é que independente de qual blackface ou qual bassman, o volume pra vc ter as distorções pela qual eles ficaram conhecidos, mesmo com pedais, é bem cavalar, não se iluda com o fato de os Bassman ter só 40W, ele tem muito volume, até hoje é um dos poucos combos que conheci que dá pra competir com um head + gabinete em termos de pressão sonora.

Por isso em geral quem procura distorções mais fortes com Fender, via de regra pega os pequenos como o Champ, Princenton, Deluxe, Deluxe Reverb e afins.

Outra coisa é que esses amps da série vintage da Fender são bem arcaicos mesmo, não tem loop, não tem canal drive, e dependendo de como vc usa ele com seu set de pedais, usar modulações pode virar um grande problema neles. já que se o sinal de entrada for muito alto (como com um fuzz ou distortion mais pancada), a tendência é distorcer tudo do pedal de distorção até o power.

Por isso eu acho que o caminho mais interessante, dependendo do tipo de musica que você toca, é pegar os amps da série Hot Rod e Pro Tube ou outros amps das séries mais modernas, como o Blues Deluxe, o Blues Deville, o Hot Rod Deluxe, Hot Rod Deville, The Twin-Amp, Super Sonic e afins. Pois esses amps são baseados em amps clássicos como o Bassman (Devilles) ou o Deluxe, Twin Reverb (The Twin), mas que ao mesmo tempo tem recursos úteis para instrumentistas modernos como loop de efeito, canal de drive acionável por footswitch, e alguns casos recursos que não existia nos originais como no caso dos Blues Deville que vem com Reverb, algo que não existe no Bassman, que é o amp em que ele foi baseado.

Como disse, são amps que não devem em nada aos vintage series, a única coisa em que eles são realmente inferiores são os falantes, mas isso se você fizer questão, pode trocar fácil.

Eu tenho tanto o Blues Deluxe e o Blues Deville, o Deville até pouco tempo era comum eu tocar lado a lado com um Bassman, e o que eu posso concluir é que dá pra tirar pelo menos 80% dos sons de Bassman com o meu Deville (e acredito que com falantes Jensen fique ainda mais próximo), em compensação com o Bassman eu só tiro uns 60 a 70% dos sons do Deville, essa versatilidade pra mim é mais interessante do que ter o som de Bassman perfeito igualzinho ao do Buddy Guy, que por sinal só aparece com o volume entre o 9 e o 12, algo que é proibitivo de se fazer quando você tem vizinhos, mas em compensação eu consigo ligar um chorus e um tremolo no loop e usar os pedais de distorção sem embolar tudo porque o sinal de entrada está tão alto que começa a distorcer o pré do amp e junto os efeitos de modulação. O mesmo vale pro Deluxe e o The Twin.

Enfim, embora haja todo esse oba oba em torno dos amps vintage e as reedições, a verdade é que os amps atuais da Fender continuam entregando timbre que fazem inveja a muito amp mais caro. A única critica que faço é quanto aos falantes. Nas primeiras séries dos Blues Deluxe e Deville, eles vinham com falantes melhores que as séries pós 1998, que começaram a usar as "cópias de Jensen" feitas pela Eminence, mas mesmo assim a diferença de qualidade não é tanta, e se não satisfizer, é muito mais fácil trocar os falantes do que o amp inteiro.

Enfim pra mim toda essa coisa em cima dos designs vintage pra mim é muito exagerada, é o cara falando que uma diferença inferior a 10% faz um ser 1000% melhor que o outro, o que é deveras ridículo.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix

Algumas coisas me causam estranheza... Não sei qual é o caso do colega acima, não é uma crítica direcionada a ele. Mas quando vejo alguém indo atrás de um ampli de um só canal, ainda mais sem loop de efeitos, me pergunto se essa pessoa sabe o que está fazendo. O mesmo vale para alguém que quer um ampli valvulado para usar distorção de pedal ou ainda os que dizem querer um amplificador de 100 a 150W. Lógico que muitas vezes pode ser exatamente o que se quer, mas já vi vários aqui que não tinham a menor idéia. Eu sei que ás vezes o logotipo "Fender" pesa numa escolha, mas um dos melhores amplificadores que já tive foi um Rivera onde um canal era baseado em Fender e outro canal era baseado em Marshall, tinha loop, reverb e tudo o mais que um grande amplificador precisa ter.

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Cara, eu acho que toda essa coisa de vintage aliado com internet confunde mais a cabeça do povo do que esclarece, até porque 99% dos que alardeiam a vintage-mania, nunca nem chegou perto dum vintage pra testar.

Eu não tiro o mérito da Fender, ela faz ótimos amps, mas é um tipo de amp, pra um tipo de som, outros fabricantes fazem outros tipos de amps para outros tipos de som. Os Rivera são um grande exemplo disso, toda a remodelagem dos amps da Fender durante os Anos 80 e parte dos 90 é de projetos do Rivera, que inclusive foi o chefe desse departamento na Fender.

Quando fundou a própria empresa dele direcionou para outro público e faz isso perfeitamente, o mesmo vale para a Matchless que faz amps baseados nos Vox, mas ao mesmo tempo não é exatamente um Vox, é outra praia, e faz isso divinamente bem também.

No fim é a questão do bom uso da internet, tem gente que usa bem, tem gente que usa para espalhar mitos, que como ninguém tem como comprovar, vão se perpetuando. Vintage é um exemplo disso, tem muita coisa excepcional, mas tem muita coisa que não vale um tostão, mas é vintage, porcaria vintage é hype.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix

É o que eu quis dizer. Não que um amplificador Fender de um só canal sem loop ou um Marshall plexi como do Hendrix sejam porcarias, mas são coisas específícas, complicados de se usar e tirar um bom som deles. No final, vejo que muita gente compra porque "fulano" usa, mas não tem a menor idéia... Vide uns caras que sonham com em botar um EMG na sua guitarrinha e comprar um Roland JC-120 Jazz Chorus para tocar sons Hetfield do Metallica...

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

É pior aí... um detalhe interessante do Metallica é que eles são sempre associados aos dual rectos, mas o dual recto que eles usavam até mais ou menos 2000, era o Trem-o-Verb, que era o menos pancada da linha, a distorção mesmo vem dos pedais e no fim o JC-120 só era usado pro começo de Unforgiven e a parte limpa de Nothing Else Matter... hehehehe

Agora no lance dos Fender eu acho bem interessante justamente porque é onde essa lenda é mais forte. Por exemplo se vc pega um Vox atual e for ver os comentários, boa parte dos apreciadores da marca, especialmente os donos de vintage, acham os Closet Classic melhores que os de antes inclusive melhor que muitos dos vintage.

Com a Marshall é a mesma coisa, a marca lançou mais de 50 modelos entre os JTM-45 Bluesbreaker e os JCM 2000, e só uma meia duzia criou nome, mas mesmo assim, ninguém vai te dizer que um JCM 2000 é pior que o JCM 800 ou um JTM 45, são reconhecidos como amps diferentes e essa coisa de vintage ser melhor é bem menor que na Fender.

A Mesa/Boogie nem se fala, quem é doido de dizer que os de antigamente eram melhores que os de hoje?? Eu mesmo que os que mais gosto estão fora de linha, não me atrevo.

Agora quando chega na Fender, essas lendas tomam outra proporção, raramente vejo alguém que como eu, acha os Fender de hoje, tão bons ou melhores que os de antigamente. É só ver na linha deles, a maior parte hoje é de amps que são ou reedições ou releituras de amps antigos. Se vc voltar uns 15 anos no tempo, a vintage series era bem pequena, tinha alguns poucos amps e pronto.

A maioria era amps novos alguns inclusive com design do Paul Rivera e que pereceram ante ao mito do vintage. Hoje fora a linha Hot Rod e parte da linha Pro Tube, o resto é quase todo de reedições ou melhorias em modelos vintage.

E nisso se perdem boas oportunidades, com produtos bem interessantes. Eu gosto dos meus Blues, eu não troco o Deville por um Bassman, o Super Sonic também é uma maquina de som. E nenhum dos dois deixa de ter aquele som clássico e característico dos Fender, mas dão novas opções bem interessantes.

BloodyMaryGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix
Muito obrigado pelas dicas! Mas tenho q discordar em sua comparação do deville com o bassman. A não ser q o blues deville seja diferente do hotrod q eu testei. Testei o deville 410 lado a lado com um bassman ltd. Os dois amps são magníficos, mas bem diferentes. O bassman é muito mais encorpado e agressivo q o devillle. Os drives soam bem melhor no bassman tb. A pressão sonora do bassman realmente eh absurda. Gostei muito msmo. Oq eu gostei mais no deville foi o fato dele ter um reverb bem bacana e ter um pouco mais de brilho. Claro que o deville possui mais um canal de drive e loop tb q deixa ele um amp com mais recursos. Provavelmente eu comprarei um bassman msmo.
Valeu msmo.

MMI

Então, concordo q um amp sem reverb, de um canal só e sem loop é um amp sem versatilidade nenhuma. Mas aih q está a questão, eu não quero um AMP q tenha vários recurso, eu quero um amp q tenho um bom clean valvulado e que aceite bem drives de baixo e médio ganho. A versatilidade eu vou conseguir através de pedais.
Não levando em conta pedaleiras e simuladores da vida, o melhor modo de ter vários diferentes timbres de drive é através de pedal. Eu poderia optar por um amp valvulado de baixo ganho e trabalhar com ele no talo, tendo assim o melhor drive do mundo, mas não terei um bom clean e terei um único timbre de drive, ou seja, se eu quiser um um drive mais aberto ou mais agressivo, por exemplo, eu vou ter q ter outro amp. Outra opção seria eu trabalhar com um amp de 3 canais e tal, mas msmo assim eu teria somente aquele timbre de drive, e tem outra, não acho drive de pré tão superior à um drive de pedal. Drive de power realmente eh algo indiscutível. Outra coisa (ja é frecura minha..rs), eu odeio ter q ficar ligando aqueles dois cabos pro loop (rs) mais o cabo do foot. Por isso eu vendi meu pedrone SLO3.
Ou seja, enquanto eu não tenho dinheiro pra ter um twin reverb pra clean, um plexi pra crunsh vintage, um jcm800 pra um drive mais agressivo, um mesa pra um lead demoníaco,...,etc, eu vou ter um amp q aceite uns pedais q cheguem perto desses timbres...rs...minha concepção pode estar errada, mas é a q eu acho viável no momento...rs
Obrigado!

Abraço!

wiskeria
Veterano
# ago/10
· votar


compra um giannini tremendão ou thunder sound, resolvido o problema de forma vintage e valvulada.
Estes amps são ótimos!

nichendrix
Veterano
# ago/10 · Editado por: nichendrix
· votar


BloodyMaryGuitar

O Blues Deville é literalmente um Bassman modificado. De diferente tem o retificador (que no Blues Deville é SS, como em 99% dos amps atuais), os auto-falantes (que são versões "genericas" da Eminence pros Jensen P10R usados nos Bassman), o Reverb e o canal Drive.

Quando eu comparo os dois é porque toquei anos com os 2 lado a lado, já que eu tocava no quinteto de jazz do meu professor de Musica (que toca além da guitarra, outros 11 instrumentos). Como disse, com o Blues Deville via de regra eu consigo a maioria dos sons que eu tirava no Bassman, embora eu tivesse muito problema para tirar no Bassman alguns dos sons mais interessantes do Blues Deville.

Eu não minto que os melhores sons de Bassman, que são os sons dele com o volume praticamente no talo e a valvula retificadora dando uma empurrada na distorção, não tem como tirar com o Deville, mas os demais sons dele, sem estar com os volumes bem perto do talo, dá pra tirar com o Deville tranquilo.

Agora como eu disse, se você botar falantes Jensen P10R no Deville, o som dos dois amps é praticamente igual. Inclusive o Keith Richards e o Clapton usavam amps Blues Deville e Blues Deluxe em uma parte dos anos 90 e no caso deles, os falantes eram trocados por cópias dos Jensen Chicago P10R originais dos anos 50.

No caso você diz que testou um Hot Rod, eu não comparo ele com os Blues, porque são amps bem diferentes, eu particularmente não gostei de nenhum Hot Rod Deluxe ou Deville até hoje, todos são estridentes demais, todos tem um som muito sem alma e uma distorção que beira ao som de brinquedo, especialmente com o More Drive.

Já um Blues Deville com um par de Svetlana ou JJ no Power e falantes bom, é de cair o c* da bunda se vc comparar o resultado com o que gastou nele. É o tipo da coisa, você acha melhor, mas não por menos que 4000 dólares.

Quanto ao Drive do amp, eu penso muito parecido com você, embora tenha chegado num ponto onde eu nem a versatilidade de vários pedais de drive procuro mais, é drive do amp e fuzz e acabou. Agora eu não vou dizer que por mais que seja um saco mecher com loop de efeitos, quando se usa modulações ou delay, ele é uma mão na roda, pq é um saco quando o amp começa a saturar os efeitos de modulação, o que mais cedo ou mais tarde termina acontecendo.

EDIT: antes que venham entender errado o que eu disse. Eu não estou dizendo que o Blues Deville é melhor que o Bassman, estou dizendo que são amps próximo o suficiente para ter boa parte do seu espectro sonoro em pontos coincidentes, logo via de regra, dá pra tirar muitos dos sons de um no outro. TODAVIA cada amp é um amp e tem características que o distinguem, o que pra mim faz com que nem um e nem o outro sejam melhores, apenas diferentes em alguns aspectos e dentro dessas semelhanças e diferenças eu optei pelo Blues Deville, porque acho que tenho mais dos dois mundos em um só amp do que teria com o Bassman.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deluxe Reverb x Fender Twin