Mono ou estéreo?

    Autor Mensagem
    SK8Boy
    Veterano
    # set/09


    Dúvida: amp de guitar é mono ou estéreo, ou existem os dois pra guitar?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    os dois

    SK8Boy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHome
    Os dois ao msm tempo?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Os dois ao msm tempo?

    Não...
    Fala qual seu amp, fica mais facil hehehe...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SK8Boy
    Mono.
    Abç

    SK8Boy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    GuitarHome

    Obrigado!

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    depende... o meu liga mono ou estereo.. mas no final eh tudo a mema coisa, pq perceber alguma coisa de estereo na mesma caixa eh impossivel....

    thanatos
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Iversonfr
    se a saída da guitarra é mono, como vc liga stereo?xP

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    a entrada é mono, na maioria a saída tb, mas existem amplis stereo com 2 ou mais falantes.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thanatos
    se a saída da guitarra é mono, como vc liga stereo?xP
    cabos stereo?

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thanatos
    se a saída da guitarra é mono, como vc liga stereo?xP

    Por exemplo, estou com uma GT10, ou um Chorus stereo....

    Meu amp é stereo, então eu ligo um cabo Y no L + R da gt10 ou do Chorus e a outra ponta no amp. Pronto.

    thanatos
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    Slash_1989
    Marcosrcf
    Mas daí num vai ser exatamente o mesmo som nos 2 canais do stereo?Ou seja, um mono, com 2 falantes...Uehue
    Só nesse caso da Gt10 que estaria com um stereo real entao?Mas ainda assim, só se vc colocar por exemplo, efeitos diferentes no L e no R...

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thanatos
    Nunca pude testar isso, meu amp é stereo, mas eu não tenho o cabo em Y....
    huahuahua

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thanatos
    Mas daí num vai ser exatamente o mesmo som nos 2 canais do stereo?Ou seja, um mono, com 2 falantes
    depende... Por exemplo um simulador de caixa rotatórias, um delay ping pong ficam legais em estéreo e te dá a noçao espacial bem legal.
    Tenho 2 guitarras com piezo. Nas duas, dá para ligar um ampli de guitarra e outro acústico, num som totalmente estéreo, mas com 2 amplis mono. Mas no computador/gravação dá para gravar em canais separados. Em uma delas dá para mandar o sinal de guitarra, do piezo e de MIDI, tudo separado. Ou seja, até guitarra estéreo tem.
    E claro que tem amplificador estéreo...

    laemcasa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E claro que tem amplificador estéreo...

    Só pra citar, tem o JC120 e o Behringer GMX212 q são amplis SS e com 2x12 com entrada input normal MONO, mas tb possuem 2 loops estéreo (meio q um power pra cada falante), dae vc podePor exemplo um simulador de caixa rotatórias, um delay ping pong ficam legais em estéreo e te dá a noçao espacial bem legal.

    no final eh tudo a mema coisa, pq perceber alguma coisa de estereo na mesma caixa eh impossivel....

    Concordo em partes, pq realmente a sensação de estéreo só existe de verdade mesmo com 2 caixas separadas e não num combo 2x12, mas por experiência própria, fica muito mais legal nesse "falso estéreo" do q "mono puro" - em tempo, tenho uma GT8 e um Behringer GMX212 e uso exclusivamente em "estéreo" (saída L e R da GT8 direto no loops R e L do ampli). Abraços.

    Nelton88
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mono...

    Mozart gc
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Eu fiz uma guitarra estéreo, deem uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=jPCg83oZt7E&feature=youtu.be

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mono ou estéreo?