Autor |
Mensagem |
SK8Boy Veterano |
# set/09
Dúvida: amp de guitar é mono ou estéreo, ou existem os dois pra guitar?
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
os dois
|
SK8Boy Veterano |
# set/09
· votar
GuitarHome Os dois ao msm tempo?
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Os dois ao msm tempo?
Não... Fala qual seu amp, fica mais facil hehehe...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
SK8Boy Mono. Abç
|
SK8Boy Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola GuitarHome
Obrigado!
|
Iversonfr Veterano |
# out/09
· votar
depende... o meu liga mono ou estereo.. mas no final eh tudo a mema coisa, pq perceber alguma coisa de estereo na mesma caixa eh impossivel....
|
thanatos Veterano |
# out/09
· votar
Iversonfr se a saída da guitarra é mono, como vc liga stereo?xP
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
a entrada é mono, na maioria a saída tb, mas existem amplis stereo com 2 ou mais falantes.
|
Slash_1989 Veterano |
# out/09
· votar
thanatos se a saída da guitarra é mono, como vc liga stereo?xP cabos stereo?
|
Marcosrcf Veterano |
# out/09
· votar
thanatos se a saída da guitarra é mono, como vc liga stereo?xP
Por exemplo, estou com uma GT10, ou um Chorus stereo....
Meu amp é stereo, então eu ligo um cabo Y no L + R da gt10 ou do Chorus e a outra ponta no amp. Pronto.
|
thanatos Veterano |
# out/09
· votar
ogaitnas Slash_1989 Marcosrcf Mas daí num vai ser exatamente o mesmo som nos 2 canais do stereo?Ou seja, um mono, com 2 falantes...Uehue Só nesse caso da Gt10 que estaria com um stereo real entao?Mas ainda assim, só se vc colocar por exemplo, efeitos diferentes no L e no R...
|
Marcosrcf Veterano |
# out/09
· votar
thanatos Nunca pude testar isso, meu amp é stereo, mas eu não tenho o cabo em Y.... huahuahua
|
MMI Veterano
|
# out/09
· votar
thanatos Mas daí num vai ser exatamente o mesmo som nos 2 canais do stereo?Ou seja, um mono, com 2 falantes depende... Por exemplo um simulador de caixa rotatórias, um delay ping pong ficam legais em estéreo e te dá a noçao espacial bem legal. Tenho 2 guitarras com piezo. Nas duas, dá para ligar um ampli de guitarra e outro acústico, num som totalmente estéreo, mas com 2 amplis mono. Mas no computador/gravação dá para gravar em canais separados. Em uma delas dá para mandar o sinal de guitarra, do piezo e de MIDI, tudo separado. Ou seja, até guitarra estéreo tem. E claro que tem amplificador estéreo...
|
laemcasa Veterano |
# out/09
· votar
E claro que tem amplificador estéreo...
Só pra citar, tem o JC120 e o Behringer GMX212 q são amplis SS e com 2x12 com entrada input normal MONO, mas tb possuem 2 loops estéreo (meio q um power pra cada falante), dae vc podePor exemplo um simulador de caixa rotatórias, um delay ping pong ficam legais em estéreo e te dá a noçao espacial bem legal.
no final eh tudo a mema coisa, pq perceber alguma coisa de estereo na mesma caixa eh impossivel....
Concordo em partes, pq realmente a sensação de estéreo só existe de verdade mesmo com 2 caixas separadas e não num combo 2x12, mas por experiência própria, fica muito mais legal nesse "falso estéreo" do q "mono puro" - em tempo, tenho uma GT8 e um Behringer GMX212 e uso exclusivamente em "estéreo" (saída L e R da GT8 direto no loops R e L do ampli). Abraços.
|
Nelton88 Veterano |
# out/09
· votar
Mono...
|
Mozart gc Membro Novato |
# out/18
· votar
Eu fiz uma guitarra estéreo, deem uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=jPCg83oZt7E&feature=youtu.be
|