Autor |
Mensagem |
Rafa Andrade Veterano |
# set/09
Ola galera, escrevo p pedir ajuda na compra de um amp p ensaios e pequenos shows, toco indie foco, praticamente só arctic monkeys por enquanto, preciso de um amo com som limpo e cristalino, não me interessa o drive do amp, nem força nos graves. Andei dando uma pesquisada no voz ac15, fender blussman jr, orange tiny terror combo e laney lc 15 . Tds são bem recomendados, mas gostaria de saber se não cruncham com volumes altos pois o clean e importantissimo pró meu som Uso uma squier tele, proco rat 2, ts 8 e no futuro um mxr carbon copy. Valeu, dêem suas opiniões se possível!!! _0/
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
Rafa Andrade Cara, se vc quer "clean", compre Fender, ou o Basic Blues do Max ( http://electrontubes.page.tl/Fillies.htm ), cuja proposta é som limpo nos mais altos volumes. Abç
|
Rafa Andrade Veterano |
# set/09
· votar
Valeu pela, dica, já estou pesquisando sua sugestão parceiro. Mais opiniões aí galera
|
B.Frusciante Veterano |
# set/09
· votar
Velho, você não vai encontrar amp de 15w que não 'crunche' a partir do master na metade não
No entanto, te aconselho a comprar um microfonezinho além do amp, justamente para melhorar o volume em apresentações aí você poderá usar tanto clean alto quanto drive bom de válvulas, só utilizando o volume da guitarra. Pode acreditar em mim, já fiz vários shows só com a guitarra plugada no amp e um microfone na mesa de som :)
|
Nerferus Veterano |
# set/09
· votar
cara tem esse amp valvulado aqui que o som é puro e original muito bom ele
kkkk
|
trashit hc Veterano |
# set/09
· votar
Nerferus
o corcel é ''imbatível''...
|
Nerferus Veterano |
# set/09
· votar
trashit hc
o guitarrista com uma jennifer de papel mais imbatível ainda o cara toca muuuuuuuuuuito dexa kiko e companhia no chineeeeeeeeelo hsuahsuahsuas
|
Rafa Andrade Veterano |
# set/09
· votar
então, eu pensei em microfonar pras P.A.S em shows enão subir tanto o volume pra não crunchar. bom mesmo seria testar vários amps, mas eu não os encontro, e como vou pedir pra um amigo trazer do paraguai vou comprar sem testar na hr, aí fudeu se o amp num for o que eu preciso. ouvi falar que o vox ac15 não cruncha fácil e tem um clean bom, confere?
|
B.Frusciante Veterano |
# set/09
· votar
Rafa Andrade O VOX cruncha pouco, menos que o Fender.
Além de ser um ótimo amp!
Só não aconselhado se você for tocar Death Metal :P
|
Rafa Andrade Veterano |
# set/09
· votar
hehe, nem vou tocar death metal não e o tiny terror? alguém conhece? já ouviu no volumão?
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Rafa Andrade: e o tiny terror? alguém conhece? já ouviu no volumão?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/217079/
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/09
· votar
Nerferus
o unico amp com o canal "Imundo" HUAHAUHAUHA (nao lembro quem falou essa piada em outro topico, mas ri mto hauh)
eu recomendaria um blues jr!
|
Rafa Andrade Veterano |
# set/09
· votar
nossa, eu nem achei esse topico, foi mal ai galerë pelo que vi o tiny terror não é o que eu preciso
|
wiskeria Veterano |
# set/09
· votar
cara, se vc quer som clean e alto vc deve pegar um valvulado do tipo fender e com no minimo uns 30W... 15W tem pouco clean, amplificadores desta potência são usados para sons saturados.
|
· votar
wiskeria
Pra ensaios e pequenos shows um Blues Jr. de 15w (por exemplo) não seria suficiente?
Abs
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
Rafa Andrade cara, tenta o laney vc15, eu tenho um, tesão de amp!!
|
# set/09
· votar
Leblues
[off] Seu Y2B tá lento?
Abs
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia ta muito, to a 10 anos tentando assistir uma luta de UFC aqui rsrs
|
Felipe90 Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia Pra ensaios e pequenos shows um Blues Jr. de 15w (por exemplo) não seria suficiente?
Responda você ! É ? Hehehehe
|
Ricardo CB Veterano |
# set/09
· votar
Vou responder por ele: Seria, e ainda Sobraria amp.
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
em casa o meu laney vc15 não passa nem do volume 4, o bagulho eh bem altinho viu!!
|
· votar
Felipe90
Pra ensaios dá tranquilamente, mas pra pequenos shows ou não sei se o clean se mantém limpo ou começa a distorcer pq eu ainda não testei legal o amp em volume altos. Ensaiei 2x só com banda e não fiquei testando. Aqui em casa (apartamento) não dá pra aumentar o volume. Literalmente o som do B. Jr. faz treme as paredes. hehe. É sério.
Abs
ps. tô quase alugando 1h num estúdio pra testar.
|
wiskeria Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia ensaios e pequenos show com bateria, com som completamente clean não dá o de 15W, mas com crunch dá e sobra. Clean alto e cristalino em valvulado não tem misterio, só precisa ter 30W no minimo.
|
# set/09
· votar
wiskeria
Hummm... Perecebo (apesar de poucos testes) que no Blues Jr. sempre rola um "crunch" de leve mesmo estando num volume mediano, depende da palhetada/volume da guita. Eu acho isso ótimo! :-))) então, acho que um clean 100% só com volume bem baixo realmente ou então mandar um amp de 30W com vc bem disse.
Abs e obrigado pela resposta.
|
Rafa Andrade Veterano |
# set/09
· votar
opa galera, vleu pelas sugestões aí será que um laney lc30 não seria mais negócio pra mim, são 30 watts, falante celestion e tem um botão bright que dá um brilho nos agudos, o que acham? (o foda é o preço hehe)
|
Rafa Andrade Veterano |
# set/09
· votar
ou um handmade como disse o bertola
|
Lord Sigis Veterano |
# set/09 · Editado por: Lord Sigis
· votar
Testei um desses Basic BLues uma vez e PQP, que som do K..... em altos volumes... Em baixos também... Já tenho um de 15w que uso ora com um 1x12 ora com uma 2x12. Pra shows e ensaios acho meio dificil tirar som limpo de um amp de apenas 15w. É por isso que minha próxima parada será um de 50w... Mas se eu não tivesse um de baixa potência eu iria de Basic BLues do Max.
|
Rafa Andrade Veterano |
# set/09
· votar
valeu _o/
|
Rafa Andrade Veterano |
# set/09
· votar
up
|
Kersey Veterano |
# set/09
· votar
Fender Blues Jr ou Super Champ XD. Tenho um Super Champ, gosto muito e recomendo.
http://www.youtube.com/watch?v=EYWyk1Zwu5Q&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Ek6PiHd-H2U&feature=related
|