Autor |
Mensagem |
Scoth_Pr Veterano |
# set/09
E aí galera...
Sou do fórum de teclados, tenho um estúdio de produção musical em Apucarana (Pr) e estou construindo uma sala de ensaios ao lado do estúdio de gravação.
Depois de pesquisar muito sobre um cubo para o baixo, decidi que a melhor opção seria o Staner BX-200, na faixa dos R$ 800,00 (usado).
Acontece que está muito difícil achar um BX 200, porém eu encontrei um GT 200 em perfeito estado de conservação por R$ 750,00 , e o dono me disse que a ele pode ser usado tranquilamente no baixo, já que o falante é o mesmo (15'').
Enfim, ele me disse que a única diferença entre a sonoridade do GT 200 para o BX 200 é que o GT tem a opção de distorção para guitarra.
Eu gostaria de saber se a informação procede, e se eu posso utilizar esse GT 200 tranquilamente como cubo de baixo, tendo a mesma resposta de som que o BX 200 teria
Muito obrigado pela ajuda galera!
|
wiskeria Veterano |
# set/09
· votar
ideal seria o bx200 para baixo mesmo...
|
Scoth_Pr Veterano |
# set/09
· votar
wiskeria
Porque vc acha isso? Mas há a possibilidade de suar esse GT?
|
TFHG Veterano |
# set/09
· votar
Pegunta: o fundo da caixa é aberto ou fechado? O BX tem uma "caixa" bass reflex (fundo fechado, com duto)
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Scoth_Pr Não saberia dizer, pois não conheço o GT-200 pessoalmente.
|
Scoth_Pr Veterano |
# set/09
· votar
Poxa, não sei se é aberto ou fechado.... vou perguntar pro vendedor. Tô quase comprando.
Achei um BS 150 também por R$ 550,00 , é mais gojo que o GT 200?
|
TFHG Veterano |
# set/09
· votar
Olá, Scoth_Pr
É um pouco difícil conseguir bons graves em caixas abertas. O falante exige, para a resposta adequada das freq baixas, um certo volume de ar (calculado conforme as caracerísticas do falante). O tipo mais comum de caixa, existente em grande parte dos combos, é a bass reflex.
O que já li por ai é que guitarra em amp de baixo costuma dar certo e o inverso não.
No seu caso eu faria opção por um amp próprio para baixo.
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Scoth_Pr Esse BS 150 é bem legal, e apesar de eu achar que o BX-200 fala mais alto, o BS 150 timbra melhor, na minha opinião.
|
Michel_Wylde Veterano |
# set/09
· votar
eu indico o meteoro nitrus... eh mto bom e tem um acabamento/qualidade do som mto bom mesmo! dah uma testada.
=]
|
Schafe Veterano |
# set/09
· votar
testa antes, pq palavra de vendedor não é mto confiavél!
|
Gui Veterano |
# set/09
· votar
Scoth_Pr o BS150 é MUITO mais jogo do que o GT200...
mas tem que ver se ele num tá detonado.
boa sorte na montagem do teu estudio!
|
wiskeria Veterano |
# set/09 · Editado por: wiskeria
· votar
vc tem que pegar os amps bom B de baixo, os outros modelos acho que distorcem mais cedo. Reza a lenda que o Bs 120 é melhor ainda.
|