Autor |
Mensagem |
Férrer Veterano |
# set/09
iai galera... to pra trazer um fender frontman 212r 100w do EUA, queria saber se vale a pena tanto pra estudo qt pra shows e ensaios... infelizmente sobre ampli eu so muito por fora do assunto
vlw abrax...
|
SikGuitar Veterano |
# set/09
· votar
tenho um igual.. agora ja nao trabalho com ele...
tanto usei para ensaios como para shows...
tem um timbre muito bom e adoro o clean do amp.... agora toco com um marshal valvstate 8080, mas vou trocar para um power amp marshall.. estou montando uma rack.
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# set/09
· votar
Férrer
É muit bom o amp. O luthier perto de casa tem um, e fala muito! Muito bom! Pra mim vle a pena!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
Férrer Pra estudar em casa vai ficar difícil, pois esse amp tem muito volume... Abç
|
MaicolBrevia Veterano |
# set/09
· votar
Férrer
Pra estudar em casa vai ficar difícil, pois esse amp tem muito volume... [2]
tenho um, a minha mãe já ta pirada já de eu treinar com ele em casa.
ashduahsduhasud
volume 1,5 já é muito alto pra um estudo tranquilo. Sugiro um cubo pequeno 15W ou 20W. Mas caso não for necessidade, nem pense nisso. hhhehehe
abraço, qualquer coisa pergunte! :-)
|
Férrer Veterano |
# set/09
· votar
minha preocupasão era justamente essa, para estudo, pq moro em Ap, mas como to fazendo um home studio, eu pretendo isolar o som, mas eu tenho um amplizinho de 15w meteoro nitrous e quero o fender mais pra show w ensaio em studio, os amplis do studio onde eu ensaio são bons, um laney e um marshall, mas estão muito surrados, o marshall, o volume dele nem aparece muito, uso mais o laney, mas n fiquei muito satisfeito com o timbre ...
brigadão galéra
|
SikGuitar Veterano |
# set/09
· votar
Férrer
sim tu vai isolar o som, então tudo bem.. depos constroi uma plataforma para colocar o amp... por causa das vibrações que passam através da estrutura...
|
Férrer Veterano |
# set/09
· votar
SikGuitar
gostei da dica... como posso fazer essa plataforma?
|
MaicolBrevia Veterano |
# set/09
· votar
depos constroi uma plataforma para colocar o amp... por causa das vibrações que passam através da estrutura...
gostei da dica... como posso fazer essa plataforma? [2]
no meu pensamento, cortaria uma madeira do tamanho da base do ampli e colocaria quatro pés nela com uma boa camada de borracha lençol bem macia, inclusive aonde o ampli tb ficaria em cima da madeira eu tb iria colocar embaixo para ajudar.
|
SikGuitar Veterano |
# set/09
· votar
Férrer
cara, essa é uma dica boa dica do MaicolBrevia!!
Existem inúmeras maneiras de o fazer, estude um pouco sobre construção de estúdios, isolamente e tratamento acústico.
Existe muita coisa na internet para vc aprender...
|
MaicolBrevia Veterano |
# set/09
· votar
Existe muita coisa na internet para vc aprender... [2]
Bingo.
|
Férrer Veterano |
# set/09 · Editado por: Férrer
· votar
MaicolBrevia
que eu saiba isso aqui faz parte da net né...
ow tu entro só pra falar bingo mesmo?
|
MaicolBrevia Veterano |
# set/09
· votar
ow tu entro só pra falar bingo mesmo?
Férrer
capaz, sem más intençoes. é que tem bastante coisa que eu ao menos aprendi pesquisando pela net, por isso falei pra confirmar mesmo. :-)
Abraço
|
Fabio Tassis Membro |
# ago/13
· votar
Tenho meu Fender Frontman 212R a pouco mais de um ano e gosto muito dele. Mas hoje percebi que o Reverb PAROU DE FUNCIONAR. De repente parou, eu giro o knob e nada acontece. Alguem pode me dizer o que pode ser ou o que devo fazer? Grato
|
Crips Membro Novato |
# out/13
· votar
Fabio Tassis tenho esse amp e acho ele muito bom... sei que pode parecer bobo falar isso... vc costuma guardar cabos ou outras coisas atras do amp? Pode ter soltado um dos fios do reverb dele. Verifique se os dois cabos estão bem plugados no reverb (aquela caixinha preta de metal parafusada na base do amp por dentro).
|
KTO Membro Novato |
# nov/13
· votar
Gurizada, do nivel 0 ao nivel 1 de altura, sai som no Frontmam 212 de vocês? E do nivel 5 ao nivel 10 é pouca diferença comparado do 1 ao 5, correto?
Outra dúvida, quando aciono o Wah Wah da GT 10 fica um agudo meu azueirado devido o cubo ser agudo, correto?
|
rmdj1986 Membro Novato |
# nov/14 · Editado por: rmdj1986
· votar
Boa noite, galera!
Desculpa "ressuscitar" o tópico, mas para não abrir outro, tirarei minha dúvida nesses mesmo!
Estou bastante interessado em comprar um Fender Frontman 212r! Toco rock clássico (Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Clapton, AC/DC) e Hard Rock 80's (Van Halen, Bon Jovi, Guns); tenho uma guitarra Epiphone coreana com captadores seymour duncan 59 e uma pedaleira Vox Tonelab LE valvulada!
De início, estava bastante focado em comprar um Marshall, mas muitas pessoas por aqui nos fóruns não recomendam, pois os pré e valvulados são muito caros, e as linhas mais inferiores "não prestam", segundo alguns! Daí parti para a possibilidade de pegar um Fender Frontman 212r!
O que vocês acham? Vale a pena? Utilizaria ele para ensaios com banda e pequenos shows... será que ele aguenta o tranco?
Desde já agradeço a atenção e a possível ajuda!
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
rmdj1986
Merecia expulsão... Postou em 5 póticos a mesma pergunta, mesmo que eu souber, não respondo. Parece que quer obrigar-nos a dar a resposta...
|
rmdj1986 Membro Novato |
# nov/14
· votar
Amigo, não estou querendo causar nenhum inconveniente!!! Apenas utilizei os posts já existentes sobre os amp. que busco informações (como manda as normas) para tirar minhas dúvidas com os participantes da conversa!!! Não ofendi nem atrapalhei conversa de ninguém!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/14
· votar
rmdj1986 Cara, eu já respondi à sua pergunta em outro tópico. De fato, o que vc fez foi "flood", e isso é proibido pelas regras do FCC...
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
rmdj1986
Está de acordo o que vc diz, mas o flood e spam é a pior coisa num fórum.
|
rmdj1986 Membro Novato |
# nov/14
· votar
O tópico que vc contribuiu estava relacionado ao Vox AC30 VR!!! Estou em dúvidas entre alguns amps., aí copiei a minha dúvida e espalhei entre os amps. que estou interessado (Vox, esse Fender e Marshall JTM30)!!!
|