Autor |
Mensagem |
Jader 107 Veterano |
# set/09
Eu queria gravar o som da minha banda no pc. E tava pensando em ligar a saida do amplificador na entrada do pc. entao queria saber se pode queimar algum dos dois.
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Jader 107 Qual saída? Speaker out não pode não.
Mas a line out pode ligar sem problemas.
|
Jader 107 Veterano |
# set/09
· votar
pq meu ampli naum tem saida naum so entrada mas ae eu ligaria a saida do autofalante...
|
Bog Veterano
|
# set/09
· votar
Jader 107 eu ligaria a saida do autofalante
Pelamordedeus, não faça isso, em hipótese alguma!!!
|
Jader 107 Veterano |
# set/09
· votar
Bog intaum o q eu faco meu ampli num tem saida
|
Prometherion Veterano |
# set/09
· votar
intaum o q eu faco meu ampli num tem saida
nada...
ou microfona.
|
Bog Veterano
|
# set/09
· votar
Jader 107
Você microfona, ou usa um simulador. A saída de falante não foi feita para ser ligada em linha.
Claro, se você quiser tentar, fique à vontade. Mas deixe um extintor por perto, hahahaha.
|
Jader 107 Veterano |
# set/09
· votar
Bog Você microfona, ou usa um simulador. o que seria um simulador?
|
Bog Veterano
|
# set/09
· votar
Jader 107 o que seria um simulador?
Uma pedaleira com simulação de amplificadores e falantes, com saídas apropriadas para a gravação em um PC *OU* um software rodando no próprio PC que faça isso.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
o que seria um simulador?
Guitar Rig, Amplitube, Revalver, TH1, GTR... São muitos.
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Jader 107 Então cara, speaker out significa saída para alto falante. Essa não pode, jamais.
Se o que você quer é só gravar o som sem se importar muito com a qualidade, pega um microfone, bota na frente do amplificador e tá pronto.
|
Jader 107 Veterano |
# set/09
· votar
o foda eh q eu keria era a qualidade msm...
|
Bog Veterano
|
# set/09
· votar
Jader 107 o foda eh q eu keria era a qualidade msm...
Então use um bom microfone ou um bom simulador. E tenha uma boa placa de som.
Também não dá para o sujeito pensar que vai ligar uma Zoom 505 na placa onboard do notebook, ou usar um microfone de 5 reais comprado no camelô, e no fim ter uma boa qualidade, hehehe.
Se você explicar direito o que tem disponível, o que quer gravar, e sob que condições, fica mais fácil de te ajudar.
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Jader 107 Em gravações caseiras, você consegue maior qualidade usando um simulador de amps virtual do que microfonando.
|
Jader 107 Veterano |
# set/09
· votar
Bog Se você explicar direito o que tem disponível, o que quer gravar, e sob que condições, fica mais fácil de te ajudar.
a banda tem 3 guitarras 1 vocal, 2 backing vocal, o batera e o baxista vazaram intaum eu to usanuh o gp.
eu tenhu 3 mics intaum nao da pra microfona e eu ja testei varios desses simuladores i num consigui usar nenhum eles soh ficam chiando e dois amplifi um sonata ledmixer 90 e um otro que num tem marca pq foi feito sob encomenda pra uma igreja, ambos nao tem saida...
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Jader 107 Cara, se a situação é muito ruim, então procura usar um microfone pra pegar o som geral e cabou.
Gravação de qualidade requer investimento (de tempo e dinheiro)
|
Bog Veterano
|
# set/09
· votar
Jader 107 eu tenhu 3 mics intaum nao da pra microfona
Por que não? Você precisa necessariamente gravar todo mundo ao mesmo tempo?
ja testei varios desses simuladores i num consigui usar nenhum eles soh ficam chiando
Bom, tem que usar direito... heheh.
|
Jader 107 Veterano |
# set/09
· votar
Bog eh eu axo q vo microfona msm ai eu uso 1 mic pra 2 backing sera q fik bom?
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Jader 107 Claro que bom não vai ficar. Mas como o Bog disse, você pode gravar por partes, em programas multipista. Primeiro grava a bateria, depois baixo, depois guitarra, vocais, etc etc etc... e vai sobrepondo.
|
Jader 107 Veterano |
# set/09
· votar
DotCom
você pode gravar por partes, em programas multipista.
eu ja fiz isso uma vez e eh da um trabalhao sincronizar...
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Jader 107 Dá não...
|
Bog Veterano
|
# set/09
· votar
Jader 107
Deixa eu ver se eu entendi.. Você quer uma solução de alta qualidade, barata, e que não dê trabalho. É isso? Não quer também um cafezinho? =P
|
Jader 107 Veterano |
# set/09
· votar
Bog hehehe
o cafezinho ate q caia bem... hehe
eh eu vo microfona msm
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
Jader 107 Cara de boa, se preocupa com gravar só quando for pra divulgar um trabalho de qualidade...
Vc disse q tem 3 guitarristas e nenhum baterista e baxista... Vá procurar esses primeiro, e melhore a qualidade dos guitarristas pq provalvemente foi por isso q o baxista e batera sairam da banda...
Acho mto raro uma banda q necessite de 3 guitarras, entao pega um desses e coloca 1 baixo na mao dele pow..
E ensaiem, ensaiem, ensaiem, ensaiem, pra dpois pensarem em gravar msm q seja um video de celular, e soh dpois q tiver "supimpa" vai pensar em fazer shows...
Sério msm, aceite td q eu te falei e siga isso.. só assim vc vai se dar bem, e por favor nunca mais upe um tópico pra falar do guns n roses...
|
Jader 107 Veterano |
# set/09
· votar
FeaR-ME e por favor nunca mais upe um tópico pra falar do guns n roses...
kkkk eh so fa deles
eh vo v se eu faco isso vlw pela dica
|