Ajuda Aki galera ! Por Favor preciso de Dicas xD

    Autor Mensagem
    Japah_Vocal
    Veterano
    # set/09


    Bom!! Semana q vem vou comprar um "amplificador" quero cantar no meu quarto ensair e tals.... Só q não quero gastar mta grana, o q eu compro ? Microfone + caixa ativa ?Ou Caixa Acústica? Ou Caixa Multi-uso?Amplificador mais caixa ?

    Me ajudem awe galera pretendo comprar uma caixa multi-uso mas tbm não quero q minha voz saia diferente ai num vai adiantar nada eu ensair se minha voz eh falsa saindo da caixa ¬¬ Ela é mais barata e mais pra frente posso usar pra outras coisas alem de ter regulador onde contro-lo meu agudo grave e medio certo ?!?! Tenho medo de microfonia tbm mas se eu for falar tudo vou ficar até amanha... Espero q respondem Abraços !!

    LeandroP
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Japah_Vocal

    Eu compraria um microfone, uma mesa de 4 canais, 1 mini potência e uma caixa. Depois insertaria um efeito como um reverberador.

    Não leve muito em conta a minha opinião. Não sou cantor e o pessoal pode te dar dicas melhores.

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Espero q respondem
    usehuisheushe


    você quer tocar algum instrumento nesse mesmo ampli?
    se for só voz, compre uma mesa + caixa ativa.

    felippecg
    Veterano
    # set/09 · Editado por: felippecg
    · votar


    Uma caixa multiuso com 2 canais de +/- 40Wrms tambem serve, mas se você quer mais qualidade e versatilidade seria de boa uma mesinha de 4 canais e um PA (potencia) em torno de 80Wrms ai você compraria umas duas caixinhas acustica e colocava cada uma em um canto você iria ter muito mais acústica e qualidade e ainda pode ligar mais instrumentos ou microfones na mesa. sem contar que você pode até gravar no pc.
    Ou fazer como oamigo de cima disse uma mesa e uma caixa ativa que seria uma multiuso de um canal mesmo, você ligaria os instrumentos na mesa plugada e a potencia seria da multiuso.

    Marcio McBean
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Japah_Vocal

    Velhinho, procura um mixer de 4 canais e duas caixas passivas. Assim, como o felippecg disse, com "cada uma em um canto você iria ter muito mais acústica e qualidade e ainda pode ligar mais instrumentos ou microfones na mesa".

    Utilizando o mixer você economiza comprando a potência + mesa em um único periférico.

    Fred_Wylde
    Veterano
    # set/09
    · votar


    esquece caixa multiuso...

    se vc quer cantar e ter um equipamento q aguente ensaios e alguns pequenos shows (pois mtas vezes o baterista toca mto alto) o equipamento que voce vai precisar para cantar será:

    - microfone (não precisa ser Shure, compre algum "BB" bom e barato)
    - mesa de som (voce vai precisar equalisar a voz para o local do ensaio ou show)
    - caixa acustica ativa (potenciada) ou caixa acustica passiva + potencia

    Isso tah de bom tamanho procure caixas de 300 watts para cima pois assim daria para fazer pequenos shows sem problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Aki galera ! Por Favor preciso de Dicas xD