Orange Tiny Terror Head + 112 V30 Review

Autor Mensagem
Varajão
Veterano
# set/09 · Editado por: Varajão
· votar


GUGALOO
Um desses mais um TS da vida, não precisava de mais nada (ah sim, um wah e um delay rsrs).
É isso mesmo! Eu uso um TS like, o Fulltone FullDrive 2 Mosfet e mais um OCD. Dessa forma, costumo deixar o TT quase o tempo todo com o volume no talo e gain entre 10 e 11h - digo quase pq como toco do lado dele e a maior parte das vezes no estúdio, na casa do batera - posso dar pequenas mexidas, principalmente no Gain que as vezes sobe hehehe pra 2h e 3h!!! Muito fácil, só tem três botões! Com esses dois pedais, posso simular canais mais saturados e em cascata. Posso usar só o TT com os pedais em bypass. Posso usar o TT e boostar com o FD2 ou com o OCD. Posso usar o OCD para bases mais sujonas e pesadas e ainda boostar com o FD2 (ele em si tem uma "canal " a mais - MOSFET, aí fica grande o som, na real fica monstro prum ampli de apenas 15W!!!

Se você não gostar de usar pedais, aguarde ou pesquise no e-bay o Dual Terror, versão de 30w do Tiny terror, com dois canais emais headroom e volume.

O TT não tem clean alto, não adianta. Só se você usar guitarra com caps de baixo ganho e olhe lá.
Para conseguir um clean alto em apresentações fica difícil. Vai ter que deixa o volume no talo, claro e o gain em no máximo 9h, e meter um mic bom na boca do falante e rezar pro técnico conseguir subir isso bastante nos PA'S e nos retornos.
Limpar no volume da guita é possível até certo limite e depende de uma combinação do ampli com a guita e os captadores.

Acho que clean bom e alto em valvulado começa em 30w, mas fica legal mesmo com mais de 50w! Agora pra som crunchado e até um drive pesado a vantagem do TT é que obtém excelentes, repito, excelentes timbres em volumes praticáveis em pequenos estúdios e pequenas apresentações - essa é a minha realidade, por isso o TT pra mim é na medida.

Varajão
Veterano
# set/09 · Editado por: Varajão
· votar


Mauricio Ray Vaughan
Dei uma resposta detalhada para o Gugaloo. Dá uma conferida e se tiver alguma dúvida é só falar!
Eu é que não entendi o seguinte:se eu liga-lo a uma caixa maior não poderia deixar a regulagem do ampli mais baixa pra ela não saturar tanto?
Ligar em caixa maior? Mais do que 4x12??? Eu uso 1x12. Com um bom falante, basta, nem precisa mais. Uma 2x12 pode ser legal!
Mesmo com o volume no talo, quando o gain estiver acima de 9h, vai crunchar! Com o gain abaixo de 9h, em 8h por ex, vai ser clean, mas vai ser fraco, magro, sem corpo nenhum e vai contrariar a própria concepção do ampli entende? Ele não é para isso. É Rockeiro e quer crunchar e daí pra cima!!!
abraço!

GUGALOO
Veterano
# set/09
· votar


Varajão
Legal cara, concordo contigo, mas o q eu gostei mais nele foi o drive, vou ficar de olho nesse dual terror (apesar q o meu valvulado me atende super bem e bastante versátil tbm).

Outra coisa, eu achei q ele com bastante ganho, chiou bastante. O seu tbm chia bastante??

Varajão
Veterano
# set/09 · Editado por: Varajão
· votar


GUGALOO
Pode crer, o bom dele é o drive. Com gain a partir de 12h é que começa a ficar boa a brincadeira.
Com o gain no talo - eu não gosto e não uso (ponho no máximo em 3h quando quero sons mais pesados) chia sim e muito, tem que segurar o volume entre 12h e 14h. Mas se for pra por tudo no talo e tocar um heavy metal (não é meu caso, toco mais R'n'R clássicos e alguns hard rocks) ele dá conta e você vai desencanar dos chiados audíveis apenas antes de você começar a tocar. Fala muito alto para apenas 15w. Depois que começa é só alegria. Quando uso ganhos mais altos (2h a 3h), antes de começar qualquer música, deixo o vol da guita zerado. Quando abro, vem um chiado, sem exagero, mas vem também a certeza que é só mandar bala que o som dele é muito foda!!!
Acho ele ideal para ensaios, pequenas apresentações e em termos de estilos, bom para blues, excelente para rock clássico e hard rock!
abç

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


Tenho uma duvida bem tonta, mas ae vai, se eu ligar ele numa caixa de 100 w, ele só vai usar 15w?

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


Outra coisa tmb, um cabeçote desse por 1500 ta bom de preço?

Varajão
Veterano
# out/09
· votar


Tivertimailaif
15w é a potência do ampli e ele sempre vai usá-la por inteiro, exceto quando chaveado para 7w. A caixa que eu uso tem um falante de 60w e foi feita pela orange para acompanhá-lo. Claro que ela aguentaria uma amp de 30w, por exemplo. O ideal é sobrar na caixa entende? Não sei explicar direito, mas se sua caixa tem 100w, o ampli deve ter menos do que isso. Tem head da marshall, tipo jcm800, com 100w, valvuladão, as caixas que acompanham podem ser por exemplo 4x12 com 300w.
Uma caixa 1x12 100w ou mesmo 2x10 100w é boa para amplis com no máximo 50w. Acho que é isso. Senão detona os falantes quando você usar o ampli no talo.

1500 tá barato demais.
abç

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


Varajão

e tipo, da para tocar na banda de boa com ele com uma caixa dessa http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=24925&idDept=169 ??

vlw mean

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


Varajão
Cara tava lendo aqui os posts do teu topico e vc tem razão, nego aqui tem que entender que 15w EH ALTO pra caraleo.... ja li tanta besteira de neguinho dizendo que 15 w não da pra nada, não tem volume suficiente etc.. acho que nunca tocaram em um.... eu soh acho necessario amp de 50 w pra cima se vc for fazer gigs grandes, mas grandes mesmo, do tipo tocar em lugar aberto pra mais de 500 pessoas. Um bichinho desses de 15 w com volume antes do talo ja encobre uma batera facil, tenho um laney vc 15 e quando abri o volume dele mais da metade ele encobriu totalmente a bateria da minha irmã, e nego ja tava ficando surdo rsrsrs

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
Pode crer cara, o meu tem 30w e chave para 15w é muito absurdo o volume, pra tocar em casa, deixo o master na metade e o volume do drive no 1, e fica alto demais já.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


GUGALOO
pode crer cara legal, qual eh o teu amp?

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


vlw Leblues. tirou uma grande duvida minha \m/, e tipo, um amp valvulado de 15w fala bem mais alto que um amp normal de 15w neah?

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


Tivertimailaif
com certeza absoluta!

Varajão
Veterano
# out/09
· votar


Tivertimailaif
Brother, essa caixa 412 custa uns 4000 e é um exagero pro TT, mas claro que dá pra tocar e fica excelente. Eu uso 112 da orange, "feito pra ele", já é excelente. Toquei com minha banda sábado pra 200 pessoas com o TT e 112.

Leblues
Você tem toda razão cara! Para ensaiso e shows em locais fechados de pequeno e médio porte, 15w valvulados e um bom gabinete de 212 ou mesmo 112 já era, fica 10. É inclusive melhor que um valvuladão de 50 ou mais, com uma ou duas dessas 4x12. Do que adianta um stack nervoso se você não pode fritar as válvulas por causa do volume insano. Não dá pra equalizar nada, cobre todo mundo e aí vem as reclamações dos outros músicos, do técnico, etc. - com razão diga-se de passagem. Um ampli de 15 a 30w, falando só de alltubes blz? - timbra muito, mas muito melhor em volumes possíveis nesses pequenos palcos que tocamos por aí.
O que adianta um equipamento super potente se ao mesmo tempo é super mal dimensionado para o seu uso? Dinheiro no lixo, além de não ter o prazer do bom e real timbre das válvulas com volumes de pré e power acima dos 50%!!! Stacks foderosos são para shows grandes, ginásios, locais abertos multidões!
Ah, li o seu review do Laney VC-15 e achei muito bom. Belo ampli, ótimos tibres! Bacana o vídeo velho! Parabéns.
abs

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
Tenho um hand made - Hard Attack 80 do Pedrone.

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


hmmmm, vlw mean, interessei bastante por esse bixinho ae, quantos que ta uma caixa dessa sua ae?

Varajão
Veterano
# out/09
· votar


Tivertimailaif
A caixa Orange 112 tá uns 1500 (foi o que eu paguei exatamente).
Mas, é possível mandar fazer uma com o mesmo falante Celestion Vintage 30 (só ele custa uns 750) e pagar menos, tipo 1000. Aliás, dependendo do que você pretende, estilo de som, aplicações do amp, etc, vale a pena pesquisar outros modelos de falante ou mesmo de head.

Tivertimailaif
Veterano
# out/09 · Editado por: Tivertimailaif
· votar


hmmm, eu pesquisei na net essa caixa ae e não achei em lugar nenhum, quero ver se começo do ano que vem, ou final do ano compro um amp pra mim, e interessei por esse da orange

Edit: e esse amp, é aquele que é feito proprio pra esse cabeçote, que tem o lugar de encaixar e pah?

Varajão
Veterano
# out/09
· votar


Tivertimailaif
A caixa Orange 112 foi feita pro TT, pq qualquer outro Head da Orange do AD30 pra cima tem como recomendação caixa 212 ou 412. Não tem nem precisa de encaixe. Basta colocar o cabeçote Tiny Terror sobre a 112 e pronto. Além da parceria perfeita em se tratando de timbres - já que além da construção da caixa ser idêntica às suas irmãs maiores, traz o Celestion Vintage 30 - o conjunto head + caixa fica com um visual incrível!
Se tiver oportunidade teste o equipamento e decida: TT + 112 ou 212 (eu acho que não precisa, e no mais a caixa112 é bem fácil de carregar).
A two tone, em SP, tá com uma 212 pra vender. Tem um head TT também, mas tá mais caro do que você viu.
abç

Varajão
Veterano
# out/09 · Editado por: Varajão
· votar


Duas semanas atrás comprei uma telecaster usada, uma tagima de 1999, com braço de peça única clara e ficou bem legal com o Tiny Terror. Aguitarra é uma tele básica, honesta, headstock igual o da fender, que precisa trocar os caps pra ficar boa mesmo - vou por uns malagoli custom nela. Obtive até bons cleans em volumes relativamente altos. De qualquer forma fica aqui o comentário de mais uma guita que estou usando com o TT. Regulando ele com gain em 10h, volume em 14 e tone em 12, fica um puta som de tele estaladão e com uma dinâmica excelente variando de acordo com a pegada e com o volume da guitarra.

A princípio pensei que ele só iria bem com les paul - fica excelente -mas depois vi que vai muito bem com strato e tele também.
abs

PedroA
Veterano
# out/09
· votar


esse tiny parece ser mt manero, vejo videos dele e fico maluco com o timbre dele mas axo ele meio caro...
Vejo o Valveking e os Bugera, q alias o 1960 me atrai, pelo msm Preço!!!
so q esse Orange parece ser bem Plug n' Play!!

Varajão
Veterano
# out/09
· votar


PedroA
É caro sim , mas em termos de construção, qualidade de componentes, simplicidade e quisito plug'nplay, o Orange deixa os outros dois muito atrás.
Em termos de timbre, não conheço os bugera e valveking, mas acho que tem overdrives mais modernosos. O Orange é mais vintage.
Se você precisa de um valvulado de alta potência, pra tocar em lugares grandes, gigantes e estádios e não tem grana prum fodão de 100w, tipo jcm800, plexi, ou mesa, pega um handmade + uma caixa 412, muito melhor que esses dois que você citou.
abç

herculessantiago
Veterano
# out/09
· votar


alguem sabe uma loja que venda o TT? so acho no mercado livre usado

Varajão
Veterano
# out/09
· votar


herculessantiago
Cara, a Two Tone tem o TT head novo, por uns 2300. Tá caro pq parcelam em 15x sei lá. Vale a pena pegar a vista por no máximo 2000.
abç

herculessantiago
Veterano
# nov/09
· votar


Andei pesquisando no centro de taguatinda-DF, os vendedores sao muito mal informados, uns nunca viram amplificador valvulado de 15W e outros nunca ouviram falar na marca orange. Rodei e nao achei nada, na loja adoraçao ele nao tem previsao para encomenda mas me falou que vai custar por volta de R$1800. Ta dificil achar esse cabeçote

Varajão
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, em loja mesmo, aqui em Sampa, além da Two Tone a Krocodille Pop também tem eu acho. Dá uma conferida. A Orange tá representada no Brasil a pouco tempo. Mesmo aqui em Sampa é difícil encontar. O preço que o cara da loja ae te passou é bom. Precisa ver se a espera compensa.
abç

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# nov/09
· votar


herculessantiago

COmprei o meu na Harmonia Musical em Brasília DF (fica na Asa Norte, n me lembro a quadra).

Paguei 1800 no meu head com garantia e tudo mais. A loja é muito boa kra, pode confiar. Acho q testei o amp por umas 3 horas antes de levar e o dono nem reclamou, muito pelo contrário, conversamos moh tempão sobre timbres e equipamentos =oD

OFF: Mas o q eu fiquei tentado qdo eu fui lá foi de testar o Mesa Dual Recto + 4x12 match cabinet q tinha... hauAUAHU pena q tava sem tempo ^^

herculessantiago
Veterano
# nov/09
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

vlw pela dica, vou dar uma conferida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orange Tiny Terror Head + 112 V30 Review