marshall haze15 e caixa handmade

    Autor Mensagem
    igorout
    Veterano
    # set/09


    cara, to precisando de uma mão, comprei um head all valve da marshall, o haze15, e estou fazendo uma caixa 2x12 para ele... bom, ele tem 15w rms de potência e saida pra speaker 1x16ohm, 1x8ohm ou 2x16ohm... quanto a isso estou pensando em ligar 2 auto falantes de 8ohm em paralelo e usar a saida 1x16ohm do head, só o q está me deixando inseguro é quanto a potencia dos auto falantes, estou pensando em comprar 2 rocket 50 da celestion, 50w rms, n sei se com essa ligação q vou fazer vai mudar a potencia dos auto falantes, q para mim que sou leigo, da um total de 100w rms, para a caixa, com a saida de 15w rms do head terá algum problema? ouvi dizer que o som pode sair destorcido por causa da potencia da caixa ser muito maior que a do head, me deêm uma luz!!
    abrazz

    igorout
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ali em cima eu errei, vou ligar os 2 auto falantes de 8ohm em serie para fazer a caixa com 16ohm, em paralelo daria 4ohm...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    igorout
    Exato, vc tem que ligar 2 falantes de 8ohms em série para dar 16ohms.
    Problema não haverá, mas os falantes vão render menos do que o possível, e vc terá que aumentar o volume do amp. Procure falantes de menor potência (20WRMS). No E-Bay vc encontar boas ofertas a preços convidativos.
    Abç

    igorout
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    saquei, na verdade eu queria mesmo um greenback da Celestion 25w RMS, mas aqui no Brasil, se encontrar deve ser MUITO caro, pq no ebay ta na base de 180 dolares cada, vi que os falantes que vem nas 2 caixas originais q formam o full stack da haze são os Celestion G12T-66, acredito que seja o mesmo conhecido G12T-75, só que, com potência de 66w ao invés de 75w, se for isso, o full stack original da haze são 2 falantes de 66w, ainda mais alto do que 2x50w que pretendo montar, e aí? fica minha dúvida!!

    turtlefingers
    Veterano
    # set/09
    · votar


    igorout
    Cara
    Meu amigo dos EUA acabou de vender um Green Back vintage no Ebay... se aparecer de novo eu te aviso! Caso vc nao tenha achado um ainda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a marshall haze15 e caixa handmade