Marshall TSL100 + caixa handmade (Eminence Lynch)

    Autor Mensagem
    jberbetz
    Veterano
    # abr/11


    Pessoal,

    Estou com um head Marshall TSL100 em casa. Ainda sem caixa/cabinet. Imaginem o desespero de não poder usá-lo! hehehe

    Encomendei um falante Eminence Lynch V12 e vou mandar fazer uma caixa (1x12, handmade, com este alto-falante) na VintageBoutique.

    Alguém tem alguma consideração pra construção da caixa? Realmente foi difícil escolher o falante e eu não tenho muita noção se a caixa em si influencia tanto no som quanto eu sei que o falante influencia...

    Comentários e dicas serão muito bem-vindos!

    Abraços!

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, eu não sei como, mas parece influenciar muito no som...

    Um colega meu tinha 2 caixas de som cada uma com um twiter e um falante de 8'. Aquilo tinha um grave impressionante mesmo com o falante pequeno.
    A acústica da caixa dele foi projetada pra ser bass-reflex (algo assim), então ela vibrava junto na região dos graves.

    Quando você for fazer a caixa conversa com o cara que vai construí-la e fala pro cara fazer de forma que o resultado final seja o que você quer. Daí o cara vê como ele faz, sei lá. hehehe

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva
    Hehehehe, pois é, o assunto é meio complexo...já foi uma pesquisa gigante pra eu conseguir achar um falante do jeito que eu queria e que eu pudesse comprar no momento e agora tem a caixa ainda hahahaha valeu!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jberbetz

    Cara, para esse amp aí, 2x12 na cabeça..

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Sem grana...falante me custando 320 reais (ebay) hehehehehe foda :s

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Sei que o amp é caro e tal e que falar que falta grana pra caixa é estranho quando o amp custa tao caro...mas, é a vida...devagar e sempre hahaha

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jberbetz

    Faz parte sim, vale mais a pena deixar a caixa pra depois, sem dúvida.

    Quando tiver com tudo certinho, posta um som.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Estou com um head Marshall TSL100 em casa. Ainda sem caixa/cabinet.
    Noooosssa, que aperto em cara! É como o amigo ali disse, devagar e sempre! E também quero ouvir o som desse bagulho potente!

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jberbetz
    Eu faria uma caixa bem simples pra usá-lo em casa, ou ligaria nos falantes de outro amp, caso você tenha e iria segurando as pontas assim até poder comprar uma caixa boa.

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcosrcf
    Pois é...no caso estou sem outro amp/falante etc...

    Pesquisei bastante e percebi que o alto-falante faz TODA a diferença no timbre...no youtube tem umas comparações profissionais entre falantes de marca e dá pra sentir a TOTAL diferença entre os modelos/marcas...e também me disseram que se colocasse "qualquer merda" de falante ia comprometer o bom timbre do head.

    Vou fazer uma 1x12 handmade mesmo, na VintageBoutique, com o Wagner. Encomendei o eminence lynch v12 e assim que chegar vou encomendar a caixa...pelo que soube, ele faz umas caixas com qualidade bem boa =)

    JKPage
    uhahuauha desespero total...vontade de ligar o bixo! tá aqui no chão da sala hahahaha parado!!!

    Vinicius Nogueira
    Cara, acho que vai levar pelo menos mais um mês até ter tudo ok. Mas assim que puder, quero fazer um som e postar uns samples pra galera poder ter ideia! Inclusive gravando direto a saída em linha XlR que o TSL tem, com simulação de falantes....

    Abraços!

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Só pra constar: meu falante chegou, está nos correios, mas foi tributado (hehehe não escapei!)...agora só falta saber quanto terei de pagar pra retirar o bixinho!

    Abrax!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall TSL100 + caixa handmade (Eminence Lynch)