Wector III + caixa handmade = Preciso de ajuda! to perdidin!

    Autor Mensagem
    gcsalmazio
    Veterano
    # abr/07


    Ontem testei um Wector III usado, som maravilhoso como novo, estou pensando seriamente em compra-lo. Porém, não tenho verba pra comprar uma caixa 4x12 no momento. Estava pensando em comprar speakers de 12" e montar eu mesmo uma caixa de dois speakers...só que como a potência de saida dele é de 200W num sei qual deveria ser a potência dos falantes...tipo, 2 de 100 ou dois de 200...

    Alguém conhece falantes nacionais bons pra usar? cheguei a pensar em celestion, jensen...(porém muito caro)e li algo sobre os 12pw3 da seleniun mas pelo q vi eles tem uma resposta aguda demais, ou não? pensei tb nos pw5 mas tb não sei...falaram q ambos são duros demais, e falante pra instrumento tem q ser mais macio...num sei se vende eminence no Rio nem qual linha seria legal pra fazer a caixa pro Wector. A verdade é: to perdido! Num sei o q eu faço! :( e como eu faria pra montar o esquema eletronico da caixa, melhor paralelo ou em série? Melhor seria uma caixa com 1/3 de abertura atrás ou fechada (quantos litros?)?

    jah agradeço qualquer ajuda...pois só vou comprar o Wector se conseguir a caixa tb...tenho q dar meu ampi de entrada ahuauhhauhuahuauha

    VLW!!!! Deêm suas opiniões!

    Regnum_irae
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gcsalmazio
    Fala cara , certinho??? Manda um email para a pride importadora pois cada eminence gb128 está saindo por 180 reais.....falante bom pra cacete.....e se não me engano são 75 watts cada......quanto a montagem da caixa , recentemente terminei de montar uma em casa , agora soh estou aguardando os falantes.....vou ver se posto umas fotos!!!

    danielonfire
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gcsalmazio

    Cara mas vc precisa mesmo de um Wector III? Digo, de cabeçote e caixa? Pq o VULCANO é exatamente a mesma coisa em versão combo e sai mais barato.. vc tbm nao iria precisar montar caixa..dependendo da sua necessidade é mais negócio pra vc pegar o Vulcano.

    Abs

    gcsalmazio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    daniel, a parada é que dando meu ampli (atomic drive) mais minha zoom 707 o Wetor sai por R$ 350!!! ps: odeio ambos, tanto o ampli quanto a zoom...ahuahuahuahuauhhua

    regnum, tipo andei lendo aki no fórum mas num achei a resposta pro que eu queria saber, tipo se eu tacas dois falantes de 75W com uma potência no cabeçote de 200 vou destruir eles, não?

    Regnum_irae
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gcsalmazio
    Teoricamente os falantes iriam pro buraco.....mas vc realmente acredita que iria utilizar o cabeçote em plena potência???? se sim......então vá no mínimo com falantes de 100W !!!!!!

    gcsalmazio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    É que tipo, asvezes faço show em lugares abertos...(queria pegar o wector pra parar de depender de amplis emprestados das outrs bandas pratocar...hehe) tipo se algum dia viesse apedir poder almentar sem medo saca...

    mas uma parada que eu não sei, tipo: se a potência de um ampli quando jogada em uma caixa com varios falantes ela divide = pra cada... tipo ptencia de 200 e 2 falantes de 100...jogo o ampli no talo e é como se eu tivesse 2 potencias de 100 alimentando cada falante...é isso??

    danielonfire
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    gcsalmazio

    isso mesmo!

    entenda assim:

    Um falante = 75 watts
    4 falantes = 4x 75watts = 300 watts

    Logo se vc colocar um amp de 300w no talo com uma caixa com 4 falantes de 75watts, o amp vai jogar 75w pra cada um sacou?

    Se vc usar dois falantes que juntos somam 150 watts na sua caixa, vc não vai poder tascar toda a potencia do Wector neles senão eles estouram.. mas se vc usar 100 watts já vai ser demais, não?? de 150w pra cima ja é alto demaiss aheuheea


    Abs

    Regnum_irae
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gcsalmazio
    danielonfire
    Ainda o wector por ser um amp transistorizado ,se colocar no talo vai saturar os transistores de potência e o som vai sair todo peidado....feio pra cacete!!!!

    gcsalmazio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    aaahh agora sim! vou procurar os eminence, nem qua monte a caixa e compre um de cada vez....será q os man o war serão legais?? ou os v128 são melhores?

    tipo, acho q a eminence é muito boa pelo que eu li, mas nunca escutei ao vivo, pelo menos não que eu saiba...auhahuuauha

    tava afim de uns falantes que guentassem um grave legal...tipo usar o jackhammer neles e ficar com aquela senseção d felicidade auhhauhuahuahuahu

    só que não sei interpretar aqueles malditos gráficos!!!!!!!!

    gcsalmazio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    regnum, bom saber...achava que essa parada de saturar era só em ampi valvulado, tu acha que ele rende perfeito até quanto?

    Regnum_irae
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gcsalmazio
    Achar , achar ....te digo que tive um laney tfx3 twin com 120 W.......quando precisei tocar alto pra cacete....acredito que não tivesse passado dos 80W......e isso é alto pra caralho!!! Agora tenho um valvulado de 50 W e nunca precisei passar dos 60%....Eu ACHO sinceramente que vc nunca iria passar dos 100, 120 W......ja é muito volume....se vc chegar aos 150W acredito que o amp satura......
    No site da eminence... www.eminence.com tem exemplares de som de cada falante......porém fica ligado nos preços tambem....os gb128 são baratos se comparados com o manowar.....o manowar ja deve ser na casa dos 340 reais cada falante!!!

    gcsalmazio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ahh 340 é caro demais pra mim por enquanto!!

    o que fico puto é que as importadoras metem a mão...kbei de ver os preços nos states e a maioria deles num pass de $80 a parada é pedir pra uns conhecidos meus mandarem de lá e rezar pra num parar na alfandega...se não toma a taxa de impotação que é de 60% do valor do produto!!!!!

    bom, alguem sabeme falar sobre a ligação dos fios? é só soldar e pront??? num tem mais nada??? sei qe tem a diferença entre paralelo ou em série mas num sei a diferença...Xp

    Regnum_irae
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gcsalmazio
    Cada coisa no seu tempo jovem!!!uhaUAHuaHaUH.....vai no google e digita resistores paralelo série.....e tu da uma estudada......ai vc ve como é a coisa.....sim é bastante simples....

    Em relação aos preços leve em conta o frete que vc iria pagar pra mandar um monstro de falante pra ca!!!! No caso do GB128 , custa 70 doletas.... aqui vc adquire ele por 178 reais....não está tão mais caro assim!!!

    gcsalmazio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    pow, verdade...to esperando a resposta da pride pra ver quanto tah e quando vai chegar mais...vou ligar pra torau amanhãe ver tb...

    valeu pela dica...a pesquisa ajudou bastante msm...tirou uma pá de dúvida...

    tipo, ligar em pararelo pelo visto é bem melhor para a resposta dos falantes e tudo, mas isso vai dar uma impendância de 4ohms pros falantes...o wctor trabalha tanto com a impendância de 4 como a de 8...mas tu sabe como é que eu mudo isso???

    Renato Nascimento
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    pelo visto vc já se acertou né GC.
    depois tu me faa q q vc vi fazer

    gcsalmazio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    olha ele aí!!!!!!!!!!! ahuahuahuahuhuaauh
    vo catar os v128 msm! e fazer a caixa aki em casa...jah arrumei o compensado naval de 15mm...to com as medidas em mão tb...hehe

    agora falta só pegar os trampo com meu pai pra pagar a dívida ahuahuhuahuahuhaauhahuha

    Regnum_irae
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gcsalmazio
    Provavelemente atras do amp tem uma entrada para 8 ohms e outra para 4 ohms !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wector III + caixa handmade = Preciso de ajuda! to perdidin!