Autor |
Mensagem |
turtlefingers Veterano |
# set/09
Transformadores 110-220V Comprei dois amplificadores, um de 100w e outro de 120w ambos são 110V, mas a minha cidade é 220V! Que tranformadores devo comprar? Tem alguma especificação, ou aqueles de geladeira servem? E os estabilizadores para fazerem essa conversão, resolvem? Grato
|
Nerferus Veterano |
# set/09
· votar
usa um módulo isolador que além de converter ainda serve de aterramento e ajuda a conservar seu equipamento vlw
|
Nerferus Veterano |
# set/09 · Editado por: Nerferus
· votar
http://www.submarino.com.br/produto/10/264929
é um desse ai
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
turtlefingers Os de geladeira servem. São bem parrudos.
|
turtlefingers Veterano |
# set/09
· votar
Entao, os de geladeira tem de varios tamanhos, qual seria a especificação? como eu vejo isso? Vou pesquisar esse módulo isolador!
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
turtlefingers Você vai usar um pra cada amplificador ?
Então procura com pelo menos o dobro da potência do ampli. Ampli de 100w? trafo com 200 VA
|
turtlefingers Veterano |
# set/09
· votar
DotCom Sim, será um pra cada amplificador! A dúvida é trafo ou estabilizador? Grato!
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
turtlefingers Estabilizador de PC? Porcaria. Vai de trafo mesmo.
Estabilizador de PC só serve pra gerar ruído, principalmente se a rede oscilar, aí ele fica chaveando a tensão e dá mais ruído.
|
Zedosal Veterano |
# set/09
· votar
Cara... toco com um amp V-tone GMX 212 da Behringer, o meu é 220V e na minha cidade é tudo 110...
esse domingo agora toquei quase por 5 horas direto com o volume no talo (apresentacao), lá pelas tantas parou de falar direito, apresentou alguns ruidos esquisitos direto no falante (não rachou) e ainda o volume do canal diminuiu muito!
isso é o amp que mio por tocar tanto ou o transformador que num guento???
obs.: meu transformador é de 300W e o amp usa 200W!
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Zedosal Só testando pra saber... tenta usar outro transformador pra ver.
|
turtlefingers Veterano |
# set/09
· votar
DotCom Comprei dois trafos de 300w pros amps! Como um é de 100w e o outro é de 120W, acho que não vou ter problemas! Uma dúvida...Se eu comprar um de 500w é melhor ou só vai aumentar o consumo?
Abração
|
Nerferus Veterano |
# set/09
· votar
DotCom
cara eu discordo com você eu usava um amp meteoro daqueles da dão um ruído de dar raiva
quando pluguei ele num módulo isolador a chiadeira diminuiu ^^ e aqui a rede normalmente oscila um pouco mas o módulo segurava legal
|
turtlefingers Veterano |
# set/09
· votar
DotCom Comprei dois trafos de 300W e tão mandando muito bem...Nem esquentaram!!! Valeu mesmo! Obrigado!
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
turtlefingers Os trafos vão dar e sobrar pros amplis.... Lembre que 120w é só a potência máxima que o ampli entrega, na maioria dos casos você está passando bem longe disso, portanto, mais longe ainda do limite do trafo.
Abraços
|