Autor |
Mensagem |
ozi_guitar Veterano |
# set/09
OlA! Colegas nao entendo muita coisa sobre amplificadores, agora eu vendi meu meteoro demolidor de 50w p pegar um melhor. Comprei um Laney semi-novo lv 200.
Qual seria o papo: To pensando em comprar um pedal valvulado pra tentar unir ao pre valvulado do amp. e chegar um pouco mais proximo de um all tube. pedal este que seria um behringer vt999 ou algum da efx.
O que vcs acham desta experiencia? Eu terei que usar o pedal no loop? (que sinceramente nem sei como se usa)
O que toco é pop rock numa banda, em ksa gosto de tocar blues, hard rock e classic rock.
Obrigado de antemao!
|
Ally_Slash Veterano |
# set/09
· votar
ozi_guitar Cara,pedal valvulado não faz diferença não...
|
ozi_guitar Veterano |
# set/09
· votar
Ally_Slash é né?! =/
|
trashit hc Veterano |
# set/09
· votar
Ally_Slash
Cara,pedal valvulado não faz diferença não...
tens certeza?
|
GuitarUser Veterano |
# set/09
· votar
ozi_guitar To pensando em comprar um pedal valvulado pra tentar unir ao pre valvulado do amp. e chegar um pouco mais proximo de um all tube. Isso não aconteceria, afinal um amplificador híbrido vem com o PRÉ valvulado, e esse pedal tem a mesma função, pré.
|
ozi_guitar Veterano |
# set/09 · Editado por: ozi_guitar
· votar
hum esclarecedor, essa valvula fik o tempo todo ativada ou so é ativada no canal sujo/limpo?
|
jigo__ Veterano |
# set/09
· votar
ozi_guitar o q o GuitarUser falo esta certo!
abç
|
ozi_guitar Veterano |
# set/09
· votar
jigo__ ta ok! então nao tem nenhuma possibilidade de incrementar o som com algum pedal valvulado?
|
GuitarUser Veterano |
# set/09
· votar
ozi_guitar só se você não gostar do pré do seu amp.. abç
|
ozi_guitar Veterano |
# set/09
· votar
GuitarUser pois pronto, obrigado por esclarecer minha duvida!:D
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
ozi_guitar e chegar um pouco mais proximo de um all tube. Esse "...um pouco mais próximo..." ainda será bem distante.... A sonoridade típica de um valvulado é produzida pelas válvulas de power, não pelas de pré. O máxximo que vc conseguirá é uma distorção um pouco melhor, e um "clean" com mais harmânicos. Nada mais. Abç
|
ozi_guitar Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola hummm entao se o amp. fikr devendo eu o vendo e compro um hand made valvulado de 30w. conhecem algumas marcas aí de hand mades boas?
sou do piaui e por aqui é dificil encontrar informaçoes do tipo
|
|
# set/09
· votar
ozi_guitar http://electrontubes.page.tl/W-.-Fillies.htm Abç
|
ozi_guitar Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola opa valeu
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
ozi_guitar Cara, seu amplificador é bom e dá pra tirar sons ótimos com ele. Quando puder pegar um all-tube, se você acha que vale o investimento, vai fundo. Mas com seu set atual você tá bem suprido, e não precisa de pedais pra tentar imitar algo que não é.
Só é regular e treinar mesmo.
|
|
# set/09
· votar
DotCom Concordo plenamente! Abç
|
ozi_guitar Veterano |
# set/09
· votar
DotCom hummmmmmm falou bonito. o kra que me vendeu disse mesmo que so precisaria de uma guitarra melhor, por enquanto estava com bom equipamento. no mais galera muito obg!
obg: Mauricio Luiz Bertola DotCom GuitarUser
|