Saindo do Híbrido e indo para o Valvulado – Sugestões

    Autor Mensagem
    Drifter
    Veterano
    # nov/08


    Pois é, pois é pessoal... faz um bom tempo que eu não crio um tópico, ou melhor, só crio quando a dúvida começa me incomodar mesmo. E hoje estou nesta situação.

    Tenho um Meteoro Vulcano G100, 100 Watts RMS e 2 Falantes de 10", e já estou com ele faz uns 3 anos. Como a intenção do ser humano é progredir e nunca regredir, estou vendendo o Vulcano e querendo pegar um amplificador / combo valvulado. Não necessariamente um de 100W e com dois falantes de 10" ou 12", mas algo que se comporte bem ao vivo e também em casa.

    Tenho bons pedais, mas devido a dificuldade de se locomover com os mesmos, penso de levar apenas a guitarra e o amplificador para apresentações. No entanto gostaria de um amplificador com que eu possa usar a distorção tranquilamente.

    Em casa, toco coisas como Alice in Chains, Black Sabbath, Eagles, Grand Funk Railroad, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Rolling Stones, etc.

    Já fora, quando saio para tocar, toco coisas do meio cristão, no entanto, é um estilo quase próprio, nada de som limpinhos, mas normalmente uma guitarra com drive, controlando a quantidade do drive no pot. de volume.

    Que avanço seria bom? Apenas vi preços e modelos, como JTM-60, JTM-30, JCM 2000 DSL, Meteoro V12. Há alguma outra marca / modelo para indicar? Valor estimado para gastar é no máximo R$ 3.500,00. Não tenho grande interesse nos "hand-made".

    Abraços e obrigado pelas sugestões.

    wppereira
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: wppereira
    · votar


    Drifter
    Dá uma olhada nos Peavey tb mermão! Um Peavey Classic pra um som mais clássico mesmo ou um Valveking para sons mais modernos, mas tb bem versátil.

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Drifter
    tem tambem os Laney, acho q da série LC, que o pessoal fala bem!!

    e, se curtir amp Fender (acho q nao pelos estilos q toca, mas td bem) tem, por exemplo, o Blues Junior, q custa uns 2500. deve ter algum com mais potencia até 3500!


    abraços!

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    amp à la Fender

    Cara, não sei de onde você tirou isso. Tenho um Classic 30W, e normalmente toco com Hot Rod's, Deluxe's, e são amps BEM distintos. O Peavey, puxa mais na onda dos Marshall's mais classicos, timbrão vintage assim, bem gordo. E na distorção, eu considero que ele tem um som bem peculiar, me agrada muito.

    Drifter
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick

    E na distorção, eu considero que ele tem um som bem peculiar, me agrada muito.

    Essa distorção ao menos "lembra" algum pedal de efeito?

    Na verdade eu gostaria de usar como principal distorção a do amplificador. Não preciso de nada ultra-moderno, com excesso em graves, etc. Preciso de uma distorção com ganho bom, sem exageros, mas que dê para toda obra.

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Drifter
    Cara, com essa grana da pra comprar bastante coisa legal. como vc citou jtm, creio q vc esteja vendo algo usado tbm. Ja tive um laney VC30, um ampli muito legal, muito mesmo, mas não é muito versátil, vc terá de usar pedais de drive com ele, pois o drive dele é mais leve, conseguindo chegar num timbre mais legal, com volumes bem alto, mas como vc tem pedais, de repenteseja uma boa opção.

    Aí vc poderia optar pelo q a galera falou ae, classic30 ou 20w, laney LC30, JTMs (mas esses parecem ter uns problemas de construção e são mais antigos, não sei se seria uma boa escolha, por problemas futuros com ele.

    Me diga o pq vc está desconsiderando os hand mades?? Eu tbm tinha algo contra, mas me rendi, peguei um com o pedrone e estou muito satisfeito. Com essa verba tua, da pra pegar um baita ampli, até um head com caixa 2 de 12 dependendo do modelo.

    Drifter
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GUGALOO

    como vc citou jtm, creio q vc esteja vendo algo usado tbm.

    É verdade, eu estou procurando usado mesmo. Novo eu quase não tenho esperanças...

    vc terá de usar pedais de drive com ele, pois o drive dele é mais leve

    A minha intenção mesmo, é usar o drive do amplificador, para me livrar um poucos dos pedais.

    Me diga o pq vc está desconsiderando os hand mades??

    É uma opção mesmo sabe... não que eu ñ queira, mas talvez deixaria por último. Não tenho nada contra, é opcional sabe... acho que um hand-made, no meu caso, deveria vir quando eu tivesse conhecimento do timbre dos valvulados - em geral.

    jigo__
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: jigo__
    · votar


    Drifter
    olha vc axa o laney lc 50 usado por uns 3000 paus, não sei qto é o novo, mais ele tem tres opçoes de som: clean, crunch e lead (q no caso é o booster do crunch), os tres acionados pelo foot switch (ai no caso nao da p/ regular no pot)
    é um puta amp amigo se eu tivesse o dinheiro eu o compraria, tem uma potencia violenta e um overdrive de primeira, é um amp bem eclético...
    som clean
    http://br.youtube.com/watch?v=S23WObr6GRc&feature=related

    o drive
    http://br.youtube.com/watch?v=j5R56EhgGt8
    se puder esperimente-o
    abçs

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Drifter
    Cara, não que eu me lembre... talvez seja algo na praia do Jackhammer, que eu tinha o mesmo, só que uma distorção mais rasgada. Da pra você sentir aquele som de valvula apesar disso, mas é uma distorção meio difícil de domar,porque tende a rasgar demais. Mas ela bem regulada, e com paciencia... fica linda! O que não rola é exageros... eu não curto jogar o Pre no talo, prefiro deixar no 6 ou 7 e jogar o master volume la em cima! hahaha

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Drifter
    mas se vc está procurando jtm, fenders e etc.. os hand makers fazem. Quanto ao laney LC50 é muita potência, vc não vai conseguir desfrutar muito dele por causa do volume, eu com o meu de 30w não consigo passar do volume 1 e com 15w (ele tem atenuador) do 1 1/2. O clean dele eu gostei, mas o drive, pelo menos no vídeo, não curti, sou mais o drive do meu Hand made.

    Se quiser ter uma noção (veja bem, uma noção) do meu ampli, tenho um vídeo dele, mas foi gravado com uma câmera digital bem meia boca e a acústica do meu quarto não é boa, quando vou tocar em bares e casas fechadas o timbre dele fica BEM melhor. Inclusive, acho q vou abrir um tópico sobre isso: como melhorar a acústica do quarto.

    http://www.youtube.com/watch?v=CEz-7W_oCSk
    só o ampli e guitarra, mais nada.

    http://www.youtube.com/watch?v=kU7mxAWyXH4
    aí, to usando um boost (sparkle drive), delay e um pouquinho, pouquinho mesmo, de equalizer.

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Drifter

    Dá uma boa pensada na wattagem do amp que vc quer, porque o tesão de amp valuvlado é ver e ouvir as valvulas fritando.

    Com um de 15W isso é fácil... com de 30W mais arriscado aos ouvidos, e com de 50W quase um sacrilégio... com de 100W é suicídio...

    Recentemente peguei um Peavey Classic 20, 15W, e te digo que ele manda bem para tocar em casa, ensaios e em bares.
    Pequeno e foderoso.

    Além disso, vc vai repensar seus pedaizinhos de drive quando ver o som de drive de valvula... é outro esquema.

    rockband
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Drifter

    Te indico 100% o mesa boogie dc-2 caliber nesta margem de preço. Excelente guita limpa, ótimo drive e ainda vem com countour que deixa o drive dobrado se precisar. Custa entre 2800 a 3600 e tem 25 watts dinawatts, equivalente a um transitorado de 100 watts.
    Eu toco ele em show sem microfonar com o master no 2 e o volume do drive no 2 e já fica alto e definido.

    Outra opção é o marshall tsl que é excelente também.

    Além de ser, pra mim, as melhores opções nesta margem de preço, ainda a revenda é mto melhor que os peaveys e laneys, que perdem pra marshall e mesa quando o assunto é comparação para venda . (Não estou falando que são inferiores)

    Drifter
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wppereira
    PedroShinzato
    janick
    GUGALOO
    jigo__
    edalko

    ô pessoal, obrigado pelas sugestões, já estão ajudando muito!

    janick
    mas é uma distorção meio difícil de domar,porque tende a rasgar demais.

    Classic 30 - Este é meu medo, distorção ardida, irritante... mas como vc disse, bem regulada, fica bom.


    GUGALOO
    Quanto ao laney LC50 é muita potência, vc não vai conseguir desfrutar muito dele por causa do volume

    Realmente eu teria dificuldades... usaria o amplificador mais em casa, por isso não preciso de tanta potência assim.


    edalko
    Dá uma boa pensada na wattagem do amp que vc quer, porque o tesão de amp valuvlado é ver e ouvir as valvulas fritando.

    Vou verificar isso... realmente não preciso de muito.


    Abraços!

    markolino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Drifter
    nada
    qualquer coisa joga um overdrive bem gordo ja tira o rasgado

    :D

    Drifter
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    markolino
    nada
    qualquer coisa joga um overdrive bem gordo ja tira o rasgado


    Não, não... me livrando um pouco dos pedais. rsrsrsrs

    GUGALOO

    Dei uma ouvida rápida nos links, achei legal! Em questão do timbre, talvez não seja muito parecido com o que eu tenho hoje, mas achei bem legal. Quais são as caracteristicas desse amp? É um combo?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pega um meteoro cristalino. Eu tenho um! Ele tem um puta som e é all tube!! ^^

    Drifter
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Michel_Wylde

    Pega um meteoro cristalino. Eu tenho um! Ele tem um puta som e é all tube!!

    E a distorção dele?

    Valew!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Kra, o som limpo é o bixo!!!!!!!!!
    E a distorção eh foda d++++!!!!
    Pra vc ter uma idéia, eu toco Metallica, Pantera, e etc... Na minha banda agnt toca mais pra Sepultura... e posso te falar que é o bixo!!!

    Tem a review aki pra quem quiser ver : http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=157841

    Essa review é mto boa recomendo a todos verem (sim, é video). Ela é completa.

    Abs..

    lemingue
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Michel_Wylde

    Se for combo, com R$ 3.500,00:

    - Novos: LC50, LC30, Classic 30;
    - Usados: tem um monte, além dos acima, acrescentaria o VC50, DSL 401.

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Drifter
    sim, é um combo com 3 canais, clean, crunch e drive, equalização independendte para clean e drive, reverb de mola, 2 master volume, podendo atuar como boost de volume, pois pode ser acionado pelo foot, 2 EL34 e 4 12ax7, com loop, falante de 12" eminence private jack. Ele é bem versátil, ele é todo baseado no jcm800,tanto clean quanto drives, eu gosto bastante dos timbres dele, apesar q na gravação ele não consegue mostrar toda sua qualidade, devido a maneira de gravar,

    Drifter
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Drifter
    · votar


    GUGALOO

    Legal, legal... bem interessante essas caracteristicas.
    Agora eu vi melhor o vídeo e pude perceber mais uns detalhes (tinha visto antes no meu serviço, então vi correndo).

    É 30W?

    lemingue
    Se for combo, com R$ 3.500,00:

    - Novos: LC50, LC30, Classic 30;
    - Usados: tem um monte, além dos acima, acrescentaria o VC50, DSL 401.

    Eu só havia visto o preço do DSL 401. Usado estava R$ 3.500,00... é uma graninha.

    Drifter
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Drifter
    · votar


    Michel_Wylde
    Essa review é mto boa recomendo a todos verem (sim, é video). Ela é completa.

    Que legal essa REVIEW. Timbres muito bons! Muitos falam dos Meteoros por aí, mas parece ser um ótimo amplificador.

    Drifter
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Drifter
    · votar


    Editado

    Michel_Wylde
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Drifter
    vlw

    Drifter
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Prezados Amigos,

    Obrigado por todo tipo de ajuda que me ofereceram. Adquiri semana passado um amplificador não cogitado nas respostas e perguntas acima. O amp. é o Bugera 6260 - 120 Watts. Um bom amplificador. Mais para frente postarei uma REVIEW desse amp.

    Desde já agradeço a colaboração de todos vocês.

    Abraços!

    edalko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Um bom amplificador

    ixi... já notou alguma coisa "errada"?

    ps: o post vai ser duplo porque tá dando alguma merda aqui no micro do trabalho

    edalko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Um bom amplificador

    ixi... já notou alguma coisa "errada"?

    ps: o post vai ser duplo porque tá dando alguma merda aqui no micro do trabalho

    Drifter
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edalko
    ixi... já notou alguma coisa "errada"?

    Não... falei assim pra não falar: É um ótimo amplificador e quando eu chego em casa dá uma merda, entende... rsrsrs.

    Na verdade é um amp e tanto.
    O clean bem definido e a distorção também.
    Reverb que não embola.

    Só tenho um problema quando liguei os efeitos no LOOP. Tem um "hum", não bem um chiado, mas sim uma interferência (é isso que parece). Pode ser a rede elétrica de minha casa ou eu esteja ligando algo de forma errada... tenho que ver isso. É cabo pra todo lado! Dá até raiva.

    Ou seja, é um baita amplficador, mas quando resolver essa parada do LOOP poderei falar um pouco melhor dele.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saindo do Híbrido e indo para o Valvulado – Sugestões