tremendão 3 versus Leadvox (qual vale mais a pena)

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # set/09


    Estando o Tremendão revisado com valv. novas será que é melhor que um Leadvox (uma cópia do twin)???

    gucrispim
    Veterano
    # set/09
    · votar


    procurador
    tbm ta procurando amp valvulado no MercadoLivre?
    cara, a Giannini dura até hoje e os tremendões sao fodas, a Leadvox morreu com poucos meses de vida, nunca toquei em nenhum dos 2 , mas só alguns fatos para contextualizar a historia das "fabricas".

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    gucrispim
    dizem que o leadvox é bem feito. não??

    wiskeria
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o tremendão é mais garantido! trata-se de umca pópia elogiada, com reverb e tremolo, boa durabilidade e bom som tipico de twin.

    procurador
    Veterano
    # set/09 · Editado por: procurador
    · votar


    wiskeria
    aproveitando sua experiência com trem. sabe me dizer se o trem. funciona mesmo, numa boa com duas valv. de power, entregando metade da potência?? Porque quatro valv. pra mim é muito e eu compraria para necessariamente trabalhar só com duas. para explomar melhor o amp. e ainda sim ficar com muito potência... em suma: ele funciona legal se retirar duas valv???

    wiskeria
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pode funcinar de boa com 2 valvulas, mas dai vc precisa regular o amp com técnico experiente para funcionar assim. Leadvox hoje foi apenas um tentativa frustrada de se fazer bons amps e criar uma marca decente. Muito mais negócio um tremendão.

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    wiskeria
    beleza.

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    procurador

    Tá difícil de comprar teu amp, hein????
    via crucis.... haha

    Cara, esses valvulados antigos são excelentes.
    Mas o grande problema é o estado de conservação.
    Muita gente fala que o amp tá bom, mas é um "bom" só para vc testar e funcionar... daqui umas horas "pow"!

    Tem que comprar de gente de confiança.

    Se for comprar um amp sem garantia, e procedencia, tem que pagar BEM barato, pois a revisão pode custar caro: valvulas, trafos, capacitores eletroliticos...

    O tremendão tem 100W... vc precisa de tudo isso???
    Se interessar um TS da giannini me manda uma MP
    Esse LEadvox não conheço... mas iria mais pela historia da giannini.

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edalko
    Tô ligado. estou pensando em pegar um tremendão do jorge luthier. é mais caro, mas pelo visto vem todo restaurado mesmo.
    ah, e quanto ao amp. tá meio dificil mesmo (timbre fender). já numa onda mais britânica, comprei um jcm 800 que me safisfez muito bem (mas estou vendendo, devido ao alto valor do investimento... pra uso meio caseiro não vale a pena, penso em vender e futuramente pegar uma réplica com o pedrone). além do que em última análise, me dou melhor com timbre fender. acho que um tremendão com uns falantes GB12 (que tô usando no jcm) fica bem legal, manteria um som fender, mas com um pouco daquala característica de som mais seco e direto como os marshall. um vintage 30 também deve ficar legal (apesar de mais caro)... valeu

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edalko
    "Muita gente fala que o amp tá bom, mas é um "bom" só para vc testar e funcionar... daqui umas horas "pow"!"
    Foi exatamente o que aconteceu com um true reverber que peguei semestre passado e que acabei devolvendo com anuencia do vendedor. rsrs. Por isso penso em pegar um de técnico de confiança: com as todas as modificações/revisões necessárias e todas valv. novas (um Trem. 3 nestas condições por 1.400,00 tá mais que no preço não?; só as valv. novas todas, devem custar uns 450,00)

    wiskeria
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o perigoso é transporte... o amp esta ótimo e aguenta pau, mas manda por uma transportadora/correios/sedex os cara jogam pra tudo que é lado e logicamente algum componente pode se soltar ou dar mal contatos em alguns pontos. Daí chega até vc com problemas. Procure sempre buscar e testar.
    Já tive alguns problemas assim com transporte de amps, desde valvulas quebradas, falantes que se soltaram, etc...

    wiskeria
    Veterano
    # set/09
    · votar


    aliás se vc quer 50W, eu iria deste aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103883258-_JM
    50W, reverb, Tremolo, combo e totalmente original no visual.

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    wiskeria
    Eu já tinha visto esse aí. é interessante mesmo. mas eu já tenho uma boa caixa com falantes top, pra ligar um head e por 1.400,00 dá pra pegar um trem. 3:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103869723-amplificador-valvul ado-giannini-tremendo-3-zerado-fender-_JM
    E este eu pegaria em curitiba, que é mais mão pra mim que sampa... O amp. do anúncio parece muito bom.

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    wiskeria
    O Trem. anunciado tá com todas as valv. conf. o anúncio, reverb novo, etc. Será que ele só com duas valv. de power dá na prática, a potência de um true reverber?? Conforme me informaram (o que é meio lógico), sim... Você já ouviu um trem. com duas valv.??

    wiskeria
    Veterano
    # set/09
    · votar


    nunca ouvi com 2 valvulas no power, mas vc pode falar sobre isso direto com o vendedor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tremendão 3 versus Leadvox (qual vale mais a pena)