Giannini Tremendão III Vale a pena?

    Autor Mensagem
    TheJacks
    Veterano
    # jul/07


    E aí galera, bom como eu tava pesquisando algo até 1.400 surgiu um negocio bacana!

    Um Giannini Trmenedão 3 com uma caixa de 2x12 da meteoro!

    Aí o seguinte, vale a pena investir os 1.400? O dono dele disse q ele acaba de ser revisado e tal, só ta com um dos canais desligados e o potenciometro pra trocar(q ele já encomendou)...

    Então o qua acham vale a pena mandar bala nele?!

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TheJacks

    tem que ver como tá o estado dele em geral afinal são 10 válvulas dentro do head imagina ter que trocar tudo de uma vez só hehehe

    sobre o amp posso te adiantar que é um puta negócio kra

    consegui o meu head aqui na minha cidade mesmo e por sorte tava com todas as válvulas sovteks novas na revisão geral só precisei trocar uns capacitores que já tavam vazando de tão velhos

    depois consegui uma 2x12 com eminences fs-12 olha o timbre ficou muito foda kra som limpo encorpado vc escuta todas as notas do acorde sem falar do volume do bixo desulivre é insano

    mas é isso véio ve bem o estado do head se tiver ok manda bala que vale muito a pena

    abraços

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kaus

    Então Kaus, pelo que o cara me falou ta num estado muito bom, só tem o potenciometro q ele encomendou já e tal...E um canal dele ta desligado...

    Mas me diz uma coisa...você tem um então....Ele é limpo purão ou ele apartir de certo volume satura o som e fica tipo um overdrive?

    E poxa to empolgadasso pra pegar ele...

    Só quero ver se vale a pena...ele disse que a revisão foi feita com o Jorge Luthier daqui de curitiba que é um cara super especializado em Tremendões...

    Então....ele vem com uma caixa da meteoro com dois falantes de 12!

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TheJacks

    pod crer

    ele é um amp clean mesmo pelo menos eu não consegui sentir saturação no voulme 7 que foi o máximo que pude chegar em casa É MUITO ALTO

    ao meu ver o tremendão é um belo amp pra usar pedais analógicos

    procure saber o motivo pela qual o segundo canal está desligado ele deveria funcionar

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Na verdade o cabo só está descnectado, falei com ele agora e tal...

    E porra vi fotos do AMP ta super bem ocnservado ele fez uma restauração fudida no head e tal...

    A caixa é a G 212 do faiska....

    E tal to bem interessado mesmo, e nem que eu espere pra pegar um overdrive e um wha wha q vai ser o que eu preciso...!

    Mas fico com ele aqui!

    O que acha?

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TheJacks

    vai em frente \o que acho que é um baita negócio depois vc troca os falantes por eminences e já era

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É eu to achando q vai ser bacana mas antes de trocar os falantes tenho q pensar em um pedalzinho...!

    Mas porra vou lá testar com certeza e posto aqui! \0/

    Acho q ta bacana pelo preço?

    kaus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: kaus
    · votar


    TheJacks

    o preço tá legal sim te garanto que vai ser muito melhor que qualquer amp SS tosco na mesma faixa de preço

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É eu tava pensando em um Laney LC300

    wiskeria
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O Tremendão vale a pena comprar, ja caixa meteoro não vale pois usa falantes meia boca, no ml tem umas opções interessantes:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58923572-raridade-valvulado-gia nnini-tremendo-compacto-de-1968-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58841921-giannini-thunder-sound -bass-ii-valvulado-estado-de-novo-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59053444-ampli-giannini-tremend o-ii-valvulas-novas-frete-gratis-_JM

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    wiskeria

    Po o foda é que é sem chance de pegar sem a caixa...e só tenho mesmo 1400 sem chance de mais grana!

    Não seria melhor pegar a caixa e mais pra frente trocar os falantes?

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59053444-ampli-giannini-tremend o-ii-valvulas-novas-frete-gratis-_JM

    absurdo pulta kill pariu

    dá vontade de comprar e deixar guardado esse aew caraio se eu não tivesse pego o meu TIII antes, esse já tava na mão de certeza

    Sprakudenu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho que é um bom negócio sim!

    os falantes meteoro não são TOP mas se vc está saindo dos SS prá migrar pros valvulados com esse amp e essa caixa vai ficar FELIZ sim!

    Uso geralmente uma caixa 4x12 da meteoro no meu Thunder Sound/Bassman e o som é legal pacas!
    claro que botando uns eminence no futuro fica melhor ainda, mas esse set inicial é legal!

    tá num preço bom!

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sprakudenu

    Era isso qu estava pensando, to saindo de um Meteoro Atomic Drive 20w!

    Enão acho que notarei muita diferença, triste vai ser esperar um pedal bacan pra tirar um overdrive foda!

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TheJacks
    Mudança radical, hein? É como ir da água para um bom vinho em uma tacada só. Cara, aproveita pois, aqui no Brasil, é difícil achar um valvulado tão prontinho e barato para usar e abusar! Mas, realmente você precisará de um pedal de distorção.

    Ms, prepare-se, pois futuramente, um conjunto de 4 válvulas de potência custa acima de R$ 250,00 com o dólar a R$ 2,00. Válvulas preamp, você precisará no mínimo 4, sai R$ 30,00 cada. Mas não se preocupe tanto, pois o meu cabeçote durou 7 anos tocando fim de semana sim, fim de semana não.

    Ahh, e depois troca esses falantes da Meteoro mesmo!

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Po nem fale to empolgadasso....

    Vou testar ele com o Marshall JackHammer pra ver como ele responde a distorção...

    Ele disse que o Jorge Luthier passou pra ele que as válvulas estão 100%!

    E porra quero sentir muita diferença no som....

    E ele ta bem bacana pelas fotos que vi dele e tal...

    Da pra por o Reverb depois mais é um caso a se pensar

    Depois de pegar ele vou ter q economizar uma boa grana pra pegar um bom pedal...

    Qual vocês indicam pra um som de Hard Rock tipo Guns...?!

    Valeu!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    TheJacks
    Buenas!Tremendão não tem potenciômetro especial, são tipos comuns.A caixa 2X12 do Faiska não aguenta o Tremendão, vai abrir as pernas se vc usar muito volume(é feita para o Falcon 50).Quanto a troca de válvulas, não se preocupe, uso meus Tremendões no estúdio, no mínimo 8 hrs por dia, 7 dias por semana, as válvulas vão fazer 2 anos e continuam mandando a potência normal, com o timbrão...Válvula só dá problema quando o povo começa a inventar...Pense sempre que o seu televisor tem uma válvula que é o tubo e vc não troca ele todo o ano, apesar de usar todo o dia...Vai fundo que tá bonito, se precisar alguma ajuda, escreve...Um abraço!

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Po testei ele e tal...

    Ta bem bacaninha o som....

    A caixa até não senti tanto problema ela segurou o suficiente pra mim....

    E só estou com duvida nessa pira da influência das válvulas no som e tal...pois não achei nenhuma marca nas válvulas...só uma q tem impresso Sansumg nela mas achei muito estranho...

    E tipo to meio em duvida sobre pegar ainda...

    Ele ta bem bonito esteticamente falnado, precisaria trocar os Knobs arrumar o painel dele e tal..q ta meio descascado...

    mas o som achei bem bacan e tal..uma distorção ficou bacana tb...

    O que vocês indicam eu olhar?

    wiskeria
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    já testou então não olha nada... compra pelo menor preço que vc conseguir... Chora, oferece tanto no chash pra fechar que vc pode levar ele por um preço bacana, se tiver sem rever e sem vibrato funcionando já oferece um pouco menos.

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Então o reverb ta sem funcionar, mas o vibrato ta funcionando normal...

    E vou pegar ele no cash mesmo!

    Ai fica a duvida..to pensando e tal...pra ver detalhes ainda

    Amanha testarei ele a noite

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o vibrato dos tremendões é normal a perda de volume mesmo ???

    é meio irritante isso

    wiskeria
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Em funcionamento perfeito não existe perda de volume no vibrato... Tem algo no seu que não esta funcionando bem, pode ser válvula ou pode ser algum dos componentes do vibrato...

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bom fechei negocio ontem....

    Acho q foi um bom negocio...paguei R$1,360 o tremendão, um pedal usado de TUbe Screammer e a caixa!

    Então agora é curtir o brinquedo novo!

    Valeu a todos que deram opiniões e tal..valeu mesmo!


    Queria perguntar mais uma coisa, qual o cabo recomendado pra ligar o Head com a caixa?

    Valeu galera!

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TheJacks

    Queria perguntar mais uma coisa, qual o cabo recomendado pra ligar o Head com a caixa?

    sabe aqueles fios normal de caixa de som mesmo ???

    vai numa loja de som automotivo e pede pros caras o de maior calibre possível e liga ele numa ponta P10 e tá feito

    nunca ligue cabo de guitarra na caixa !!!

    Sprakudenu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pode até ser fio de tomada mesmo.

    2x2,5 com plugues P10 de boa qualidade e cabou.

    carlos adolphs
    Caixa Falcon 212
    Especificações Técnicas

    - 2 Falantes de 12”
    - Impedância 4 Ohms
    - Potência: 150 W
    - Dimensões: 730 x 530 x 280mm
    - Peso: 22,2Kg

    150 W dão prá um cabeçote de 87 W não?

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ninguém vende estes cabos e tal?!

    boleterodectba
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    manda fazer como falaram acima... é coisa mais simples

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TheJacks:

    Manda fazer em qualquer loja de eletricos. É um fio relativamente grosso pois a Amperagem é meio alta.

    Você é de Sampa? Do lado da Made In Brazil, na Teodoro, tem um Japa que faz os cabos. O cara é firmeza. É só falar que é para cabeçote valvulado de 100W e ele te faz um na hora.

    Muito bom o TubeScreamer, mas ele é meio fraco para ser usado sozinho para atingir uma distorção Hard Rock, não achou? Existem pedais legais para conseguir mais ganho! Procura testar as distorções da Ibanez, o MetalZone da Boss... O Jackhammer é meio emboladão. Mas o TubeScreamer vc pode até manter depois apra dar aquele boost na hora dos solos.

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Blz...

    Mas peço um cabo como?

    Um paralelo de 2x2,5?

    E com dois pulgs P10!?!

    Valeu a ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Tremendão III Vale a pena?