Potência do Cabeçote + Caixa

    Autor Mensagem
    Dallas Green
    Veterano
    # ago/09


    Eu usei a busca e não achei nada que respondesse minha pergunta.

    Eu quero um comprar um amplificador (cabeçote + caixa), mas não sei a potência. Qual a potência adequada pra ambos cabeçote e caixa pra tocar pra umas 100 pessoas?

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dallas Green
    Cara eu diria o lance não é a quantidade de pessoas e sim a acustica e a estrutura de som do local...

    1 - O local é aberto ou fechado? Qual o tamanho aproximado?
    2 - Você vai usar a caixa somente como retorno de palco, ou vai ser só ela pra empurrar o som!?

    O salão da minha igreja é do tamanho de um cinema (era um) toco pra umas 100 pessoas mesmo... Meu amp de 30w não da conta mesmo do recado, só uso como retorno... abs.

    edalko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    50W valvulado dá... e sobra...

    Dallas Green
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    edalko

    50W é a potência do que? do cabeçote ou da caixa? Eu tava vendo pra comprar e me parece que tem potências diferentes (nota-se que eu não entendo m* nenhuma disso rsrs)


    fill.zanchez
    Local fechado, mas aberto quanto seria? E é só ela pra empurrar sim!

    Obrigado

    Konrad
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dallas Green
    50W é a potência do que? do cabeçote ou da caixa? Eu tava vendo pra comprar e me parece que tem potências diferentes (nota-se que eu não entendo m* nenhuma disso rsrs)


    Não é para mim, mas acho que posso responder. O número se refere à poténcia máxima produzida pelo cabeçote. A caixa terá falantes que "reproduzirão" essa poténcia, então, a rigor, quem tem poténcia é o cabeçote, não a caixa.

    Dallas Green
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    brunoliam

    Obrigado.
    Mas o que mede a capacidade da caixa de "reproduzir" então?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dallas Green
    As especificações da mesma, que são dadas pelos alto-falantes usados (sua potência máxima suportada e sua impedância).
    Se vc comprar um cabeçote de 50WRMS, o ideal é que a sua caixa tenha mais que isso (de 30 a 100% mais).
    Abç

    AtreyuGuitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: AtreyuGuitar
    · votar


    Dallas Green
    Amigo, se tiver condições de microfonar não faz tanta diferença a pontencia, eu mesmo ja toquei para o opera1 (casa de shows em curitiba) cheio aprox (600 pessoas) com um marshall MG100 1x12 microfonado.

    domingo agora toquei no hangar bar em um head+caixa Wector da Meteoro Acredito ter em torno de uns 100~150w o head e uns 200 250 a caixa. a caixa sempre tem que ter potencia de sobra para o head.



    um bom exemplo e as caixas da behringer, se vc ver o Vampire 1200H (Head) ele tem 2 canais de 60w, e a caixa 4x12 dele tem 240w de pontencia.

    E a proposito Alexis é foda viu, Dallas canta lindo demais mano ;D

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Dallas Green
    Local fechado, mas aberto quanto seria? E é só ela pra empurrar sim!

    cara.... um valvulado bom 50w dá, já se for transitorizado tem q ser 100w! n se esqueça q na hora do vamos ver a batera cobre o som de todo mundo... entao é melhor passar o som antes pra garantir! abs

    edit: mas tem o lance do tamanho do locar e da acustica tmb, de qualquer forma essas infos q te passei aí em cima servem bem pra um local do tamanho de um cinema, como é meu caso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência do Cabeçote + Caixa