Potencia (cabeçote) pra ligar 2 guitarras, baixo e 2 microfones!

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: leotecasi


    BOm eu preciso de um cabeçote assim , que eu ligue tudo nele depoix jogue em caixas acusticas não amplificadas ;;;.....pra minha banda .....vocês conhecem algum q atenda a isso? de preferencia barato !! qual marca boa? ll eh ruim ??? e wattson???
    brigado

    leotecasi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alguem ajuda aih!!!

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    leotecasi
    Cara, explica melhor o que você pretende fazer. Não entendi muito bem. Você quer ligar tudo direto numa mesa e depois pra potência? Vai microfonar as guitarras ou vai ligar em linha?

    Não entendi o que você pretende

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho que o que vc quer é uma mesa amplificada, não é mesmo (que aliás pode vir em forma de cabeçote)?
    Existem várias marcas, inclusive das famigeradas marcas ciclotron e brabus (fuja dessas).
    Agora isso serviria como P.A., mas jamais substituiría os amplificadores individuais dos instrumentos.
    Abç

    leotecasi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    porque não subistituiria os amplificadores individuais? eu tenhu um warm music de 30watts ...serviria eu eu teria , mesmo com o P.A., que comprar um mais potente?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    leotecasi
    Não se liga instrumentos direto na mesa. Isso até pode ser feito, mas apenas em um esquema profissa, com um P.A. muito bom, periféricos poderosos, simuladores, retorno impecável, etc.
    Agora se vc quer montar um som para sua banda ensaiar e tocar em lugares pequenos, compre uma mesa com canais suficientes, um power e caixas compatíveis com ele (incluindo aí retorno) e microfones para as vozes, para a bateria (no mínimo uns 3), e para microfonar o amp de guitarra, pois esse instrumento não deve em princípio ser ligado direto na mesa (mesmo através da saída line do amp), já para o baixo vc pode ligar a saída line do amp na mesa sem problemas.
    Abç

    leotecasi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po eh soh pra ensaio ....axu q naum precisa microfonar a bateria ......o que voce chama de caixas compativeis com ele ? ??? ampl de guitarra ? o q eh retorno ? como assim microfonar o ampl de guitarra ? botar um microfone no ampl de guitarra? mas c eu tenho o cabeçote naum preciso ligah a guitarra na mesa , eu ligo no cabeçote e jogo nas caixas ....mesmo assim eh ruim? c soh falou q naum c faz ...mas naum c faz pq?

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    leotecasi
    Agora entendi. Para ensaio, você só joga os mics/teclado para mesa. Os instrumentos vão em seu próprio ampli.

    Se você quer usar os instrumentos direto na mesa, compre simuladores de ampli para cada instrumento.

    leotecasi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    po o q eu naum entendi é qual o problema de ligar os instrumentos no cabeçote e liga-los em caixas acusticas?...sem passar pela mesa de som...
    naum eh assim q funciona um ampl de guitarra ? um cabeçote com uma ciaxa acustica embaixo? fik ruin ligar direto no cabeçote mesmo tendo entrada específica pra guitarra?
    quanto custa mais ou menos um simulador de guitarra?

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    leotecasi
    Cara, funciona exatamente assim. Mas no ampli de guitarra, principalmente as distorções funcionam de maneira diferente, tendo ganhos, impedâncias e resposta a frequencias diferentes.

    Um simulador de ampli custa uns 700R$

    leotecasi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po entaum sai mais barato eu comprar um ampl mais potente do q eu simulador.......c liga mas fik muito ruin o som ligando direto no cabeçote?? memso tendo uma guitarra boa e um pedal ds-1 da boss??? e c eu ligar a guitarra no meu ampl de 30 depoix ligar o ampl no cabeçote e em caixas acusticas ? fik melhor ? fik com a regulagem do meu ampl ou com a regulagem do cabeçote??
    valw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    leotecasi
    Não vai ficar bom, isso eu garanto.
    Vc quer mais potência para vc ou para sua banda?
    Se vc quer mais potência para vc compre outro amp, no mínimo um com 50WRMS e 1 alto-falante de 12 pol. Aí vc será ouvido por vc, por sua banda e pelo público.
    Abç

    leotecasi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    aih eu compro um de 50 .....dah altura pra superar a bateria?
    e como eu faço com os vocais? compro ampl multi uso??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se com um amp de 50WRMS e alto-falante de 12 vc não se ouvir por causa da bateria... tem alguma coisa errada.
    Para os vocais o certo é comprar uma mesa (pode ser pequena mesmo), um power (minimo de 120/150WRMS por canal) e 4 caixas, sendo 2 de retorno e duas (maiores) para o público, um pedal reverb p/ a voz seria legal.
    Seu amp deve ser colocado sobre algo, de modo a ficar na altura de seu peito e vc deve manter um distancia mínima dele (uns 2 m. + ou -).
    Como o ouvido humano não evoluiu para ouvir sons graves (ou agudos) o baixista deve ter um amp de, no mínimo 100WRMS p/ ensaio e 200WRMS para tocar ao vivo (menos que isso ele não será ouvido com clareza por ninguém).
    Abç
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potencia (cabeçote) pra ligar 2 guitarras, baixo e 2 microfones!