W. Fillies Electrontubes Wizard 50w + Marshall Vs100

Autor Mensagem
Riven
Veterano
# ago/09


Fala Pessoal

Tenho um marshall vs100, e eu tava afim de comprar um cabeçote Wizard 50w e usar o pré-amp do vs 100.

então...
O que vocês acham desse set?
Eu usaria o send e o return para ligar os amps ou teria uma forma melhor.

Ah! outra coisa.
Eu trocaria as 6L6 pelas EL34, e as 12ax7 pelas ecc83s.

Comentem e me ajudem!!

Valeu!!!

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


Só pela praticidade e qualidade, a diferença do wizard pro 238 se paga (quiçá, ainda sobra).

Ah! 12AX7 = ECC83

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Pra que usar o pré do VS100?
Tenho certeza que o pré do Wizard é melhor que o do VS100.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
Pra que usar o pré do VS100?
Tenho certeza ABSOLUTA que o pré do Wizard é melhor que o do VS100.


Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Bruno Faria

Pensei em trocar as valvulas porque o jcm 800 usa as mesmas então ficaria um pouco mais real...será que o max consegue as JJ ??

guitarclub
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
Pensei em trocar as valvulas porque o jcm 800 usa as mesmas então ficaria um pouco mais real
real?
entao as válvulas do Wizard são de mintirinha?

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


PedroShinzato

Real no sentido de ficar mais perto da configuração original da marshall,mas como não entendo muito de valvulas e suas caracteristicas sonoras, não posso afirmar nada.

Sei que amp valvulado é a melhor coisa em matéria de instrumentos de corda porque já toquei em alguns e fiquei babando, e louco para ter o meu..já toquei em sovtec, jcm 900 e 600, duovox...enfim, quando fiquei sabendo que existiem pessoas como o max, manolo e o pedrone, comecei a correr atrás para fazer o meu amp hand-made.

Como o som que eu mais curto é marshall jcm800 + gibson, só me falta o amp.

A princípio pensei no valvestate + wizard 50w porque somaria a potencia valvulada (wizard 50w) mais um pré amp original marshall (vs100).Então teóricamente eu teria duas distorções valvuladas ( os dois canais orverdrive do vs100), sem contar com o falante Celestion de 12 !

Já entrei em contato com o max por e-mail. mas ainda vou ligar para ele para acertar os últimos detalhes. mas antes eu queria a opinião de vcs para fazer um amp o mais parecido com o jcm 800.

valeu pessoal

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
dae cara blz? eu tb tou a procura do meu amp e ate a semana passada era um mesa boogie mas seila noque deu que agora to gostandu de marshall O.o

tem um amp do Max wizard 238 que é baseado no JCM 800 e parece ser muito bom fora que pelo oq diz la ja tem umas coisas "embutidas" Loop ativo e entrada pra foot, se vc ja ta certo do seu som acho que vc deve ir em frente hehehe

eu to pra pegar esse ai e soh que to cumas duvidas tipo: se eu usar um pedal de drive Hi-gain no input serah que satura o pré do amp?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
Então basta vc encomendar com o Max um Wizard, com chave de 1/2 potência e válvulas EL34. E só.
Abç

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Olha... toquei um dia desses num Basic Blues do Max com uma Les Paul com o volume máximo numa 2x12 e ficou um bom timbre Britânico... nem sei porque ele chama aquele amp de Basic Blues, hahaha... Puta som!!

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Desculpe...demorei a responder porque tive um problema com a minha senha.

Como assim uma chave de 1/2? Como funciona?


Lord Sigis

Até gostei do som do baisc blues, mas eu preciso de um amp com no minimo 50w.

Outra coisa que eu queria saber de vocês.

A potência valvulada fala mais alto que a transistor?

tipo assim, 50w valvulados é igual a mais ou menos quanto em amp transistor?

abrção!

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
kra o amplificador valvulado fala mais alto q o SS, não é mito!!!

procure em buscas pelo forum q vc vai axar a discussão q isso ja causou!

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
Cara, essa chave reduz a potência do amp pela metade ou em até 2/3. Isso é necessário, pois 50WRMS valvulado é MUITO alto e é adequado para palcos grandes se equipado com caixas 4X12. Mesmo com 1X12, se vc ligar num lugar fechado, vc fica surdo se não tomar cuidado.
Abç

Ryan Sambora
Veterano
# ago/09
· votar


Riven

Como o som que eu mais curto é marshall jcm800 + gibson, só me falta o amp.

Voce ja tem a gibson?

Tem muita opção de hand made por aí, cópias de jcm800 e outros....

Mas pelo o que vc disse e ja que quer, não precisa fazer mta cerimônia.

Decidiu?

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


Riven

Wizard 238 c/ EL34 e atenuador...vai ficar perfeito pra vc!
Quanto à marca das EL34, pergunta pro Max pra ver se ele consegue JJ. Mas não creio que vá ter muita diferença em primeira instância.

Leandro_Jansen
Veterano
# ago/09
· votar


Haaaaa
Vou buscar o meu amanhã!
Qnd conseguir testar e passar umas boas horas tocando essa maravilha, eu posto um review aqui sobre ele.
o/

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


O Max consegue JJ.
São as melhores.

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Fala pessoal!!!

Encomendei com o max o Wizard 238!!!

agora, ele falou que só usa uma 12ax7.
Faz alguma diferença se eu botar mais 2 valvulas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
Sim, aumentará o ganho do pré.
Abç

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


Lord Sigis
há controvérsias.

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


bom

quanto custa a valvula 12ax7?

esse final de semana venderei o vs100 e quando eu pegar a grana pagarei o max e comprarei uma caixa 4x12

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
kra pq não pegar uma 2x12 ou uma 3x10 pra show's e uma 1x12 pra tocar in casa, em vez de ficar com o trambolho da 4x12 q só vai te dar dor nas costas e fazer vc pensar duas vezes antes de ir ensaiar pq fica pensando naquela romaria td e desanima de td!?

Pensa bem kra, as vezes é mais negocio ter mais opções!'


abç

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__

Cara eu estou pensando mais para gravação, porque essa caixa 4x12 quase não vai sair de casa.
No estúdio onde eu ensaio tem uma 4x12 e outra 1x12.

E quanto aos shows, um cara da minha banda tem carro, ai acho que é tranquilo.

Esse final de ano estou investindo em instrumentos, porque ano que vem(e por um bom tempo) só vou poder gastar com 2 coisas
faculdade e carro. :/

Já tenho um pedal de Chorus e um footswitch de um pedal da marshall (que nem funcionava direito no vs100 porque ele só acionava o 1º canal overdrive).
Parece até destino comprar esse wizard 238!

Agora com a venda do vs100(tomara que venda rápido)pegarei a 4x12 e também um afinador.

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Ai pessoal

Alguem sabe me dizer quanto pesa o cabeçote wizard 238?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
E isso é relevante para um amp de qualidade?
Abç

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
Isso aew mano, pega soh o 238 e seja feliz...... manda esse Marshalzinho pras cucuias....

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
12 kg.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Depende do posicionamento dos discos intervertebrais dele... hahauahauhau

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Lord Sigis
Ah tá...
E eu que sou baixista, só uso amps pesados, não sou mais moleque e tenho problemas de coluna....

Leandro_Jansen
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
Já responderam... mas qnd o carrego pela alça fico impressionado como o bichinho pesa! haha
Sobre as 12ax7 ... acho q vo colocar mais 2 nele tb! ... Acho q tava esperando um tipo de distorção e n foi exatamente o q eu esperava, mas vou perguntar ao Max se eh isso mesmo ou se coloco mais 2 dessas no pré!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a W. Fillies Electrontubes Wizard 50w + Marshall Vs100