Autor |
Mensagem |
gucrispim Veterano |
# ago/09
· votar
Leandro_Jansen vai fazer bastante diferença, tenha certeza! fiz isso no meu tbm e mudou muito , aí sim me senti satisfeito!
|
Riven Veterano |
# ago/09
· votar
Eu só queria saber quanto pesa porque eu vou pegar pessoalmente com o Max, e vou levar de ônibus.
outra coisa pessoal. Alguém pode me explicar como funciona essas válvulas de tv? O que melhora?
ou é melhor completar com mais duas 12ax7?
Valeu!
|
Leandro_Jansen Veterano |
# ago/09
· votar
gucrispim O seu eh um wizard 238 tb?? No meu caso... queria uma distorção bem jcm 800 proposta pelo amp. Bem quente e agressiva... tipo q o slash, zakk wylde e kerry king tiram de seus respectivos jcm's ... isso pra mim seria o ideal... Sendo que ... queria no minimo...bem por baixo mesmo... uma distorção pelo menos tipo a do Tony Iommi ... que vc faz o power chord e sai aquela porrada de timbre ...bem quente, gordo e distorcido que é uma delícia. Só que, o q sai por aqui parece ser uma distorção mais leve, mais light mesmo. E olha q tá com as EL34, mas só uma 12ax7! ... Tem ctz q só faltam mais duas pra ficar com uma distorção tipo a que desejo? Posso colocar eu mesmo tb? (n sei como abrir o amp hehe) Existe tb alguma diferença no som entre as fabricantes de válvulas 12ax7? (tipo sovtek, EH, svetlana e talz...)
Riven Cara, quer um conselho?? Nem pense em voltar de ônibus com um cabeçote desse... no minimo vc eh louco! Além de ser bem pensado ... ele é delicado/frágil. Deixa de ser pão-duro e guarda um dinheirinho pra voltar de taxi, que é mais sguro tb! ... Depois vc vai me agradecer por isso haha!
|
gucrispim Veterano |
# ago/09
· votar
Leandro_Jansen o meu eh um NASA. mas quando recebi tava assim também. aí troquei e coloquei 2 12ax7 (ainda vou colocar mais uma, onde ta uma 6bq7). eh nitida a diferença com as 2 12ax7. vc vai ter isso daí que você quer, que eh exatamente o q eu esperava heheh, vou colocar mais uma pra testar mesmo. quanto as diferentes marcas eu ja nao manjo as diferenças. coloquei ehx.
|
# ago/09
· votar
gucrispim Po cara valeu mesmo! Mt obrigado! Vo perguntar pro Max se tem como eu mesmo fazer isso ... dai coloco logo mais 2 valvulas e fico com 3 12ax7 pra ter esse som "hi-gain" q eu gosto. Dessa forma, acho q ai sim ele fica um jcm 800 legítimo! É, to aqui olhando e devo pegar da ehx mesmo ou sovtek by ehx, se n for a mesma coisa. hehe
|
Riven Veterano |
# ago/09
· votar
Acabei de falar com o max!
Ele mesmo me disse que adicionando mais válvulas 12ax7 o amp distorce mais!
Leandro_Jansen
Também quero esse mesmo tipo de distorção! Qual é a sua guitarra?
Ai pessoal. Jogar um v-twin no send do wizard 238 deve ficar animal heim?!
|
gucrispim Veterano |
# ago/09
· votar
Leandro_Jansen tem como sim. é bem fácil. é só tirar a tampa traseira do amp, retirar cuidadosamente as valvulas (o max te diz melhor certinho as valvulas que devem ser retiradas) colocar as 12ax7 e mudar o sentido da chavinha que tem logo ao lado da valvulad.
|
# ago/09
· votar
Riven Que distorce mais eu já sabia, só queria ter ctz q era isso msm q eu tinha q fazer. E sim, acho ainda q o V-twin como pedal de distorção seria mais legal q como pré através do loop. Ahh minha guitarra é uma Les Paul Custom preta com EMG's 81/85 do Zakk e cheia de upgrades para ficar foda e insuperável hehe
gucrispim Ahh tá ... reparei que tem os parafusinhos na traseira, deve ser por ai mesmo. E as válvulas 12ax7 são as menores q ficam lah na frente. Enfim, foi exatamente como imgainei... agora tenho ctz =) Mas adivinhe? ... Falei com o Max e meu amp JÁ VEIO com 2 12ax7 ... depois fui conferir e é verdade. Só que ainda assim não fiquei satisfeito com a distoção q tive. Então, ele me deu a saída de ao invés de colocar mais uma 3ª 12ax7, eu poderia colocar um capacitor que aumentaria o ganho da valvula absurdamente. Mas isso n é pra agora de qualquer maneira. O jeito é esperar para ver o melhor q eu posso fazer. o/
|
jigo__ Veterano |
# ago/09
· votar
Leandro_Jansen kra q volume vc ta usando o amp???? o meu a dist só fica bom com o volume pra cima do 6 no modo JCM, fica matador, com cap's de saida alta fica bem heavy!!
abç
|
# ago/09
· votar
jigo__ O seu também um Wizard 238? Pois é ... meus caps tem uma saída bem grande até, conforme falei... Mas amanhã testarei o que vc tá dizendo. Mas tipo...nesse volume vou ter q tocar com o atenuador, claro!
Abração!
|
Riven Veterano |
# ago/09
· votar
Alguém tem fotos melhores do wizard 238. as do site são mto fracas.
|
# ago/09
· votar
Riven
Eu tenho umas fotos que tirei do meu que chegou a pouco tempo. Se quiser me passa algum contato que eu mando. Abc
|
jigo__ Veterano |
# ago/09
· votar
Leandro_Jansen kra em casa só toco com o atenuador de potencia e deixo qse no minimo ainda, toco com o volume 8 e ja é bem alto, mas vc sabe disso...
Eu só uso assim pois do outro jeito fica impossivel, pois o timbre perde mto daquele sonzão por não poder passar do volume 3...
Eu tenho um NASA, uso 6l6 no power e valvula de tv no pré, sinceramente não vejo necessidade da troca de valvulas por o timbre com o atenuador e o power e o pré no talo fica a coisa mais linda do mundo, dizem q a vida util da valvula diminui qdo se usa atenuador, mas q se foda! ahauahuahau
abç
|
Bruno_GF Veterano |
# ago/09
· votar
Leandro_Jansen
Opa, manda as fotos pra mim se puder! brunosurfguitar@hotmail.com
Abraços,
|
Riven Veterano |
# ago/09
· votar
Leandro_Jansen
Meu e-mail é : raraujosa@gmail.com
valeu!
|
Riven Veterano |
# ago/09
· votar
Up
|
Xucrute Veterano |
# ago/09
· votar
Vocês que ja tem experiencia com os amps do max, eu tava querendo um que se fique bom com amps de distorção externos, depende muito das valvulas usadas?
|
Riven Veterano |
# ago/09
· votar
Xucrute
Você quer usar a dist de outro amp? Pelo oq eu aprendi aqui (e ainda vou comprovar) é que os amps que o Max faz já tem uma ótima dist.
|
Riven Veterano |
# ago/09
· votar
Leandro_Jansen
Manda as fotos aí!!!
Meu e-mail é : raraujosa@gmail.com
valeu!
|
# ago/09
· votar
Xucrute Você é doido?? a coisa mais gostosa de se ouvir é a pura distorção das válvulas mágicas hehe ... No meu caso... to gostando mt... um timbre bem estilo slash e jimmy page... se colocar o ganho até o talo chega até a distorção do zakk! hehe
Riven Meu caro, mandei um email com algumas fotos já!... ABraços!
|
Xucrute Veterano |
# ago/09
· votar
Leandro_Jansen pois eh cara todo mundo diz....mas digamos a distorção de um amp desses (no caso o seu é um jcm800 ou 236) é muito superior a de um pedal bom, mas esses pedais fodas fulltone e afims...?? mas pelo visto o negocio é pegar um amp completo ja distorção,reverb,loop e kapeta........haeuueaeu
é que é assim eu moro em ap e um de 50w pourra é mt neh, talvez use ele pra umas apresentações e etc, por isso dai eu pegaria digamos um basic blues/woodstock e usaria drives/distorções externas, ai queria saber se essas tais valvulas de tv ficaum boas com os pedais, ou o mais certo seria as 12ax7 e EL34 da vida.
Vamos esperar parece que o Max ta renovando o site denovo vai que vem uma opção nova por ai, e se não vier eu falo com ele pra ver se não consegue fazer um +/- nessas configurações.
Vlw abraços
|
Riven Veterano |
# ago/09
· votar
Xucrute
Cara, vou te dar a minha opinião.
Acho que você deveria achar uma distorção de amp que combina mais com o estilo.Depois compre alguns pedais para complementar o seu timbre (tipo Ocd(fulltone), Super overdrive(Boss).
Tipo Zakk, a dist de solo dele ele complementa com o super overdrive(modificado).
Cara falei com o max e ele me disse que ta pensando em fazer um wizard com 3 canais (Clean, JCM, Mesa)!
Como Já encomendei o meu Wizard 238, estou pensando em pegar um v-twin( digamos que para fazer + ou - isso que o max vai fazer no amp novo)
ps.:Caraca, to aprendendo varias paradas com vocês,valeu mesmo pessoal!
|
# ago/09
· votar
Riven
Opa... interessante mais esse canal de Mesa. Se bem que acho o V-Twin mt caro ... talvez seja melhor pegar um pedal da 56inc mesmo. Vai ver... isso tb n será preciso, se vc "configurar" seu amp direitinho, sacou?
Que bom que esteja tirando suas dúvidas. Qualquer coisa sabe q a galera aqui ajuda mesmo. Abc
|
Riven Veterano |
# ago/09
· votar
Leandro_Jansen
Seu Wizard 238 ficou muito legal! Você tem fotos da parte de trás dele?? e outra coisa onde você fez a sua caixa?
|
I.R. Veterano |
# ago/09
· votar
Leandro_Jansen me manda fotos do ampli também, flww
nada_in_ment@hotmail.com
|
I.R. Veterano |
# ago/09
· votar
outro usuarios que também tiverm fotos dos amplis do max me mandem fotos por favor vlwww nada_in_ment@hotmail.com
|
jigo__ Veterano |
# ago/09
· votar
kra eu não consigo entender o medo de vcs de comprar o amp, se vcs sabem o q querem mandem fazer e fiquem tranquilos, eu fiz isso, recebi o meu amp e to feliz da vida!
abç
|
I.R. Veterano |
# ago/09
· votar
tô esperando ele lançar esse novo ampli de tres canais,
ele já ta atualizando o site, hoje tirou o preço dos amplis e agora vc tenta entrar no site e não carega sera que vai por novidade no site???
|
Xucrute Veterano |
# ago/09
· votar
se vcs sabem o q querem infelizmente eu não me enquandro nesse grupo =/
e tb to sem grana, soh que to pensando oque seria melhor...
|
Riven Veterano |
# ago/09
· votar
Fala pessoal!
Acabei de comprar uma caixa 4x12 da Behringer modelo BG412H. Com falantes JENSEN® / BUGERA 12' vintage-voiced Vou usa-lo com o Wizard 238.
Queria saber o que vocês acham destes falantes? E se vale a pena troca-los mais tarde?
Abração
|