W. Fillies Electrontubes Wizard 50w + Marshall Vs100

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro_Jansen
vai fazer bastante diferença, tenha certeza! fiz isso no meu tbm e mudou muito , aí sim me senti satisfeito!

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Eu só queria saber quanto pesa porque eu vou pegar pessoalmente com o Max, e vou levar de ônibus.


outra coisa pessoal.
Alguém pode me explicar como funciona essas válvulas de tv?
O que melhora?

ou é melhor completar com mais duas 12ax7?

Valeu!

Leandro_Jansen
Veterano
# ago/09
· votar


gucrispim
O seu eh um wizard 238 tb??
No meu caso... queria uma distorção bem jcm 800 proposta pelo amp. Bem quente e agressiva... tipo q o slash, zakk wylde e kerry king tiram de seus respectivos jcm's ... isso pra mim seria o ideal... Sendo que ... queria no minimo...bem por baixo mesmo... uma distorção pelo menos tipo a do Tony Iommi ... que vc faz o power chord e sai aquela porrada de timbre ...bem quente, gordo e distorcido que é uma delícia.
Só que, o q sai por aqui parece ser uma distorção mais leve, mais light mesmo. E olha q tá com as EL34, mas só uma 12ax7! ... Tem ctz q só faltam mais duas pra ficar com uma distorção tipo a que desejo? Posso colocar eu mesmo tb? (n sei como abrir o amp hehe) Existe tb alguma diferença no som entre as fabricantes de válvulas 12ax7? (tipo sovtek, EH, svetlana e talz...)

Riven
Cara, quer um conselho??
Nem pense em voltar de ônibus com um cabeçote desse... no minimo vc eh louco! Além de ser bem pensado ... ele é delicado/frágil. Deixa de ser pão-duro e guarda um dinheirinho pra voltar de taxi, que é mais sguro tb! ... Depois vc vai me agradecer por isso haha!

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro_Jansen
o meu eh um NASA. mas quando recebi tava assim também. aí troquei e coloquei 2 12ax7 (ainda vou colocar mais uma, onde ta uma 6bq7). eh nitida a diferença com as 2 12ax7. vc vai ter isso daí que você quer, que eh exatamente o q eu esperava heheh, vou colocar mais uma pra testar mesmo.
quanto as diferentes marcas eu ja nao manjo as diferenças. coloquei ehx.

Leandro_Jansen
Veterano
# ago/09
· votar


gucrispim
Po cara valeu mesmo! Mt obrigado!
Vo perguntar pro Max se tem como eu mesmo fazer isso ... dai coloco logo mais 2 valvulas e fico com 3 12ax7 pra ter esse som "hi-gain" q eu gosto. Dessa forma, acho q ai sim ele fica um jcm 800 legítimo!
É, to aqui olhando e devo pegar da ehx mesmo ou sovtek by ehx, se n for a mesma coisa. hehe

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Acabei de falar com o max!

Ele mesmo me disse que adicionando mais válvulas 12ax7 o amp distorce mais!



Leandro_Jansen

Também quero esse mesmo tipo de distorção!
Qual é a sua guitarra?

Ai pessoal.
Jogar um v-twin no send do wizard 238 deve ficar animal heim?!

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro_Jansen
tem como sim. é bem fácil. é só tirar a tampa traseira do amp, retirar cuidadosamente as valvulas (o max te diz melhor certinho as valvulas que devem ser retiradas) colocar as 12ax7 e mudar o sentido da chavinha que tem logo ao lado da valvulad.

Leandro_Jansen
Veterano
# ago/09
· votar


Riven
Que distorce mais eu já sabia, só queria ter ctz q era isso msm q eu tinha q fazer. E sim, acho ainda q o V-twin como pedal de distorção seria mais legal q como pré através do loop.
Ahh minha guitarra é uma Les Paul Custom preta com EMG's 81/85 do Zakk e cheia de upgrades para ficar foda e insuperável hehe

gucrispim
Ahh tá ... reparei que tem os parafusinhos na traseira, deve ser por ai mesmo. E as válvulas 12ax7 são as menores q ficam lah na frente. Enfim, foi exatamente como imgainei... agora tenho ctz =)
Mas adivinhe? ... Falei com o Max e meu amp JÁ VEIO com 2 12ax7 ... depois fui conferir e é verdade. Só que ainda assim não fiquei satisfeito com a distoção q tive. Então, ele me deu a saída de ao invés de colocar mais uma 3ª 12ax7, eu poderia colocar um capacitor que aumentaria o ganho da valvula absurdamente. Mas isso n é pra agora de qualquer maneira. O jeito é esperar para ver o melhor q eu posso fazer.
o/

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro_Jansen
kra q volume vc ta usando o amp???? o meu a dist só fica bom com o volume pra cima do 6 no modo JCM, fica matador, com cap's de saida alta fica bem heavy!!

abç

Leandro_Jansen
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__
O seu também um Wizard 238?
Pois é ... meus caps tem uma saída bem grande até, conforme falei... Mas amanhã testarei o que vc tá dizendo. Mas tipo...nesse volume vou ter q tocar com o atenuador, claro!

Abração!

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Alguém tem fotos melhores do wizard 238.
as do site são mto fracas.

Leandro_Jansen
Veterano
# ago/09
· votar


Riven

Eu tenho umas fotos que tirei do meu que chegou a pouco tempo. Se quiser me passa algum contato que eu mando.
Abc

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro_Jansen
kra em casa só toco com o atenuador de potencia e deixo qse no minimo ainda, toco com o volume 8 e ja é bem alto, mas vc sabe disso...

Eu só uso assim pois do outro jeito fica impossivel, pois o timbre perde mto daquele sonzão por não poder passar do volume 3...

Eu tenho um NASA, uso 6l6 no power e valvula de tv no pré, sinceramente não vejo necessidade da troca de valvulas por o timbre com o atenuador e o power e o pré no talo fica a coisa mais linda do mundo, dizem q a vida util da valvula diminui qdo se usa atenuador, mas q se foda! ahauahuahau

abç

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro_Jansen

Opa, manda as fotos pra mim se puder!
brunosurfguitar@hotmail.com

Abraços,

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro_Jansen

Meu e-mail é : raraujosa@gmail.com

valeu!

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Up

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar


Vocês que ja tem experiencia com os amps do max, eu tava querendo um que se fique bom com amps de distorção externos, depende muito das valvulas usadas?

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Xucrute

Você quer usar a dist de outro amp?
Pelo oq eu aprendi aqui (e ainda vou comprovar) é que os amps que o Max faz já tem uma ótima dist.

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro_Jansen

Manda as fotos aí!!!

Meu e-mail é : raraujosa@gmail.com

valeu!

Leandro_Jansen
Veterano
# ago/09
· votar


Xucrute
Você é doido?? a coisa mais gostosa de se ouvir é a pura distorção das válvulas mágicas hehe ... No meu caso... to gostando mt... um timbre bem estilo slash e jimmy page... se colocar o ganho até o talo chega até a distorção do zakk! hehe

Riven
Meu caro, mandei um email com algumas fotos já!...
ABraços!

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro_Jansen
pois eh cara todo mundo diz....mas digamos a distorção de um amp desses (no caso o seu é um jcm800 ou 236) é muito superior a de um pedal bom, mas esses pedais fodas fulltone e afims...??
mas pelo visto o negocio é pegar um amp completo ja distorção,reverb,loop e kapeta........haeuueaeu

é que é assim eu moro em ap e um de 50w pourra é mt neh, talvez use ele pra umas apresentações e etc, por isso dai eu pegaria digamos um basic blues/woodstock e usaria drives/distorções externas, ai queria saber se essas tais valvulas de tv ficaum boas com os pedais, ou o mais certo seria as 12ax7 e EL34 da vida.

Vamos esperar parece que o Max ta renovando o site denovo vai que vem uma opção nova por ai, e se não vier eu falo com ele pra ver se não consegue fazer um +/- nessas configurações.

Vlw
abraços

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Xucrute

Cara, vou te dar a minha opinião.

Acho que você deveria achar uma distorção de amp que combina mais com o estilo.Depois compre alguns pedais para complementar o seu timbre (tipo Ocd(fulltone), Super overdrive(Boss).

Tipo Zakk, a dist de solo dele ele complementa com o super overdrive(modificado).

Cara falei com o max e ele me disse que ta pensando em fazer um wizard com 3 canais (Clean, JCM, Mesa)!

Como Já encomendei o meu Wizard 238, estou pensando em pegar um v-twin( digamos que para fazer + ou - isso que o max vai fazer no amp novo)

ps.:Caraca, to aprendendo varias paradas com vocês,valeu mesmo pessoal!

Leandro_Jansen
Veterano
# ago/09
· votar


Riven

Opa... interessante mais esse canal de Mesa. Se bem que acho o V-Twin mt caro ... talvez seja melhor pegar um pedal da 56inc mesmo. Vai ver... isso tb n será preciso, se vc "configurar" seu amp direitinho, sacou?

Que bom que esteja tirando suas dúvidas. Qualquer coisa sabe q a galera aqui ajuda mesmo.
Abc

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro_Jansen

Seu Wizard 238 ficou muito legal!
Você tem fotos da parte de trás dele??
e outra coisa
onde você fez a sua caixa?

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro_Jansen
me manda fotos do ampli também, flww

nada_in_ment@hotmail.com

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar


outro usuarios que também tiverm fotos dos amplis do max me mandem fotos por favor
vlwww
nada_in_ment@hotmail.com

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


kra eu não consigo entender o medo de vcs de comprar o amp, se vcs sabem o q querem mandem fazer e fiquem tranquilos, eu fiz isso, recebi o meu amp e to feliz da vida!

abç

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar


tô esperando ele lançar esse novo ampli de tres canais,

ele já ta atualizando o site, hoje tirou o preço dos amplis e agora vc tenta entrar no site e não carega sera que vai por novidade no site???

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar


se vcs sabem o q querem infelizmente eu não me enquandro nesse grupo =/

e tb to sem grana, soh que to pensando oque seria melhor...

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Fala pessoal!

Acabei de comprar uma caixa 4x12 da Behringer modelo BG412H.
Com falantes JENSEN® / BUGERA 12' vintage-voiced
Vou usa-lo com o Wizard 238.

Queria saber o que vocês acham destes falantes?
E se vale a pena troca-los mais tarde?

Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a W. Fillies Electrontubes Wizard 50w + Marshall Vs100