Comprar amp nos EUA

Autor Mensagem
chmarino
Veterano
# ago/09


Eu sou novato aqui, ja acompanho o forum a um bom tempo mas to começando a participar...e tenho chance de ir pros EUA daqui uns tempos e to pensando em trazer um amp legal de lá (minha guitarra é uma Cort Kx Custom, curto muito ela intao priorizo comprar um amp apesar de querer muito uma strato americana).
O som que eu tiro é basicamente rock(hard e classico) e blues, tbm tenho uma banda de reggae (no caso uso muito som limpo e solos com um overdrive muitas vezes) e tava pensando em trazer um amp na faixa uns 800 dolares(1000 no máximo), eu pensei em um Fender '65 Deluxe Reverb, Hot Rod DeVille(410) ou um Blues DeVille(410 tweed). Dei uma lida sobre o Peavey Classic 30 e 50 tbm.
Por eu tocar rock também, queria saber se ficaria bom usar distorção nesses amps, contando que uso pedais de overdrive e distorção.
Acho que é isso, gostaria de saber o que tem a dizer sobre elesse servem para o meu caso, se existe algum outro pra recomendar...creio que a qualidade dos fender citados sao incontestáveis, mas nao conheço muito suas caracteristicas, muito menos sobre os peavey. Eu sei que falei mto mas tentei ser o mais claro possivel, usei a busca mas nao encontrei o que queria para o meu caso. desde já, obrigado. abraços

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


Otimos amplificadores com belos cleans... sonho em ter um desses... mas veja bem.... trazer dos EUA voce tem um grande risco de eles nao cuidarem do amplificador... vc sabe né, eles nem tao pensando nisso jogam o teu amplificador como se fosse lixo.. e isso pode estragar...
Os handmades que são feitos aqui são muito bons também. e eu acho que tambem pode ser uma opção... eles demoram mais para serem feitos. mas ja tem uma garantia que nao vai quebrar e nem nada...
Veja ai quem ja teve experiencia em trazer um amplificador la dos EUA e converse...

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Eu já trouxe violão dos EUA. Num case de fibra, e despachei. O case chegou inteirinho, quase que sem nenhum arranhão.
Pra trazer um amp, acredito que o mais seguro seja embalar bem o amp, retirar suas válvulas, e depachá-lo num hard case cheio de adesivos de frágil :)

chmarino
Veterano
# ago/09
· votar


tomatelol
é, tem esse lance né...eu nao considerei muito isso, mas vou ver se falo com quem ja trouxe, uma amigo meu trouxe vou falar com ele. Sobre os handmades eu dei uma boa lida sobre alguns esses dias, gostei muito do Acedo 296, vc sabe se vale a pena?
valeu ae, abrçs

lula_molusco
realmente pensei em embalá-lo e retirar suas valvulas, mas é uma boa ideia trazer em um hard case já. E quanto a passagem do produto pela policia federal, ou alfandega..teria que pagar algum imposto alem do que ja se paga lá nos EUA?
obrigado, abçs

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


chmarino
Os amplificadores do Paulo Acedo são ótimos, mas no teu caso, que vai ter a chance de trazer o equipamento dos Estados Unidos, acho que não compensa comprar um handmade aqui. Com esse valor que tu pode pagar, são muitas opções.

Desses que tu citou, o que eu mais gosto do som é o Blues Deville. Pelo que eu já escutei, achei a saturação dele simplesmente linda.

Outra alternativa é trazer um head que é mais fácil de transportar e um par de falantes, aí tu colocaria os falantes entre as roupas na mala e mandaria fazer uma caixa no Brasil.

Morva
Veterano
# ago/09
· votar


Num faiz isso naum! Vão acaba com seu amp. Aproveita q vc que compra uma guitarra e com esse preço pega uma!

turtlefingers
Veterano
# ago/09
· votar


chmarino
Presta atenção:
Você pode trazer um amp nas dimensões:
até 32 kg e 157cm somados a altura, largura e profundidade.
Mais do que isso serão +100 doletas pelo peso e +150 doletas pelo tamanho!
Se vier no Hardcase o risco é mínimo, mas existe.
Os impostos são cobrados da seguite forma:
50% do que passar de 500 doletas. Se quiser dar o gato e for pego, o imposto é de 100% do que passou!
Dizem alguns reviews que o deluxe não aceita muito bem pedais de drive, dá uma testada antes ou lá mesmo!
Abraço.

MundoGuitarra
Veterano
# ago/09
· votar


Posso garantir que de todos que vc listou o Deluxe Reverb é o mais transportável, inclusive eu trouxe um dos EUA e esse fator pesou muito na escolha.

gde abraço a todos,

mundoguitarra

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


MundoGuitarra
E tu teve que pagar impostos?

chmarino
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
entendi a sua idéia, mas para o meu caso..que head vc recomendaria? quanto aos falantes eu acho que tenho uma noçao, mas se puder ajudar também.
obrigado, abç

turtlefingers
obrigado pelas informaçoes, abç

MundoGuitarra
voce conseguiu trazer sem pagar nenhuma taxa? trouxe em um case?

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


chmarino
Eu não sei qual é a tua necessidade de potência, mas tem o Egnater Rebel, Peavey Classic 30 Head, etc.

chmarino
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
creio que 30w para mim tá ótimo, no maximo 50..acho que mais que isso seria até ruim pois teria que usar em volumes baixos, o que nao é legal em um valvulado né. essa linha da peavey me interessa muito, vc ja toco em um ou ouviu algum?

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


chmarino
Já ouvi. Parecem ser legais, além do fato de serem feitos nos Estados Unidos. Mas pela diferença de preço entre o head e o combo, é mais negócio o combo mesmo.

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


chmarino
kra pq vc não pega um head???

seria mto mais facil de vc trazer!!

abç

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


é tem essa do head... mais facil de trazer.. dai vc faz uns altos falantes aqui...
eu vou começo do ano que vem pros EUA também e to pensando em pegar um amplificador.. não sei ainda... se não der, com certeza vou pegar uns pedais...

chmarino
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
também acho, valeria mais leva o classic 30 pra mim..

jigo__
intao cara, nao sei se vale a pena. pra traze com ctz eh mais facil

tomatelol
é, eu to pensando no amp agora pq é o que eu mais preciso troca, mas se eu demora muito pra ir pra lá eu acho que vo pega um handmade(Acedo 296 provavelmente) aqui e trazer outras coisas de lá. no minimo uns pedais né ;]

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


chmarino
Cara, a maior vantagem de tu trazer o amplificador dos EUA é que tu vai pagar muito menos do que ele custa aqui, menos da metade. Aí, se um dia por ventura tu for vender ele, tu pode vender por até mais do que tu pagou na época.

MundoGuitarra
Veterano
# ago/09 · Editado por: MundoGuitarra
· votar


Oi pessoal,

Trouxe numa caixa menor de papelão, acomodado em isopor, preenchendo com jornal os demais espaços; depois coloquei esta caixa menor dentro da caixa de um Vox AC-30 gigante; entre a caixa do Vox e a menor, havia mais uma camada de jornais e bolinhas de isopor. Despachei.

Por incrível que pareça, a caixa foi aberta e inspecionada nos EUA antes de embarcar, inclusive romperam o lacre do envelope que fica pregado na lateral interna do amp, contendo o footswitch e manuais. E depois, por incrível que pareça mais uma vez, eles refizeram praticamente todo o procedimento e deixaram tudo protegido novamente. Dentro havia uma carta explicando os procedimentos que fizeram e os cuidados que tomaram, para segurança dos americanos, bla bla bla...

Não declarei pra aduana, acabei correndo o risco de pagar os 100% sobre o valor excedido, que era de US$445. De qualquer forma, mesmo pagando os impostos teria sido um ótimo negócio, pois peguei justamente a época do dólar na cotação R$1,70.

EDIT: Já ia me esquecendo, muito importante, tirei todas as válvulas e as coloquei numa outra mala, com mais proteção, dentro de caixas de telefone e papel bolha. Chegaram ok tbm.

gde abraço a todos,

mundoguitarra

Alex Vaughan
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho um Hot Rod e um Orange Tiny terror combo.
O clean do Fender é imbatível e também o drive para blues, mas, na ora de drive mesmo o Orange é o melhor ( muito nervoso ), e creio que os irmãos (Marshall, Vox... ) também sejam iguais.

chmarino
Veterano
# ago/09
· votar


Alex Vaughan
nossa cara, so loco por um Orange tbm...vc sabe se tem como comprar la nos eua? ja que eh ingles né..o som limpo dele é bom, mesmo perdendo pro fender?
vc compro aqui no brasil mesmo? abç

Van_Lorien
Veterano
# ago/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


MundoGuitarra
Hmm, bom saber que tu não foi taxado. É que assim, final do ano meu pai vai para os Estados Unidos, aí tô pensando em pedir pra ele me trazer uma Fender Telecaster Standard Ash que tá US$450,00 e se rolar grana (o que creio que vá rolar), um Vox Night Train. Aí eu fico com medo dele ser taxado por serem duas coisas, apesar do Night Train ser muito compacto, sendo carregado numa bolsinha e ter como carregar como bagagem de mão. Será que é muito arriscado?

chmarino
Não é porque a marca é inglesa que não vende nos Estados Unidos, até mesmo porque, só a marca é inglesa, eles são fabricados na Asia. Se fosse assim, não teria nem Vox nem Marshall nos EUA.

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
Hmm, bom saber que tu não foi taxado.

Cara, a fiscalização é feita por amostragem.

Tem gente que passa com uma loja inteira e não é parada. E tem gente que fica lá enrolado por causa de uma câmera fotográfica.

Ah, e as chances de ser parado aumentam dependendo do vôo. ;)

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Bog
Putz, isso é foda. E se tipo, botar alguma coisa dentro da mala, no meio das roupas, tipo o Night Train que parece uma torradeira. Tem chance deles pegarem tua mala pra fuçar o que tem dentro?

MundoGuitarra
Veterano
# ago/09
· votar


É o que o Bog disse, alfândega é roleta russa; muitas vezes vc vê pessoas que estão visivelmente trazendo produtos com finalidades comerciais, carrinho lotado de eletrônicos, a aduana olha e faz vistas grossas, deixa passar na maior. Outras vezes, vc pode estar trazendo algo pra vc mesmo, que possa ter inclusive não excedido a quota de 500 dolares mas, por não estar com a nota, o cara fica lá te enrolando.

No entanto, minha impressão é a de que é melhor não dar bandeira (por mais q seja de fato amostragem), sei lá, priorize trazer ou apenas a guitarra, ou só o amp.

Abraço pessoal,

mundoguitarra

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


MundoGuitarra
Valeu pelas dicas! São US$500,00 por pessoa que pode trazer em produtos né? É que vai meu pai, a esposa dele e a filha dela, então pode ser que fique mais tranquilo se for assim mesmo.

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
Tem chance deles pegarem tua mala pra fuçar o que tem dentro?

Tem...se vc for o "escolhido", eles passam as malas no raio X e pedem para abrir caso haja algo suspeito...

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


wppereira
Hmm. Uma torradeira com válvulas não parece ser algo muito suspeito, mas sei lá né, nunca se sabe o humor dos caras da fiscalização.

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
O cara não vai saber oq é pelo raio X. Ele vai ver algo estranho e vai pedir para você abrir a mala e mostrar o objeto suspeito. E pode ter certeza q esses caras sabem reconhecer uma torradeira...hahahaha

O risco está em ser "escolhido" para averiguação na fila do "nada a declarar"...

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


wppereira
Uhum. E se te pegam sem declarar é 100% em cima do excedente né?

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
Tem chance deles pegarem tua mala pra fuçar o que tem dentro?

Tem! Sempre tem. E se for vôo de Miami ou lugares do tipo, as chances aumentam.

Na primeira vez que eu viajei para o Brasil, cheguei junto com um vôo de Miami, e eles pegavam na saída em Guarulhos exatamente quem tinha vindo neste vôo. Tipo: passageiros do vôo X, entrem nesta fila! =P

São US$500,00 por pessoa que pode trazer em produtos né?

Sim. Mas tenham a nota fiscal em mãos. ;)

E se te pegam sem declarar é 100% em cima do excedente né?


Não sei bem se é isso, porque eu nunca precisei me preocupar - quem mora no exterior pode levar objetos pessoais, independente do valor.

Mas mesmo assim, se você quiser sonegar o imposto (na prática, levar mais do que a cota sem declarar é bem isso, e é crime), esteja preparado para arcar com as con$equência$ de ser pego. Ou seja, tenha o dinheiro da multa no bolso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar amp nos EUA