Caixa Acústica-Qual comprar?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638979379-caixa-wg-white-green- 2x12-wgmusicstore-_JM

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth

Recomendo uma RoxStage 2x12. Carregar uma caixa de 4x12 pra cima e pra baixo é inviável. Digo isso por experiência própria.

http://roxstage.com.br

Morgaroth
Eu vou comprar um cabeçote Peavey 6505+ 120w

Tem certeza do que você está fazendo? Existem pessoas que gostam do punch de um ampli de 100w, mas é absurdo de alto. Se você for um guitarrista normal que toca em casa e com banda em pequenos shows, esse ampli será extremamente subutilizado. Você nunca passará do volume 1 em casa e 2,5 em ensaios. Se for por esse caminho mesmo, seria imprescindível um atenuador de potência dos bons para conseguir usar o ampli mais ou menos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth
Tem certeza do que você está fazendo? Existem pessoas que gostam do punch de um ampli de 100w, mas é absurdo de alto. Se você for um guitarrista normal que toca em casa e com banda em pequenos shows, esse ampli será extremamente subutilizado. Você nunca passará do volume 1 em casa e 2,5 em ensaios. Se for por esse caminho mesmo, seria imprescindível um atenuador de potência dos bons para conseguir usar o ampli mais ou menos.
Concordo inteiramente com a opinião do Iversonfr
Abç

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Iversonfr
Mauricio Luiz Bertola

Sera que a versão combo de 60w falante de 12" tem a mesma pressão sonora?

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Pressão sonora é o vulgo volume.

Venho conduzindo experiências de ligar meu amp em caixas diferente... O que concluo é que independente do volume, quanto mais transdutores (vulgo falantes), mais se chega aos extremos do espectro sonoro.

No meu caso, uso como referência a 2x12" que é a "oficial" - mas no original eram 6x12, que não uso por motivo óbvio. Quando toco com uma 1x12" sobra médios pra caramba (e o amp ainda é mid scoop no melhor estilo Fender). Aí se eu ligar numa 8x10, treme até o pistolin de tanto grave que tem.

Boa parte da assinatura de um Vox está em usar menos falantes - geralmente 1 ou 2 - e baixa potência, logo baixo headroom. E o peso conhecido dos Marshall, em usarem quase sempre 4x12 ou 8x12...

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Iversonfr

Achei bem legal as caixas da rox stage.
Mas uma coisa que notei é que elas não tem nenhum encaixe em cima para colocar o cabeçote, algumas tem até alça.

Onde eu colocaria o cabeçote se não em cima da caixa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth
não tem nenhum encaixe em cima para colocar o cabeçote
As caixas Fender e Marshall antigas também não tinham... Isso não é relevante.
Abç

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Deixá-los presos só pelo atrito mesmo? Vai que puxo o cabo da guitarra e vem o cabeçote pro chão, hehehehe

Só tive combo até hoje

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth
Vai que puxo o cabo da guitarra e vem o cabeçote pro chão
Em 1° lugar isso é impossível...
Em 2º lugar, tocar não é ficar pulando por aí...
Abç

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth
Onde eu colocaria o cabeçote se não em cima da caixa?

Do lado oras!!! Tá cheio de cara que faz isso, mas se assegura de colocar um cabo grosso >2,5mm².

Deixá-los presos só pelo atrito mesmo? Vai que puxo o cabo da guitarra e vem o cabeçote pro chão, hehehehe

Cara, certifique-se de ter um cabo longo. Algo como 5~6m pra começar. Depois concordo com o Bertola tocar não é ficar pulando por aí...
Mas... nem sempre é assim. Se amarrar cabeçote e caixa derruba tudo e o head dá de cara no chão... Se foram as válvulas igualmente; Então se vc for mais dançarino-acrobata que músico, acho que deveria, ou trocar de ramo, ou se controlar...

Achei bem legal as caixas da rox stage.

Considere as da ClassicLuthieria/Mick Wolf. Tem de ver se ele ainda faz as caixas, não achei anúncio.

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Ismah

Será que esses falantes do Mick Wolf são bons?
O preço ta muito camarada!

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Será que esses falantes do Mick Wolf são bons?

Boa qualidade eles tem. Tenho dois Route 66 75W 8ohms e eles tomam pau e aguentam firme. O meu é da época que ele assinava Classic Luthieria.

São clones dos italianos Jensen Mod, o que faz deles um pouco específicos, e talvez não soe muito bem num amp britânico, nem high gain from hell.

O que abate muito no preço é que ele tem chassis de plástico. A menos que queira jogar o amp do segundo andar, isso não altera nada.

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Será que seria uma boa ideia comprar a versão combo de 60 watts (Peavey 6505+ combo) e montar uma caixa 2x12 pra ter um timbre melhor?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth
Basta uma 1X12, pois ele tem capacidade de se ligar 1 caixa sem desligar o falante interno...
Abç

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Morgaroth
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Baah, perfeito então!

Então acho que vou pegar o 6505 + combo e fazer uma caixa 1x12 na roxstage....

Qual a potência que o falante precisaria ter na caixa 1x12? O combo tem 60w...

Vou pegar uma angulada com um eminence.

http://roxstage.com.br/gabinetes-de-guitarra/1x12-mini-rox/
talvez esse modelo de caixa

Deve ficar uma sonzeira né

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth
De 75 à 100WRMS...
Abç

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Ta loco, achei um amplificador que faz esse peavey parecer distorção da Sandy & Junior, mas acho q só tem versão head 120w... https://youtu.be/U-uK-sLhg8Q
Contemplem esse monstro, Randall Satã.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth

Welcome to the hell, soldier!

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth
Onde eu colocaria o cabeçote se não em cima da caixa?

O cabeçote tem pezinhos, ele não fica colado na base, então a alça não atrapalha em nada.

Deixá-los presos só pelo atrito mesmo? Vai que puxo o cabo da guitarra e vem o cabeçote pro chão,

Como o Mauricio Luiz Bertola disse, isso é impossível. Antes de você conseguir puxar um cabeçote de 21kg, teu cabo arrebenta ou simplesmente o plug desconecta. Você não usa pedais ou pedaleira? pois o cabo que vai pro ampli vai do último pedal pro amp e esse cabo fica parado. O da tua guita fica ligado no primeiro pedal da cadeia ou pedaleira. De qualquer maneira, se for pular tanto assim tocando, considere ISSO AQUI, inclusive tá num preço bem bacana.

Então acho que vou pegar o 6505 + combo e fazer uma caixa 1x12 na roxstage...

Se você vai pegar o combo, porque vai fazer mais uma caixa? Primeiro compre apenas o combo e toque com ele. Se sentir necessidade, aí sim você vai atrás de outra caixa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


Iversonfr
Se você vai pegar o combo, porque vai fazer mais uma caixa? Primeiro compre apenas o combo e toque com ele. Se sentir necessidade, aí sim você vai atrás de outra caixa.
Pois é, esses garotos querem ficar surdos antes do tempo....
Abç

francisco2004
Veterano
# abr/15
· votar


Estou feliz com o meu 1x10" de 15W valvulado. Não me incomodaria de ter uns 30W em 1x12" e mais headroom, mas aí perderia a saturação de power que para mim é mais útil no dia a dia.

A banda está tocando um som mais da antiga, incluindo um Frank Sinatra para casamento ou momentos solenes... nessas horas um clean brilhante e definido faz falta, mas como a guitarra não chega a roncar, o timbre levemente saturado remete a uma sonoridade low-fi dos anos 40. Perfeito para passar uma atmosfera de volta ao passado. O baixista usa um baixo vertical (fretless, captação piezo), então fecha todas.

Mas voltando ao tópico... quem quer comprar um Peavey 6505, provavelmente o quer porque gosta de um overdrive mais pesado. Nesse caso, quanto menor a potência, melhor. Vai saturar mais, vai pesar menos e vai custar menos também...

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


É, acho que vai ser o 6505+ combo de 60w 1x12".

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Morgaroth
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Iversonfr
Então acho que vou pegar o 6505 + combo e fazer uma caixa 1x12 na roxstage...

Se você vai pegar o combo, porque vai fazer mais uma caixa? Primeiro compre apenas o combo e toque com ele. Se sentir necessidade, aí sim você vai atrás de outra caixa.


Não é (só) pelo volume, e sim pelo timbre... Acho que 2x12 o timbre ficará muito mais monstruoso...
Até pq eu já tenho um meteoro mgv 30 1x12

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth
timbre ficará muito mais monstruoso...
Isso é mito cara...
Abç

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth

Cara, vc está lendo fórum demais e tocando de menos rs. Isso aí é mito como bem disse o Mauricio Luiz Bertola. Compra o ampli e esquece caixa extra, pelo menos a princípio. O problema é que o seu parâmetro de comparação está errado, vc quer comparar amplificador bom com meteoro. Só o combo 6550 já resolve seu problema.

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Iversonfr
Mauricio Luiz Bertola

Eu realmente quero um som foderoso. O metal é muito mais que um hobbie pra mim. Esse combo eu vi que é made in china e vem com umas válvulas xing ling... Não sei se não vou continuar com o meteoro mgv 30 e mais pra frente comprar um cabeçote deveras top e uma caixa com uns falantes top... Não quero comprar algo e daqui aqui alguns anos já estar pensando em comprar um substituto...

Ismah
Veterano
# abr/15 · Editado por: Ismah
· votar


Não quero comprar algo e daqui aqui alguns anos já estar pensando em comprar um substituto...

Ainda não inventaram esse amp rsrsrsrs

Eu realmente quero um som foderoso. O metal é muito mais que um hobbie pra mim.

Lembrei disso aqui...

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Ismah
huheuahuehu

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Ismah
Pressão sonora é o vulgo volume.

Venho conduzindo experiências de ligar meu amp em caixas diferente... O que concluo é que independente do volume, quanto mais transdutores (vulgo falantes), mais se chega aos extremos do espectro sonoro.

No meu caso, uso como referência a 2x12" que é a "oficial" - mas no original eram 6x12, que não uso por motivo óbvio. Quando toco com uma 1x12" sobra médios pra caramba (e o amp ainda é mid scoop no melhor estilo Fender). Aí se eu ligar numa 8x10, treme até o pistolin de tanto grave que tem.

Boa parte da assinatura de um Vox está em usar menos falantes - geralmente 1 ou 2 - e baixa potência, logo baixo headroom. E o peso conhecido dos Marshall, em usarem quase sempre 4x12 ou 8x12...


É por isso que queria fazer mais uma caixa 1x12 para conecta-lá ao Peavey 6505 +60w combo...

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Não entendi, mas ok....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa Acústica-Qual comprar?