Amplificador Digital ?

    Autor Mensagem
    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/09


    Tava testando uma guitarra, quando fui passar do clean para o overdrive, e nada do overdrive, chamei o vendedor e me disse que o amplificador era digital , mas não soube me explicar direito o que é.

    Afinal qual a diferença do digitais para os normais (não valvulados)

    Aproveita para tirar uma duvida, o Fender frontman eh um bom amplificador

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ian Anderson

    Amplificadores digitais são aqueles que convertem o sinal de entrada para bits, processam este sinal, e convertem o mesmo novamente para o analógico. Normalmente, este processamento é feito para acrescentar efeitos (reverb, chorus, delay, etc). Em alguns casos, também são usadas simulações. Na maior parte dos casos, os amps digitais são transistorados (ex: Roland Cube), mas também existem valvulados (ex: Fender Vibro Champ) e híbridos (ex: Vox Valvetronix) digitais.

    O fato de um amplificador ser digital não tem absolutamente nenhuma relação com o overdrive não funcionar. Isso simplesmente não faz sentido. Um overdrive que não liga é sinal de um amp defeituoso, isso sim.

    Apesar das pulgas atrás das orelhas de muitos, na verdade, os digitais pequenos me soam muito melhores do que os transistorados do mesmo porte. Transitorados pequenos costumam ter o som estéril, sem dinâmica e a distorção produzida por hard clipping, uma coisa terrível de se ouvir. Os digitais conseguem melhorar muito isso. Obviamente, nenhum dos dois tipos tem as características de um valvulado, mas em baixos volumes e com um falantezinho de 6 ou 8 polegadas, é muito difícil de se notar alguma diferença.

    A maior DESvantagem dos amps digitais é que, em caso de defeito, é muito mais difícil de se consertar - muitas vezes, só trocando a placa, e este é o tipo de coisa que você não encontra para vender ali na lojinha da esquina.

    Fender frontman

    Tem um clean decente, mas meio duro. O overdrive é feio e gritante. Se for um amp de pequeno porte, preferiria um Roland Cube ou um Vox.

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vlw

    I.R.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    alguém já testou o peavey VYPYR ??? já tem no brasil???
    ele deve ser concorente do spider da line6 , vox valvetronix, laney tfx

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    I.R.

    Aqui tem algumas coisas
    Peavey VYPYR

    I.R.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vlwwwwwwwww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Digital ?